Com ‘jeitinho mineiro’, Santos sai na frente nas quartas



Com o calendário cheio, falta fôlego e disposição para jogar aquele futebol que o santista está acostumado. Nesta quarta, a sacada de Muricy, mais uma vez, foi diminuir o ritmo, ficar quietinho lá atrás e atacar só quando tem espaço. O Once Caldas eliminou o Cruzeiro, mas o Santos jogou como um autêntico mineiro e se deu bem na Colômbia.

Se não bastasse o tanto de jogos e de viagens que o Santos vem enfrentando, a altitude de Manizales era mais um ingrediente para testar o fôlego santista. Mas eles não quiseram ser testados mais uma vez.

O Once Caldas não acelerou o ritmo em momento algum. Não teve porque o Santos ir para a correria. Ficou na dele, controlou o jogo da defesa e fingiu que faria uma retranca, mas foi só a zaga cochilar para o Santos ir para cima.

Os colombianos exaltaram Neymar. Em campo, ele era acompanhado sempre de dois marcadores. Mas o anônimo Alan Patrick ficou livre, com uma avenida pela frente e logo no lance mais agudo. Quietinho e desapercebido, fez o gol da vitória.

Ficou mais calmo para os “mineirinhos” depois que Calle foi expulso, graças a Neymar. Com um a mais, era o momento de mudar de estilo e impor correria, mas é compreensível que não haja fôlego para tanto.

Mas tudo bem. A vitória “mineira” por 1 a 0 foi como uma goleada. Agora é só aprender a lição do “conterrâneo” Cruzeiro e classificar.



  • Marcio Ivan

    Gostei do Santos no jogo de ontem, um time bem postado em campo, o Neymar mais uma vez desequilibrou, mas pelo amor de DEUS o Zé Eduardo não tem condições, ele não está jogando nada, todas as bolas que chegam nele não tem sequência… até que ele se esforça, mas é muita deficiência técnica, ainda bem que já está vendido.

  • LÉOOO

    é Israel os mineiros são exemplo pro Santásticooooooo! O time está com sorte de campeão…muricy arrumou a casa! Vamos pra ganhar a libertadores…e no mundial tem que trazer reforços: Henrique para a zaga, Ze Roberto no meio e o André no ataque ai fechouuuuu! kkkkkkkkkkkkkkkkk VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

  • Murilo ” Fumaça “

    O Santos vem apresentando um otimo futebol….e nesse ritimo eh favoritissimo para conquista do tri…eu soh vejo o Velez com rival para tirar esse caneco pq os outros times sao muito limitados….Vai pra cima deles Santos

  • Célio Sousa

    É isso aí Israel, concordo contigo, mas mesmo com a vitória que poderia ser de um placar maior, eu gostaria de fazer algumas críticas, em relação ao jogo de ontem frente ao Once Caldas. Percebi que o Santos está errando muito é em relação aos passes curtos e eles tiraram muito proveito desta nossa deficiência; quanto à marcação no meio de campo, também percebi falhas: quando estávamos de posse da bola, eles entravam com dois ou mais jogadores de marcação em cima até conseguir a posse da bola, enquanto que os nosso jogadores deixavam e davam liberdade a eles de pensar e armar as jogadas como bem queriam. A nossa salvação foi a nossa defesa que estavam bem postadas e garantiram a vitória, e olha que é a mesma defesa que algum tempo atrás estavam sendo criticadas por todos nós. Parabéns à nossa defesa e principalmente ao Técnico Muricy que conseguiu transmitir e convencer a postura em campo deste plantel que está quase perfeito, só está faltando é um centro-avante matador. Que tal aquele camisa 9 lá do Ceará, bom e barato?

  • BOBPENHA

    CONTINUAMOS NO CAMINHO CERTO. PARABENS…

  • gilmar santista

    o santos esta de parabens , dentro de campo jogando certinho , vamos ser bi campeao paulista e tri da libertadores. mas fora de campo esse asunto do ganso esta enchendo o saco, porque ele nao assume o qui quer , porque o alaor nao vende logo para o milan para o ibis, que por sinal e mehor que as galinhadas da marginal e acaba com esse asunto . e o favelao hen emperrou de vez, ha ha ha.

  • LÉOOO

    O Santástico está com sorte de campeão anotem aii!

  • Deneval

    Muricy, sem duvida é o melhor treinador do Brasil e com certeza está entre os melhores do mundo. Um time grande, tem que ter um treinador ao seu nível. Se o Martelloti tivesse continuado, não estariamos disputando mais nada. E é bom frisar que o Santos está jogando com dez, pois, este Zé Love não está jogando nada, por outro lado, o Allan Patric está em plena evolução. Se o Ganso continuar indefinido tem que mandar ele andar e dar sequencia a esse excelente jogar Allan Patric. Pra vestir a camisa do nosso Glorioso Santos, não basta ser bom de bola tem que ter muito amor pelo clube; um exemplo é o Zé Roberto. O Ganso deveria fazer um estágio com ele, talvez apreendesse ser mais humilde. A diretoria deve trazer o Zé Roberto de novo, e também o Marcos assunção. Imagine; um meio de campo com Arouca, Marcos Assunção e Zé Roberto, sem falar no Neymar e Elano, que está meia boca, mas é um excelente jogador. Santos meu amor.

  • SENSATO

    Estamos sabendo jogar libertadores, sem querer resolver tudo em um só jogo e jogando pro gasto!!! Mais um moleque da vila resolvendo, essa base do SANTÁSTICO é foda mesmo!!!

  • o santos esse ano vai ganhar tudo é mesmo um santástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo