Por que Santos depende de Neymar?



O ainda maior destaque de Neymar no ataque do Santos se deve a má fase de seus companheiros de posição. Não só de Zé Eduardo.

É evidente que o atacante, que não marca há 15 jogos, vive péssima fase, compromete o rendimento do setor ofensivo e sobrecarrega Neymar, que até agora tem suportado a pressão. Mas não é só esse o problema.

Elano não consegue repetir o futebol que jogou no começo do ano. Ele dizia que deixou de aparecer porque Ganso voltou ao time e o obrigou a jogar mais recuado. No entanto, Paulo Henrique saiu, Elano voltou para a posição que jogava, mas não evoluiu.

Mas o maior problema para o Santos depender de Neymar é a lesão de Ganso. Alan Patrick, substituto natural, não tem a mesma característica e nem a mesma técnica. Ele ainda se machucou e Muricy teve de fazer mais mudanças no meio.



  • thiago

    o Elano tá num preguiça do tamanho do universo, até facilitar pro adversario roubar a bola ele ta facilitando. ele perde umas bolas q nem nós jogando uma pelada aqui em poços não perde.
    o Alan Patrick é pipoqueiro, afina na hora do “vamu vê”, fica com medo e se esconde do jogo. só fez o gol contra o once caldas pq o neymar preparou a comida, colocou no prato, e disse: almoça meu filho! todos se lembram do gol na cara q ele errou na final da vila contra o corinthians, e do gol na cara (denovo) contra o cerro quarta feira. PIPOQUEIRO!
    agora o neymar é craque, é gênio, é o cara! chama o jogo, apanha, cai, machuca, levanta, corre, dribla, vai pra cima e faz o gol! falar o que do moleque? os dias de supremacia do messi estão contados!

  • Jefferson Cavichiolli

    Na verdade não é uma dependência, é o cara que desequilibra, então é normal que várias vezes a bola seja lançada ou passada para ele, ele puxa a marcação deixando outros jogadores do time livre, algo do tipo que ocorre no Barcelona, o Messi recebe muito mais bolas do que outros jogadores, o Barcelona depende somente do Messi?

  • edmilson pricoli

    para mim esta libertadores não é futebol e mais pancadaria, uma vez o santos fc abandonou este campeonato, mas agora e obrigado a participar por dinheiro e midia, se acha que o santos de pelé e Cia, ia ficar jogando no paraguai, bolivia, colombia etc, eles preferiam dominar o mundo, alias e muito coincidencia só foi o santos surgir como um grande time, que o brasil conseguiu ser campeão do mundo, libertadores é para time de brucutu como o são paulo, porque todas as vezes que o sao paulo enfrentou time tecnico do brasil ele perdeu

  • Ariel

    Falou e disse… O Neymar aparece tanto porque os outros não aparecem, é fato isso!
    O Zé não faz gol, Elano desaparece em campo, Ganso não está, os marcadores vão bem, mas o destaque e o foco fica sempre nos jogadores que criam.

    O santos está dependente do Neymar pois é ele quem faz “chover” em campo, pega bola e parte pra cima (algumas vezes exageradamente), mas ele se sente obrigado e fazer isso e é mesmo, maior salário do clube precisa chamar a responsabilidade.

    Se estivesse o Ganso, a responsabilidade seria mais dividida e os olofotes também.

    Ano passado ele era uma peça das melhores, tinhamos Robinho, André que fazia gol e aparecia, enfim.. Hoje o Santos depende dele, e não vejo nada de ruim nisso. Desde que quando ele for mal, alguém desequilibre. Vamos Zé… seu gol sairá na hora certa, tenho certeza.

    Abraços!!

  • Herrera

    Ainda bem que o temos…. Imagine se ele tivesse sido vendido para Chelse….

  • Alex Branco

    Salve, Salve Nação Santista ………………
    Não acho o Santos FC tão dependente do Neymar não ….. há não ser qd o PH Ganso está machucado ae com certeza o PEIXÃO depende desse mlk ki joga muita bola.
    Na minha opinião o que falta ao Santos é um ataque de peso, alguém pra jogar com o Neymar, pq ……. Zé Love … meu DEUS é Horrivel, Maikon Leite parece o Papa-Léguas só sabe correr ….. espero que o BORGES faça o que sabe fazer: GOLS
    Abraço a nação Santistas
    Deita e rola nelas NEYMAR ………

  • luan_santista_roxo

    essa pergunta é um tanto quanto inutil, é so vc olhar a qualidade dele, que é o melhor jogador no Brasil e um do melhores do mundo, qualquer equipe que tiver Neymar, sera dependente dele, veja o Barça que sem Messi, é apenas o Barça, e com Messi é o Barça de Messi….

  • Jefferson Cavichiolli

    Se o Neymar ficar o Borges vai cansar de fazer os gols que o Zé Love não faz, eu gostaria de ver o Ricardo Oliveira nesse time, Neymar na esquerda, Ricardo Oliveira de centroavante e Borges na direita…

  • léoo

    O NEYMAR É CRAQUE. Ganso também, mas precisa jogar e decidir se vai ou fica..

  • cirilo.

    eu acho que ese zé love é muito ruim,se ñ fose a defesa eo Neymar a Jovem ja tinha decido o pau nese groso,o santos vai ser vice.

  • SENSATO

    O moleque gosta de ser o cara, ou melhor , o cabra safado!!! Só nós conseguimos isso, nossa base é igual ou melhor que a do barça ou arsenal, podem apostar, quem no Brasil revela tanto como o SANTÁSTICO? O tricolixo revelou o kaká que saiu sem título e sendo chamado de pipoqueiro, o verdinho revelou o vagner love que só ganhou a série B em 2003, o timinho não revelou ninguem nos últimos 10 anos, estamos no topo da molecada!!!

  • gilmar

    porque é simprismente o melhor do brasil .poriso que o santos paga mais para ele e fais a diferença mesmo ele fais o que ele mais sabe e da sero …mais o zé não ta fazendo gol mais é um batalhador é uma pesa importante para o santos contra aqueles paraguaiois que querem só ta pota pé ;;; mais o zé vai fazer gol sim na hora serta fica tranquilo zé to com tigo e daile pau nos paraguai ,, ta bom asim ,,,,,,,,,,,,,,,

  • SENSATO

    O fluminense depende do conca, o porquinho depende do kleber, o tricolixo depende do lucas, o timinho depende do juiz, é assim mesmo, alguem tem que ser a referência!!!

  • SENSATO

    Bom, saiu nosso adversário no fim do ano, vamos por o adriano na cola do Messi e ver oque dá, agora, a zaga do Barça é baba pro neymar!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo