Muricy: Futebol pragmático e de resultados



(Ivan Storti)

O Santos sofria grande desconfiança no começo da temporada. Muricy chegou e acertou o time. Colocou sua cara na equipe. A defesa, setor que vinha sendo mais criticado, se arrumou, e, até agora, sofreu apenas dois gols sob seu comando. O ataque não é o de outras épocas, com a quantidade de gols que vinha fazendo outrora. Agora, o Peixe é uma equipe pragmática, que joga apenas o necessário para vencer. O convencimento vem com os resultados. Até agora, foram três empates e sete vitórias, das quais apenas uma por mais de dois gols de diferença, contra o Paulista, 3 a 0, no último jogo da primeira fase do Paulistão.

Por onde passou, Muricy joga, apenas, para ganhar. Sabemos pelo histórico dele – quatro títulos brasileiros em cinco anos ( três pelo São Paulo e o último pelo Fluminense) – que funciona. Ele não se importa com show, goleadas, trocas de passes “barcelonisticas”. Como o mesmo disse por sua passagem pelo Tricolor Paulista: “Quer espetáculo? Vá ao teatro”

Neste domingo, ele terá mais uma decisão pela frente. Mais uma porque já passou por várias decisões desde que chegou ao Santos. Pegou o time em situação complicada, precisando vencer os três últimos jogos da primeira fase da Copa Santander Libertadores para se classificar, e venceu. Chegou às oitavas, quartas e está com um pé na semi.

Contra o Corinthians, na final do Paulistão, terá, novamente que jogar sem o time completo – Ganso lesionado e Danilo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo semana passada não jogam. Mas ele já mostrou que isso não deve preocupar. Muricy está muito perto de seu primeiro título pelo Santos. E parece que será o primeiro de muitos…



  • andre

    Cara, eu realmente concordo com algumas coisas relatadas nesse artigo. Porem ha algumas ressalvas que o jornalista nao fez.
    E verdade, Murici e um tecnico de resultados.
    E verdade, Santos parou de fazer gols.
    Contudo, cumpre ressaltar que, o time do SANTOS, um grande time, porem com deficiencias graves. Falta um centro avante, alias ha um bom tempo, no comeco do ano o Ze Love tava enganando, chutando e a bola entrando, agora ta numa fase que infelizmente um jogador do porte dele nao pode estar senao o nivel cai demais.
    Santos nao goleia mais, porem, me fala as pecas alternativas do SANTOS, machucou o neymar , quem entra? keirrison??? machucou o ganso, quem entra?? bom entrou e gracas a Deus muito bem o alan patrick, mas quem garantiria isso, e um menino, ainda nao tem experiencia suficiente pra uma liberta, espero que jogue muito e que evolua mais e mais, pois potencial tem. Agora nao da pra analisar o trabalho de um treinador que nao tem peca de reposicao e que quase todo jogo tem um jogador machucado e com isso se vira pra armar um time quase que perfeito taticamente.
    Se isto for futebol pragmatico e de resultado, parabens seu comentario foi otimo, caso contrario acho que vc nao acompanha muito o SANTOS F.C.

    • Roger Santista

      COncordo plenamente com você André, o time não faz mais gol por causa dos atacantes que temos, Zé Eduardo e Keirrison estão muito mal, mas se tivessemos um atacante mediano, com certeza estaríamos muito melhor, ainda bem que estão indo embora. Espero que venho um melhor que esses.

  • SENSATO

    É o técnico certo, porem sempre lembra do imponderável, aquela situação onde jogador pode dar uma bobeira e por tudo a perder,(como no caso do Rodrigo Mancha ano passado contra o Grêmio), onde o trabalho do treinador pode ir por água a baixo por uma fatalidade, um erro individual,mas é nítido que a melhora do time pode dar esperança, é um técnico muito capaz e só de ver o lixo que virou os bambi dá pra ver como é importante alguem como ele no elenco, vejo nele o Leão quando chegou no SANTÁSTICO em 2002, ajeitou a casa e fez a molecada brilhar, vamos lá, GLORIOSO ALVI – NEGRO PRAIANO, CAMPEÃO ABSOLUTO DESSE ANO!!!

  • Adolfo César

    PORQUE SERÁ QUE A CADA JOGO TEM UM MACHUCADO??? LÓGICO, O TIME JOGA COM NOVE E TODOS TEM QUE CORRER MUITO PRA SUPRIR A DEFICIÊNCIA DE UM “DESTOACENA” ATRÁS E DE UM “ZÉ BRINCALHÃO” NA FRENTE. ISSO PORQUE O LÉO PAROU UM POUCO DE LARGAR O DURVAL, COMPANHEIRÍSSIMO DO RAFAEL, SEMPRE COM DOIS PRA MARCAR. AROUCA VOLTOU E NÃO AGUENTOU DE TANTO PROTEGER ESSA MÚMIA. ATÉ O SEU PADRINHO/AFILHADO ELANO SENTIU A COXA, POR TER QUE VOLTAR JUSTAMENTE ONDE O “CAPITÃO POR CONTRATO DE INTOCÁVEL”, DEVERIA ESTAR CONTRA O CORINTHIANS, DOMINGO PASSADO. PENSEI QUE O MURICY TIVESSE PODER PRA TIRAR ESSE CARA DO TIME, MAS PELO JEITO… APÓS O ONCE CALDAS FICAR COM DEZ, PARECE QUE O SANTOS ESTAVA COM OITO, DOIS QUE SÓ USAM AS CAMISAS 2 E 9, MAS NÃO VESTEM. CHEGA UMA HORA QUE A MAIORIA CANSA DE TANTO DAR SUPORTE A DEFICIÊNCIA DE UM E O POUCO CASO DE OUTRO, SÓ PORQUE JÁ ESTÁ DE MALAS PRONTAS.

  • Adolfo César

    ISSO QUE É INJUSTO. O RODRIGO MANCHA ERROU UMA E NÃO TEM DIREITO DE DEFESA, ENQUANTO O DRACENA “ERRA SEMPRE” E TANTO TORCEDORES E IMPRENSA, DÃO O MAIOR RESPALDO A ELE. TAMBÉM, ELE É PROTEGIDO DO LUXA, QUE DEU DE PRESENTE VÁRIOS CARNAVAIS A MAIOR TORCIDA DO TIME, QUE EM 2008 JOGOU CONTRA AO REELEGER O SALAFRÁRIO DO TEIXEIRA.

  • Célio Sousa

    Muricy é o técnico que o Santos estava precisando. Chegou, modificou e o resultado apareceu; agora é só vitórias, e para complementar só falta mais uma para sermos campeões Paulista mais uma vêz. É verdade também que o Santos não dá mais espetáculo, não ganha de goleada, mas isto não importa mais. O que mais importa são as vitórias e sem levar gols. Agora o que está precisando é um centro-avante velóz e matador, e também a presença da torcida da baixada no estádio do Alçapão. Com a torcida apoiando lá no estádio e com este elenco, podes ter certeza que levaremos a Libertadores e também o Brasileirão. SANTÁÁÁÁSTICO….

  • luan_santista_roxo

    MURICY É O MELHOR.

  • luan_santista_roxo

    NAO TENHA DUVIDAS MURICY E SANTOS QUE TEM A MELHOR DIRETORIA DO BRASIL IRÁ DAR MUITO CERTO, TEREMOS UMA EGEMONIA DO SANTOS MUITO LONGA ASSIM COMO FOI O SP.

  • carlos

    muricy é o melhor. grande técnico. o santos tem que jogar bola. gosto do dracena..

    não sei porque tanta implicância… precisamos de um 9 prá matar a última jogada..

    meu santos campeão paulista e da liberta… dá-lhe, peixe!

    • A.RICARDINO

      Concordo c/ vc amigo , tem torcedor que pensa q pq assiste treino é melhor do que os outros, Edu Dracena é um bom zagueiro e ajudou sim o santastico a ser campeão. Muricy então ñ tem que provar nada pra ninguem. SANTOOOOOOS

  • jose claudio

    Os times paulistas precisam rever seus conceitos, não ganham o brasileiro a dois anos (Fla e Flu), são eliminados de competições nacionais por times do segundo escalão ( Coritiba, Avai) e da libertadores por time de várzea (Tolima)… Tá na hora de mudar, será que contratações milionárias e antigas é a solução? A culpa é sempre do técnico, mas e os jogadores meia boca que ganham salários incompatíveis com a realidade econômica brasileira? Se algo não for feito teremos dois grandes paulista na 2ª divisão. A única excessão é o Santos, que mostra um bom futebol graças a Neymar, Elano, Ganso e companhia, o perigo é o Muricy estragar tudo, pois é retranqueiro e medroso, por falar em medo os bambis pipocaram mais uma vez. E o Sensato…vai te catar….

  • Adolfo César

    FUTEBOL É BOLA NA REDE, ASSIM COMO BASQUETE É NA CESTA E VOLEY NO “ATAQUE E BLOQUEIO”, APÓS UMA BELA DEFESA. O MURICY DE HOJE É O MESMO NO CONCEITO “BRUCUTOL”, MAS JÁ PERDEU SUA AUTORIDADE DEIXANDO O TIME COM NOVE EM CAMPO.

  • Adolfo César

    NO FINAL DAS CONTAS, O AROUCA FEZ O PAPEL DO GANSO, FAZENDO O PRIMEIRO GOL DELE NA VILA. SÓ QUE O GOL DO TÍTULO, VALE MUITO MAIS. ELE É QUE DEVERIA LEVANTAR A TAÇA, NÃO ESSA PORCARIA DO DRACENA, QUE TROPEÇOU SÓZINHO DENTRO DA ÁREA, MAS O JUIZ DEU FALTA NO LIEDSON, QUE NEM TOCOU NELE. LÓGICO, ALÉM DE ATRAPALHAR O RAFAEL NO GOL DO TIMÃO, OPINIÃO ATÉ DO SEU MAIOR PROTETOR NA IMPRENSA NETO/BAND.

    • A.RICARDINO

      Sai fora Corintiano. SANTOOOOOOOS. Por que vc só pode ser corintiano .kkkkkkkkkkkkkk

  • SENSATO BROTHER

    EU JÁ SABIA !!!!!!!!!!!!

  • Antonio Gomes Clemente

    Parabéns toda Diretoria, parabéns
    uricyu e todas os jogadores valeu…
    AGORA:
    O que a Gambazada da marginal vai falar.. não tem time pra enfrentar o glorioso Santos FC. o treinador deles (curitians ) é mais que rediculo só conversa e ainda vai falar do Felipão.. rsrsrs
    se manca o cara.. tu és muito ruim com técnico…. achoio que Sr. ite deveria mudar de profissão.. porque de bola e estratégia de jogo ja ´provou que não sabe nada… e ainda trabalha num time rediculo (curitians) rsrrs

  • cara esse tecnico ai é quem vai dar muitas alegrias ao nosso time que ganhou dos gambas na vila
    ´´´´´´´´é cammmmmmmmmmmmmmmpppppppppeeeeeeeeeeee~~~~~~aaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooo……………..

  • SENSATO

    Essa base do SANTÁSTICO é foda mesmo!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo