Quanto vale a Libertadores?



Ao lado de Ganso, Elano e Neymar tentarão manter o Santos vivo na Libertadores

Para o Santos, a partida contra o Colo Colo (CHI) não poderia ser encarada e ter denominação diferente de “jogo do ano”. Não é pressão, só exprime o que realmente precisa acontecer. Mais do que isso, o Peixe precisa se classificar e justificar na Libertadores e o ano. Sim, justificar.

Somente em Elano foram gastos R$ 6,5 milhões. O meia vive fase goleadora, voltou a Seleção, mas já é consenso que não tem a mesma mobilidade de antes. Por Jonathan, que nem joga, R$ 4,5 milhões. Sem contar com o preço de ter essas estrelas, pagar altos salários para o que é chamado um “time de Libertadores”.

Lembro que na apresentação de Elano, o diretor de futebol Pedro Luiz Conceição afirmou que a competição não poderia ser uma obcessão. Mas como não? Como justificar, ainda, um técnico caro e gabaritado, com “perfil de Libertadores”, para não seguir na competição.

É fato que somente investimentos não trazem certezas. Jonathan pouco joga, Charles só fez uma partida, Neymar foi “emprestado” à Seleção por longo tempo, Ganso só voltou agora e Adilson Batista caiu. Antes da Libertadores, Edu Dracena contou sobre o insucesso do Cruzeiro de 2004, com Alex, Rivaldo, Maurinho, Guilherme, Alex Dias e outras grandes contratações.

O Santos precisa de padrão, mas o tempo é absolutamente curto para isso. Se perder ou empatar contra o Colo Colo,  o fim pode ficar mais próximo e os reflexos seriam terríveis. Não tem como fugir, o ano dos santistas depende mesmo da Libertadores!



  • juca

    Hoje tem show do Ganso!

  • Roberto

    O time do Santos e bom, não tenho duvida quanto a isto, mas o problema na defesa já não é de hoje, mesmo no time fantástico do ano passado a defesa vem tomando gols bobos, o Edu Dracena e o Durval precisam para de dormir na área, jogo de campeonato bola para o mato, outra coisa, a defesa não deve ficar esperando o adversário chegar na sua área para dar combate, o trabalho tem que ser feito já no meio campo, contra o Palmeiras o time ficou olhando, até serem surpreendidos com uma bola pelas costas.

    Hoje terá de ser diferente, vamos ganhar.

  • yoiti ochiai

    Santos somente terá sucesso, se o técnico escalar um volante que saiba sair jogando ( caso Elano ), voltar Danilo para Lateral, escalar Alan Patrick ou até mesmo Kerrison, fazendo com que o time tenha mais opções de ataque, com jogadores que saibam sair jogando. Rafael, Danilo, Edu, Durval e Léo, Charles, Elano, Ganso e ataque com Alan Patrick, Jose Eduardo e Neymar.

  • agnailton alves

    Vale ter muita garra e muita raça.

    Santos tem que entrar nessa partida como se fosse a final pois se perder será realmente um fim para nos Santasticos.]
    E claro que o Santos fez altos investimentos para ter sucesso e titulo da liberta.
    Se o Santos perder “cruzes” será mais um fator a mais para a saida de ganso e neymar.

    Santos estarei com vc , gritando VAI PRA CIMA DELES.

    MAS SE PERDER VOU GRITAR TIME DE SAFADO.

  • Genste é o futebol brasileiro contra o chileno, é largar de frescura não dar dribles desnecessários e marcar os gols ,quandp tiver 3 0AI PODE COMEÇAR A FAZER A PARTE PLASTICA DA COISA , NO COMEÇO TEM QUE SER VONTADE , VONTADE , VONTADE DE GANHAR , CERTOSEU ph gANÇO DEPOIS O SR PENÇA EM SAIR PARA A zoropa.

  • É O JG DA TEMPORADA ATÉ AGORA . Ñ ADIANTA DIZER Q Ñ IMPORTA. A PRESSÃO EXISTE + É CONTORNAVÉL , BASTA Q O TIME FAÇA O SEU PAPEL EM CAMPO Q A TORCIDA JOGA JUNTO . O DESEJO D TDS É SER CAMPEÃO , POR ISSO TEM Q JOGAR COMO FINAL .
    E Q ISTO TBM SIRVA D LIÇÃO A DIRETORIA , Ñ DA PRA JOGAR LIBERTADORES COM UMA ZAGA TÃO LENTA COMO ESSA, + O ” PRESIDENTE QUIS BANCAR A CHAMADA ZAGA EXPERIENTE ” .
    E UMA OBS : AROUCA FAZ MUITA FALTA AO MEIO D CAMPO

  • chicão

    nação santástica ,apoiar eu apoio e muito o santos,adquirindo produtos oficiais do peixe, assi-
    nando ppv p/ acompanhar todos os jogos do s f c,assistindo alguns jogos in loco etc… só que
    chega uma hora que tudo vai cansando,aí então eu vou me desligando de tudo isso,pque quando
    percebo q começa a ter armações p/ jogador querer sair das portas dos fundos p/ favorecer os
    aproveitadores q se dizem amigos desse ou daquele somente pessando em cifras e lucros,eu acho
    q é o caso do ganso , o grupo dis/marcelo teixeira/wagner ribeiro”todos santos” à espera do
    dinheiro da transação e depois ganso tchau/tchau,imagina se o ganso quebrar a perna lá na
    europa ,aí eu quero ver os amigos dele. quato ao jogo de hoje é vencer e vencer e vencer ,se não der na técnica é na raaaaaaçççççaaaaaaa ou será q esses q estão nunca ouviram falar em
    raaaaaaçççççaaaaaa em futebol?????

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo