Libertadores se ganha com a cabeça boa. Mas e o pé?



Visão do Peixe – por Maurício Oliveira

Os primeiros gols de Zé Eduardo no Paulistão, ainda em janeiro, renderam ao Santos R$ 6 milhões, pagos pelo Genoa (ITA). Não se sabe qual será a punição para o dirigente do clube italiano que deu o aval para a transação. Se algum italiano viu o jogo contra o Once Caldas, no Pacaembu, deve estar se perguntando se o Zé desta quarta-feira é o mesmo Zé de janeiro.

Definitivamente, não é. Ou este é o verdadeiro. E o de janeiro foi um meteorito que passou pelas zagas medíocres de Linenses, Mirassóis e Noroestes do Paulistinha.

As duas conclusões bizarras no segundo tempo (uma sozinho e outra com a bola caindo lentamente) irritaram torcida e demais jogadores do Santos. A ponto de Elano e Neymar, nos três lances seguintes, terem preferido a jogada mais difícil a tocar para Zé Eduardo de novo.

Muricy teve paciência. Muita paciência! Até que colocou Keirrison e sua habitual raça em campo.

Para sorte de Zé Eduardo, Elano e Danilo também perderam gols com más finalizações e Neymar errou até pênalti, mas nada que se aproximasse das bizarrices do Zé.

Em entrevista ao LANCE!, Muricy disse que cada jogo da Libertadores é uma pedreira ainda inexplorada. E que o torneio se ganha trabalhando a cabeça dos jogadores. Com cabeça boa!

Mas com o pé também, né, Muricy? Né, Zé?



  • Ariel

    Criticar o Zé neste momento não agrega em nada pra ele e nem para o time.
    Ele é limitado? Sim. Mas é o que temos no momento, ele é quem vem sendo escalado. Paciência.

    Keirrison seria uma boa opção? Eu defendo o futebol do Keirrison desde que chegou a Santos, e sempre desejei que os treinadores desses uma sequência de jogos a ele, o que não aconteceu.
    O cara é bom, ninguém esquece como se joga futebol. Só acho que o mesmo não teve a chance que o Zé está tendo por exemplo.

    O treinador vive o dia a dia do clube e sabe o que faz, ou pelo menos deveria.

    Com Zé ou com Keirrison “vamo que vamo”, pra cima deles SANTOS!!!

  • leo

    VAO TER QUE NOS ENGOLIR – COM PÉ E CABEÇA, E TE DIGO UMA COISA SOMOS BASTANTE INDIGESTOS! NO MAIS CONTINUE FALANDO DO TIMINHO E ESQUEÇA O SANTOS, É UM FAVOR QUE NOS FAZEM!

  • Mauricio Branzani

    Bom dia! Comentário perfeito. Também não entendo como este atacante chegou a liderar a artilharia do Paulista. Outro ponto interessante é a maneira acintosa com que ele reclama quando não recebe a bola. Abre os braços, gesticula, só falta chorar. Talvez fosse a hora do Muricy ou algum outro atleta fazer o mesmo queando ele perde gols…

  • valdir cerqueira

    vamos pegar leve com o ZE LOVE gente,o cara e bom e so e uma ma fase,abracos a nacao santista,,,,, NINO MIAMI-U.S.A

  • marcio rosas

    É o Pé bom é o do Tolima e o do curintinha.Guenta aí,que a gente vai mostrando pra voces do lance quem é GRANDE.Santos F.Clube Campeão da Libertadores.

  • Camarada Gustavo, vc era parente do finado Santista René Serbonchini? Se sim, saiba que era meu amigo e um grande cara, além de excepcional profissional.

  • giba mendonça

    pô me deem licença! sou corinthiano,mas torço para o santos ganhar a libertadores ok. porem gostaria de dar uma dica do coração, para o léo e neymar; arrogancia e prepotência não leva a nada,e nem se vocêis ganharem a libertadores ou mundial que seja,valeria apena falar desse jeito ok. como torcedor vejo o esporte de ambos os lados: (paz nos estádios)significa um conjunto de ações exemplares dentro e fora de campo beleza. compartilho esta mensagem aos torcedores de todos os times e santistas também. um grande abraço… giba.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo