De sonolento a quase um campeão



Dois Santos em apenas uma partida. O primeiro, um time apático, cansado, sem criatividade, de dar sono… Os jogadores mal se aguentavam nas pernas para tentar fazer alguma coisa. Corriam atrás do Figueirense, que chegava com facilidade ao ataque. A defesa alvinegra, uma das principais responsáveis pelo título e de dar gosto de ver durante a Copa Libertadores, via o adversário passar com facilidade e se esforçava para bloquear os atacantes na cara de Rafael, quando o gol era iminente.

A criação inexistia no meio de campo do Alvinegro. Pudera, os responsáveis por este quesito estavam ausentes e os presentes não demonstravam vontade para tal.

Mas aí entrou Muricy Ramalho no jogo. Pelo que se conhece do treinador, a bronca deve ter sido bem dada dentro do vestiário durante o intervalo. O segundo tempo do Santos foi totalmente diferente do primeiro. Os zagueiros adiantaram e chegaram à linha que divide o gramado, atacavam o adversário ali mesmo. O Figueira pouco conseguiu produzir na etapa complementar, mas ainda assustava, por conta da vulnerabilidade do Peixe.

Ainda mais quando o técnico do Santos jogou a equipe ainda mais para o ataque. Tirou um lateral (Pará) e colocou um meia-atacante (Tiago Alves) para tentar empatar.

Depois das mudanças, o Santos conseguiu segurar a bola no ataque e criar algumas jogadas, porém, não teve condições da vitória.



  • Rafael

    pela amor de Deus esse Tiago Alves é um dos piores jogadores que eu ja vi na minha vida, além de ser um fominha………….assim como só o Santos consegue revelar garotos como neymar e ganso, só osantos consegue aceitar jogadores como esse………..muito muitooooo ruim……..com ele não vai ganha nada….

  • FERNANDO SANTISTA

    É meu caro, são coisas do futebol moderno. Primeiro os caras dão o sangue pensando como campeões, depois se tornam apenas simples jogadores, interessados apenas em se valorizarem e aguardando as propostas que seus empresários (mercenários) plantam em suas cabeças frágeis, cujos pensamentos estão voltados para o dinheiro que podem ganhar. Enquanto não fechar a tal janela do futebol europeu, os jogadores ficaram sem foco no campeonato brasileiro e voltam a correr atrás de nova valorização. Nós torcedores, que chegamos à raia da loucura de tanta alegria pelas conquistas, ficamos como palhaços no meio de tantos absurdos. Salve a idolatria ao dinheiro.

    • Concordo plenamente com voce. Há muito tempo, os “boleiros” só pensam naquilo. Grana.

  • naamam martins de oliveira

    gente muita calma nessa hora, o Santos perde quando pode, você já pensou se o Santos tivesse perdido para o Peñarol e tivesse ganhado do Figueira o que que ia adiantar o Corintia perdeu para o tolima e é o lider do Brasileiro mas o que que adianta, perde quando não pode e ainda faltam mais de 30 jogos para acabar o campeonato é lider do que?O Santos ganhou o título mais importante do Continente sulamericano, deixa o Brasileirão para quem precisa, mas é preciso de reforços sim, perdemos muitos jogadores e precisamos nos preparar para o Mundial esse sim é importante.

  • SENSATO

    Calma SANTISTAS TRI LIBERTADORES, ainda estou arrotando champagne, quem dirá esses caras, é natural um pouco de displicência, logo tudo volta ao normal, se tivessemos perdido pro Peñarol estariamos ouvindo piadinhas de missa de 7° dia, time abalado, elenco desmotivado entre tantas outras maledicências, tem muita água pra passar embaixo da ponte!!!

  • Pelo que eu vi ontém, acho que o discurso temq ue mudar.
    Ganhar o Brasileiro, impossível, temos que nos preocupar é com o REBAIXAMENTO.
    Pessimista??? Esse filme eu já vi, e o final é sempre o mesmo.
    Se não contratar jogadores de qualidade, estamos perto disso.
    Com o elenco atual sem Neymar e Ganso, bybyby série A.
    Acorda Diretoria.

  • Nilzo da Gloria

    Vamos la SANTOS tudo vai dar serto, pois estamos ainda comemorando o TRI,das AMÉRICA Muricy fique transq. que nosso Pres. vai mandar pra vc grandes rorso,e vamos ser CAMPEÃO do Brasileiro 2.011 ABRAÇO.

  • léoo

    é TRIIIIIIII.. estamos comemorando ainda!
    Mais precisamos de reforços .. disso é fato! Reforços que resolvam….pq trazer richelly e deixar o MLeite ir embora pro palmeiras..meu deus! Lateral direita já corram atrás pq jonhathan ja esta indo .. e o danilo pode ir! Fora Neymar e Ganso que infelizmente podem ir embora.. ai fuuuuuu kkkkkk

  • osmargrelo

    caro presidente
    o que dizer da negociação do MaiKon Leite
    foi ele que quiz ir ou foi ecesso de confiança
    de sua parte achando que era blefe quando
    ele disse que ia assinar com o porcão?

  • Donizeti

    Boa tarde,este resultado do jogo de ontem é ate que esperado,pois em vez de estes jogadores que ai estão aproveitarem para mostrar do que sao realmente capaz de fazer,de mostrarem o porque eles foram contratados,eles ficam marcando bobeira.Ja os que disputaram e venceram a libertadores,precisam entender que a vida continua e só com o nome de campeão,não se ganha jogos.Além do léo que ja esta se transformando em menino mimado e qualquer encostadinha parece cristal e se quebra e não quer jogar.Isso tem que parar.A diretoria,como o laor,por exemplo,precisa repensar suas atitudes e deixar as ferias de 15 dias que ele pretende tirar agora ,para o fim de ano e por a casa em ordem,pois ele tambem desde que ganhou a liberta acha que pode mudar o curso da cbf e do brasileirao e não é assim nao.Ele antes de pensar4 em tirar ferias,ele deveria aproveitar e contratar algumas peças de reposição de qualidade.E so assim vai se poder pensar em ganhar titulos,ou pelo menos se afastar la da zona do rebaixamento.

    • otavio do nascimento junior

      OS NOVOS CONTRATADOS RICHELY,DIOGO,RODRIGO GAUCHO,CHARLES,MOYSES,ESTÃO A 4 MESES NA VILA E ATÉ AGORA NADA.COM ESTE TIME QUE AI ESTÁ NEM PENSAR NO MUNDIAL,MESMO QUE O NEYMAR E GANÇO FIQUEM.É NECESSÁRIO REFORÇOS DE QUALIDADE,SE PUDESSEMOS DEVERIAMOS TROCAR TODOS ACIMA POR UM CRAQUE.

  • O MURICI É O CARA E COM ELE NÃO TEM BOM, COM ELE É TRABALHO E MUITO TRABALHO NÃO VAI PENSAR PARA COLOCAR QUALQUER UM DESSES CAMPEÕES NO BANCO.
    POR ISSO ESTOU TRANQUILO COM A POSIÇÃO DO santos NO CAMPEONATO BRASILEIRO É QUESTÃO DE murici reunir com os atletas e esclarecer o rumo que nosso time vai tomar já na proxima partida ou na proxima
    mesmo com todo desfalque o santos continua um dos principais na disputa do titulo brasileiro de 2011.

  • CLEIDY SANTISTA

    CALMA SANTISTAS COMO NOSSO AMIGO LÉO DISSE,AINDA ESTAMOS COMEMORANDO,ESTAMOS SEM NOSSOS PRINCIPAIS JOGADORES E LOGO REFORÇOS VIRAM,DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO DO BRASILEIRO,BASTA TER A MESMA VONTADE E DETERMINAÇÃO QUE TIVEMOS NA LIBERTADORES.VAMOS PEIXE SER CAMPEÃO DO MUNDO.

  • SENSATO

    Tem muito time por aí que não ganha nada faz uns onze anos, outros sonham a vida toda com um título que temos 3, outros é um frango por semana e desde que saiu Muricy desandou a pagar mico, então calma, nossa priore é o Mundial, vai ser osso parar o Barça, mas é o jogo do ano pra nós, se vier o brasileiro ótimo, senão, ainda estamos no lucro!!!

    • marcos

      NO PASSO EM QUE ESTA E SE VIER A SEGUNDA??????

      • O insensato cade o mão de alface, por um acaso ele voltou pra base dos lambaris f.c hahahakkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • SENSATO

          Tá treinando na escolinha do julio cezar, aprendendo a pegar frango!!!

          • Ele ta treinando o Rogerio Cone e o São Marcolino, caramba o cara se superou KKKKKhahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • SENSATO

        Time grande não cai!!!

        • Grande por causa do pelé se fosse pela torcida tava fudido hahahahakkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

  • Célio Sousa

    Háááá…como é bom a sensação de poder gritar: éééé tricampeãããão. Agora que a poeira está baixando, a realidade voltando ao normal, temos que analizar, refletir e opinar para que o nosso glorioso Santos não caia na crise, com derrotas fúteis. Olha, tenho assistido jogos na Vila e vejo que algúns jogadores como o Tiago Alves e o Roger Gaucho não tem jogado conforme prometido; Já o Richelli, percebí que podemos esperar em um futuro próximo, um jogador importante para o meio de campo, aliás, é o setor que está mais carente, sem criatividade. Que tal escalar o Possebom como 2º volante e adiantar o Arouca no lugar do Roger para dar criatividade na ligação com o ataque? Desculpe Muricy, mas eu gosto de opinar rsrsrs!!!! E também opinar não ofende!

  • Adolpho Péricles de Souza

    FIGUEIRENSExSANTOS-Nota dos jogadores!
    RAFAEL 6
    Regular
    PARÁ 2
    Péssimo novamente, ainda insistem em dizer que ele é raça, que ele é dedicação, que ele é garra, mas futebol que é bom nada!
    DRACENA 4
    Esta provado que o Dracena não pode jogar com o Pará na lateral, os dois batem cabeça sempre!
    DURVAL 5
    Não comprometeu
    ALEX SANDRO 7
    Foi o que criou as poucas oportunidades do SFC e teve boa movimentação
    ADRIANO 3
    Um dos melhores jogadores do Santos esse ano, fez um partida horrorosa e para ser esquecida!
    AROUCA 6
    Tentou algumas arrancadas, mas como seus companheiros de meio de campo não dominavam uma bola sequer foi prejudicado.
    DANILO 6
    Deveria ter sido escalado na lateral direita, pois da mais segurança e qualidade no setor! jogando no meio de campo sem Elano ou Ganso não é um boa opção. Melhorou quando foi deslocado para a lateral no segundo tempo.
    ROGER 3
    Não fez absolutamente nada em campo!
    RICHELY 4
    Leva 4 por ter feito o gol, mas fora isso, fez uma partida horrivel, é muito afobado e atrapalhado!
    BORGES 5
    Sem um companheiro de ataque com um mínimo de qualidade e com um meio de campo sem criatividade nenhuma, teve poucas chances no jogo, mesmo assim lutou em campo.
    FELIPE ANDERSON 6
    Deveria ter começado jogando, é infinitamente melhor que o Roger
    TIAGO ALVES 2
    Entrou e como sempre só ciscou, ciscou, meteu uma mala e não fez nada!
    RENAN MOTA S/NOTA
    Pouco tempo
    MURICY 4
    Errou na escalação! Deveria ter jogador no 3-5-2 e o Felipe Anderson sendo titular.
    Ou seja: RAFAEL, DANILO, DRACENA, DURVAL, B.RODRIGO,ALEX SANDRO, ADRIANO, AROUCA, FELIPE ANDERSON, RICHELY E BORGES. Nesse esquema daria mais liberdade para os laterais atacaren sem deixar de ter a consistencia defensiva.

  • Rogério da Silva Matias

    Caramba! o Santos FC acabou o 1º semestre conquistando o Estado e a América, estamos apenas nas primieras rodadas do Nacional e já estão estão criticando a equipe santista, que ainda vai disputar ainda o Mundial e a Recopa, porra! vamos devagar santistaiada, que o “Santos é de barro”, deixa eles darem uma relaxada, pô!

  • Miguel alves

    Olha, então porque adiaram os jogos do Santos no campeonato brasileiro, então deixassem os bebê jogarem mais partidas; em vez da levarem aguas nas garrafinhas para minas levaram leites, e os bebês até empataram com o cruzeiro, que era considerado o futuro campeão da libertadores.
    É só por alguns experiênte no time dos bebês ai dá para enfrentar alguns times do brasileirão, com o técnico que temos o melhor do brasil, não adianta ter um técnico igual o MRICY, e não ter jogador como esse time do SANTOS.
    Lá na baxada time grande como peixe e não o time que vive de ilusão, somos que nem tiririca, corta hoje amanhã já está grande, boleiro mesmo lá dá até nos buracos de areis, que inveja do Santos né; torcem contra que é melhor, quanto mais torcem, é mais vitoria para o peixe.

  • Marlon

    O Santos é o Campeão da América e ponto final. Agora é hora de acordar e começar a jogar no Brasileiro, porque ontem foi sofrível ver o Santos em campo. Sem Neymar e Ganso o time fica comum e quando joga sem vontade como ontem vira um timinho e que tá na zona de rebaixamento, apesar de estar com 2 jogos a menos logo vai começar a preocupar. Vamos Muricy, coloca ordem na casa e manda esse Tiago Alves e Roger embora, eles não prestam prá jogar no Santos. É bom contratar vários reforços senão o bicho vai pegar.

    • otavio do nascimento junior

      O QUE ME IRRITA MAIS, É VER JOGADORES PERDEREM OPORTUNIDADE DE SE TORNAREM TITULARES SEM O MENOR CONSTRANGIMENTO.NAÕ CORREM,NAÕ LUTAM,ERRAM PASSES DE 3 METROS.TEM OU TINHA UM TAL DE MOYSES QUE COME E DORME FAZ TEMPO E NEM NO BANCO FICA.TOCA ESTA GENTE PARA FÓRA.E O TAL DE CHARLES……….CHEGOU DIRETO PARA A ENFERMARIA.E LÁ FICOU

  • leo

    calma calma… neymar/ganso nao despontaram em 2009, lembrem-se disso… esse Roger e o Thiago Alves sabem jogar…tem que amadurecer e ser objetivo…outro exemplo é o Wesley ne galera…. que tal um emprestimo pra esses caras ai! O Santástico tem é que contratar..e bem pq o barça no final do jogo tem que ter time pra ganhar..e pelo jeito faltara um lateral direito.. e rezamos que o resto fique..

  • teko_tjs_abc

    calma ae gente, os caras tao cansados, se mataram fisicamente pra conquistar a libertadores, CONSEGUIRAM, agora é normal dar uma relaxada, alias, todos nos queremos eles inteiros no fim do ano ne?
    1° que o brasileirao deveria parar por conta da copa america, estamos muito desfalcados, e esse brasileiro sera apenas para manter o entrosamento do time, nao intereça tanto a nos,ja estamos na libertadores 2012, onde seremos tetra no ano do centenario…
    abraços.

  • O insensato de vez vc ficar dano pitacos ne outros times ajuda seu time sem torcida inventa nomes diferentes e mande mensagens para este blog kkkkkkkkhahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo