Time bem obediente? Nem precisou



Muricy chega a sua segunda final com o Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Desde sempre, o Santos de Muricy pôde ser resumido em três pontos: eficiência, obediência e resultados. Prova são as “conquistas instantâneas” (campeão paulista, agora finalista da Copa Santander Libertadores e só uma derrota em 16 jogos), mas que puderam ser deixadas de lado contra o Cerro Porteño (PAR). Logo em um dos jogos mais importantes do ano, o Santos se deu ao luxo de errar, porém jogar tranquilo, leve, solto e motivado pelo atípico. A começar pelo inesperado gol de  Zé Love e passando pela incrível falha do goleiro Barreto.

O obediente e quase imodificável 4-3-1-2 deu lugar a um 4-4-2 com um “quadrado” no meio. Nem precisava de tanta tática, o jogo era diferente, com facilidades inesperadas para uma semifinal de Libertadores. Até o Peixe, sólido defensivamente, sofreu mais de um gol (foram três) pela primeira vez na era Muricy Ramalho com atuação destacada de Rafael no segundo tempo.

O que não muda é Neymar, eficiente, mortal e protagonista nas últimas partidas decisivas – teve participação no segundo gol e ainda fez o terceiro.

O Santos fez o resultado com tranquilidade, mas, principalmente, contando com o inesperado. Os três gols e a as reações do já dominado Cerro durante a partida servem de aprendizado para um time que volta após oito anos para uma final de Libertadores não repetir os mesmos deslizes que fizeram o terceiro título escapar. A conquista se aproxima.



  • Adolfo César

    UM GOL INESPERADO E OUTRO DE FALHA DO ADVERSÁRIO. ISSO É TÁTICA??? AH, FOI QUANDO O TIME SE ENCOLHEU NO 2/TP, QUANDO VIROU 4/5/1, COM SÓ NEYMAR NA FRENTE. PELO JEITO, SAN RAFAEL QUE ANDA GARANTINDO OS 600MIL DO MURICY, AJUDADO PELO DURVAL, ADRIANO, AROUCA E NEYMAR SÓZINHO NA FRENTE, PORQUE O RESTO É O RESTO. ALIÁS O AROUCA QUE AJUDOU O NEYMAR A FAZER GOL, ALÉM DO MAIKON DO PALMEIRAS, EM DEZ MINUTOS DEU OUTRO, MAS ELE CHUTOU EM CIMA DO GOLEIRO. E TEM COMENTARISTA QUE JÁ JOGOU NO SANTOS, ACHANDO O EDU DRACENA UM “BAITA ZAGUEIRO OU MONSTRO”. FICO MAIS COM O MONSTRO, POIS APAVORA O TIME INTEIRO COM SUA “LERDEZA”, QUANDO O TIME É ATACADO.

    • Dinho Ssantista

      Existe gol esperado? Nunca vi…pois se esperasse que o gol sairia não haveria a comemoração e sim só a confirmação do gol pré-anunciado. SE o goleiro falhou é problema dele pois, ele treina para não falhar e sim evitar gols. Realmente o Dracena não inspira nenhuma confiança mesmo. Não conhecço nehum time no mundo que não tenha uns operários atuando, nem mesmo o Barça. Time com 11 gênios não existe. O time relaxou mesmo no 2º tempo mas, serve de ensinamento, para enfrentar adversários que assustem. O Rafael faz aquilo que ele treina e recebe em dia para fazer, e bem feito, senão estaria no banco de reservas. Resumindo: Tudo que o futebol proporciona foi visto ontem no duelo entre Santos x Cerro Portrño, não entendo o motivo para alardes. Rumo ao TRI.

    • santista fera

      invejoso, voce deve ser cuuurintiano, sai zica

    • Donizeti

      o SANTOS NAO PASSOU COM TRANQUILIDADE COMO A MATERIA ACIMA AFIRMA,POIS SE FOSSE,NAO TERIA TOMADO SUFOCO E NEM OS 3 GOLS.E A PARTE QUE SERVIU DE LIÇÃO NISTO,SE É QUE O MURICY VAI ENTENDER DESTA FORMA,É QUE O ESQUEMA DEFENSIVO QUE ELE SE PROPOS A MONTAR NAO É INFALIVEL.O QUE VIMOS FOI EM DETERMINADO MOMENTO DO JOGO,FOI UM SANTOS PERDIDO EM CAMPO,NAO SE SABE SE E PELO TAMANHO DO GRAMADO,POIS O CAMPO ERA GRANDE,OU SE ESTAVA ASSUSTADO COM O VOLUME DE JOGO DO CERRO,POIS ATE MESMO OS JOGADORES DO SANTOS EM DETERMINADO MOMENTO VIRAM QUE ERA OSSIVEL PERDER A CLASSIFICAÇÃO ALI,SO NAO COMENTARAM ESTE FATO.E O SANTOS SE QUIZER SER REALMENTE CAMPEAO DESTA EDIÇÃO DA LIBERTADORES VAI TER DE MELHORAR E MUITO,POIS ELE VAI TER QUE APRENDER A ATACAR SEM SE DESCUIDAR DO SETOR DEFENSIVO,JA QUE VAI TER QUE FAZER O RESULTADO LA NA CASA DO PEÑAROL PRA PODER TRAZER O JOGO DE VOLTA COM UMA CERTA VANTAGEM.

  • Adolfo César

    MUDANDO DE ASSUNTO, TORCEDOR SANTISTA PRECISA SAQUEAR SUPERMERCADO EM ASSUNÇÃO??? ISSO É COISA DE “MARGINAL”.

    • Dinho Ssantista

      Realmente é coisa de marginal mesmo, e tem marginal vestindo camisa de todos os times do mundo. Esse idiotas foram para lá de graça e ainda fizeram um asneira dessas. DEveraim ser identificados e proibidos de frequentarem a torcida do peixe. Ainda bem que é minoria, contrario a outras torcidas que o que mais se vê são marginais que “vivem” em função de tumultuar os jogos de seus times e são acobertados por pessoas influentes.

    • William Wilson

      Pra quem conhece futebol na realidade ( ao contrário das hienas carniceiras disfarçadas de jornalistas-torcedores da imprensa esportiva de sp ) , não se surpreende com essa notícia dos saques em Assunção, pois a torcidinha dos sardinhas sempre foi uma das mais violentas e covardes do futebol paulista. Daqui a pouco essa notícia será esquecida… agora imaginem se fosse a MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DO PLANETA envolvida…
      Mas é sempre bom quando os fatos, aos poucos, vão destruindo as mentiras por décadas sustentadas por um falso e arrogante elitismo anti-povo! Que pigmeus…

    • santista fera

      isso é verdade, ate se patrece com uma torcida da marginal do tiete, não acha amigão.

  • Adolfo,

    1 – Gol inesperado? O Zé Love subiu conscientemente pra fazer o gol. E fez!
    2 – Falha do goleiro? Azar o deles! Todos os times jogam no erro do adversário. Melhor ainda é quando é um erro desses na semi-final.
    3 – Quando ao “saque” em Assunção, digo uma coisa: Todos os times têm torcedores que não são dos melhores. Talvez tenham agido em virtude das agressões que sofreram, o que até pode não ser justificativa. Mas digo uma coisa: com certeza os torcedores do teu time (que perdeu o Paulista e não está na Libertadores) são muito mais “marginais” do que os do meu Santos.

    E, para finalizar, saudações alvinegras da Vila Belmiro.

    Chora, nenê!

  • Rogerio A.Jr

    QDO A DOR DE COTOVELO BATE NOS TORCEDORES DE PORCOS…GAMBÁS E BAMBIS…EH FOGO
    CUIDE DO SEU TIME…APITE O Q O SEU TIME NAUM ANDA JOGANDO…(O Q EH VDD…DOS 4 GRANDES DE SP, SO O PEIXÃO ARREBENTA!!!).QTO A SAQUES…DEVEM SER CURINTIANU DISFARÇADO DE SANTISTA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

    100 ANOS….CEM TE NADA!!!!!!!!!

  • Marco

    OHHH Adolfo

    Tú es santista ?

    Se não é … fora meu

    Se for esta muito exigente .

    Vamos ser tri santos

  • Tiago H. A. Silva

    No mínimo esse Adolfo deve sem um corinthiano frustrado…
    É CAMPEÃO….É CAMPEÃO….É CAMPEÃO…É CAMPEÃO…É CAMPEÃO…É CAMPEÃO…É CAMPEÃO !!

  • Célio Sousa

    As autoridades que trabalham em benefício do futebol precisam identificar esses marginais que saquearam lá no Paraguai e(porque não se trata de fome, tanto é que tiveram dinheiro para ir até lá) proibir de viajar disfarçados de torcedores e até de assistir jogos aqui na vila. Não é justo uma minoria manchar o nome do Santos.

    Quanto ao jogo de ontem, o Santos até que fez bonito o suficiente para conquistar a vaga para final, mas a medida que vai se avançando, vai se ficando mais difícil, portanto se jogar o próximo jogo como jogou ontem… eu ponho um pé atrás. Eu sei que em Libertadores temos que jogar como time pequeno, ou seja retrancado e explorando os contra ataques, mas ontem foi demais e tanto é que o Cerro percebeu, partiu para cima e se tivéssemos mais dez minutos…
    Eu acho que o Muricy não deve abrir mão dos meias, mas se abrir, deixar um meia incumbido de um QI mais alto em condições de enxergar com mais rapidez os lances de contra ataques para podermos tirar proveito e conquistar as vitórias sem levar estes sustos de ontem.
    Hááá…se não fosse o Rafael…

    • Marco

      Célio Não esquenta !!

      Ganso volta nas finais com isso elano volta de volante .

      Velez e penharol são piores que o cerro .

      Assisto todos os jogos da libert .

      Não tem para ninguém .

      Vamos ser TRI SANTOS !!!

    • Adolfo César

      EXATAMENTE ISSO CÉLIO. QUANDO FOMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL, ACONTECEU O MESMO QUE ONTEM, OU SEJA, SE TIVESSE MAIS CINCO MINUTOS DE JOGO, NÃO ESTARÍAMOS NEM DISPUTANDO A LIBERTADORES. JOGAR RETRANCADO É UMA COISA, MAIS ENCURRADO EM SEU PRÓPRIO CAMPO, ENCOLHIDO, SÓ O RAFAEL SALVANDO A PÁTRIA. EM DEZ MINUTOS DE MAIKON LEITE AO LADO DO NEYMAR, NOSSO OUTRO SALVADOR TEVE MAIS UMA CHANCE.

  • Marcus

    Cara, discordo de você. Solidez na defesa não se constrói com 10 jogos sem tomar gols APENAS. Não que não seja importante, mas além disso é preciso ver se há peças de reposição, a situação dos jogos, os adversários. O Santos melhorou defensivamente com a chegada do Muricy: FATO. Mas não significa gde coisa, já que a defesa do Santos era antes uma peneira. Além do mais ngm fala o óbvio. Edub Dracena bate demais e é tão pavio curto quanto outros zagueiros como o Danilo do Palmeiras e o A. Silva, ex-SP. Foi irresponsável. Agora na final é Durval e B. Aguiar

  • BOBPENHA

    O SANTOS TEM CONDIÇOES DE SER CAMPEÃO! JOGAR COM SERIEDADE ETC…

  • SANTASTICO LIBERTADORES

    SALVE SALVE IRMÃO SANTISTASSSSSS

    ONTEM FOI UM DIA DE SUSTO MAS CONSEGUIMOS !!!!!!!!!!!!!

    ESTAMOS LÁ, SÓ FALTAM 180 MINUTOS PARA NOS CONSAGRARMOS CAMPEÕES DA LIBERTA..

    VAMOS DAR ESSE PRESENTINHO PARA OS SANTISTAS DE TODO MUNDO E MOSTRAR PARA O MESSI O QUE É PRECISO PRA SER O MELHOR JOGADOR DO MUNDO, SABE QUANDO???
    QUANDO LEVANTARMOS A TAÇA DE CAMPEÃO MUNDIAL
    O MUNDIAL É NOSSO SERÁ O PRESENTE DE CENTENARIO DO PEIXE

    SEMTERNADA = CORINTIANS
    SENTAEMVARIUS = SÃO PAULO
    SEMTERGRANA = PALMEIRAS

    SENSASIONARIO = SANTOSSSSSSSSSSSSSS

    VAI PRA CIMA DELE SANTOSSSS

    NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER…

  • Chico/Eterno santista

    Chegamos na final p/ alegria dos santistas apaixonados e p/ as tristezas daqueles que tem muita dor nos cotovelos. Ai como doi!!!!!!!!!!

  • clausansão

    Eu adorei a classificação, mas se não é o Neymar, Arouca e São Rafael ficarria difícil. Maseste time é melhor do que o time de Robinho e Diego de 2003,pois este time vai ser campeão da Libertadores.

  • Marco

    COM certeza bob vamos ganhar sim

    Vamos ser TRI SANTOS !!

  • tricolor

    FOI SOMENTE POR FALTA DE CULTURA,
    FALTA DE INTELIGÊNCIA E EDUCAÇÃO,
    NÃO É POR ACASO QUE TORCEM PARA ESTA PORCARIA AI
    JÁ VIU PEIXE COM CÉREBRO???????

    • Adolfo César

      É PORQUE VOCÊ NÃO CONHECE MEU PRIMO MARÇAL, DENTISTA DE SEG/SEXTA E DE QUARTA E DOMINGO, VÂNDALO DA INDEPENDENTE E QUE MORA EM MANSÃO NO MORUMBI.

    • santista zika

      e vc ja viu bambi saber d efutebol so sabem fala de vestido e artigos femininos

  • Marco

    Sai do blog seu bichona bambi

    Vamos ser TRI SANTOS !!

  • Santistas do Brasil, sofremos, aliviado com a classificação. Penharol ou Velez eis a questão? Resposta: Nessa altura do campeonato e com adrenalina a mil, quem vai encarar nosso peixe sem preocupar com Neymar e Cia. Pode apostar, SANTOS TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES.

  • GUSTAVO PLANALTO-SP

    corintianos tdos com inveja , nadou ,nadou eo centenario sem nada , eo santos faz cem anos o ano que vem e nao tem a obrigaçao de ganhar titulo, de 2005 e ate 2011 ganhou tudo , e o corintias ganhou so divida eo campo virtual que nao sai do papel;sou saopaulino mas o santos eu respeito e um time de curriculo igual o nosso

  • WILSON

    O problema é um só, torcedores do cem ter nada, pó de arroz, porco, etc, como não sabem o que é titulo, perderam o Paulista, estão fora da Libertadores, da Copa do Brasil e dos joguinhos de botão, tem que torcer contra mesmo, fazer o que se eles não tem time, passaporte de corinthiano é bilhete de metrô, o Morumbi é sómente palco para shows, o palestra, foi demolido, a fazendinha o que é? estádio? dor de cotovelo dói e é isso que eles curtem, ao invés de torcerem pelos seus times, afinal em que campeonato eles são finalistas? torcem contra quem tem o melhor time do Brasil, peixe pode até não ter cerebro, porcos e sapos tem? e os pó de arroz, o nome diz tudo, torçam para seus timecos e não fiquem dando pitaco onde não foram, chamados, inveja é terrível, continuem torcendo contra que assim, vamos ganhando e ganhando!!!!

  • SENSATO

    O Santos vai ganha uma libertadores jogando mais que 4 jogos e vai passa na TV colorida???
    Essa nem meu vô esperava. SHAUSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHS

  • MILTON D.NASCIMENTO

    fiquei muito feliz lógico pela cracificação mas concordo com o que diz os colega torcedor mais grande é o Santos mas maior é a covardia do Murici sobrecarregou a defesa e a culpa da espulção do Edú Dracena por enclivél que pareça foi por culpa da covardia do Murici precisa ser covarde com um time que já estava dominado,era só partir pra cima deles que o gol saia o Cero Portenho não é pareo para o time do santos e como disse o colega nos merecemos algo melhor na nossa defesa Durval e Dracena niguem merece abraços a todos Santistas

  • SENSATO

    Fiz uma pesquisa e ví que se o Santos negociar o Ganso dá pra trazer o Iturbe e o Martinuccio, é pra se pensar, acha vista que esse ingrato quer sair de qualquer jeito!!!

  • Caso o Santos venha ser Campeão .. quem deveria levantar a taça é o Elano. É o que mais joga com objetividade e comanda o meio-campo do santos ! Edu Dracena ?? poxa vida. quando chegar o Alex Silva o Dracena tem que ser banco. Um capitão que reclama com quem coloca ordem no meio-campo ( Elano) e é expulso no último minuto de um jogo que o santos já estava com a classificação na mão e sabendo que tem o jogo mais importante do ano e vai e faz uma falta quando o zagueiro está de costas pro gol. Na minha opnião que tem que ser o capitão do time do Santos é o Elano ou o Durval !

  • Gustavo

    O SANTOS ESTA DEIXANDO A TECNICA DE LADO E JOGANDO COM RAÇA, POR QUE É ISSO Q A LIBERTADORES DETERMINA, JOGADORES COM RAÇA, A TECNICA TEM Q DEIXAR COM UM SÓ JOGADOR, QUE É MAIS CONHECIDO COMO NEYMAR JÚNIOR, NÃO INTERESSA SI GANHE DE 1X0, OU 1/2X0, INTERESSA Q O SANTOS É O MELHOR TIME BRASILEIRO DA ATUALIDADE E ESTA LÁ EM CIMA NA FINAL DA TAÇA MAIS COBIÇADA POR TODOS DA AMÉRICA LATINA, O SANTOS PODE SIM SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES, MAIS PARA ISSO TERA Q PASSAR POR MAIS DOIS JOGOS, E CONCERTEZA O PEIXE VAI JOGA COM OBEDIÊNCIA E FAZENDO O RESULTADO, I O RESTO A O RESTO, ASSISTI AI PELA TV, O PEIXE SER TRI DA LIBERTA…….

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo