Maikon Leite em ‘saia justa’ na semana do clássico



Maikon Leite é atacante do Santos, mas será do Palmeiras. Já era sabido que a relação provocaria uma situação embaraçosa quando os rivais se enfrentassem, o que acabou acontecendo. Pena que a “saia justa” ficou logo para quem tentou evitar ao máximo a polêmica. Coisas do futebol!

Ele sempre disse que queria ficar no Santos, mas o Palmeiras sempre quis mais o jogador do que o time da Vila, os valores, o tempo de contrato e até a multa estabelecida em pré-contrato dizem isso. Para ser o reserva de Neymar, o que certamente seria enquanto a Joia estiver no Santos, preferiu ir ao time da Capital.

Mas ele nunca escondeu o respeito que tem pelo Peixe. Respeito que, por sinal, é recíproco, como já declarou o diretor de futebol Pedro Luiz Conceição. Parece claro que, simplesmente, não houve negócio. O Palmeiras queria mais, precisava mais e pagou mais. Simples assim!

O arrependimento santista pode vir só se perder Neymar no meio do ano. Caso contrário, Maikon seria reserva e, nessas condições, um investimento caro.

Mesmo depois de ter acertado, ele seguiu fazendo gols, correndo, se dedicando… Ficou chateadíssimo ao conversar com a nossa reportagem na semana passada, quando perdeu vaga de titular por dois jogos por ter contraído conjuntivite.

É de se duvidar que ele faria corpo mole neste domingo, apesar do inquestionável constrangimento que passaria. Qualquer movimento errado seria motivo de vaias, de gritos de “vendido!” nas arquibancadas e de mais pressão em um clássico.

Santos e Palmeiras estão classificados e, obviamente, ficarão entre os quatro primeiros. É mais prudente, como diz o Martelotte, preservar o jogador, a torcida e o time. O ideal seria que todos soubessem separar as coisas, ao menos neste caso, o que é quase uma utopia.



  • Diego Pardal

    Eu acho que o Santos já deveria ter liberado o Maikon Leite para o Palmeiras…afinal de contas evitaria essa saia justa…além do fato que no Santos ele é um mero reserva e no Palmeiras ele com certeza virá a ser um jogador indispensável ao alviverde…

  • boa tarde eu acho que realmente e uma saia justa e mais que justa porque na verdade que paga o jogador atualmente e o santos e o palmeiras vai ser o futuro pagador na minha opinião eu acho que tem que ter bom carater ta parte do santo porque o chogador tem um carinho e se colocar ele para jogar este carinho vai por agua baixo entao preserve porque agente nunca sabe o dia de amanhã para que o colocar o cara se ele pode ser criticado e jugado so porque os dois sao rivais nao veijo porque ate porque o time do santos e muito bom e nem precisa tanto asim dele dale verdão

  • rui bacelar

    ESSAS COISAS SÓ ACONTECEM NESSE BRASIL,QUE ACHA QUE É O MELHOR DO MUNDO EM TUDO É LAMENTAVEL A ATITUDE DESSES JOGADORES DE FUTEBOL.
    POR SINAL EU TENHO COMIGO QUE ELES DEVERIAM SER TATADOS COMO UMA PESSOA COMUM
    NÃO COMO UNS DEUSES.
    EXPLICO PORQUE:TEM O CEREBRO PEQUENO,NÃO SABEM FALAR SÃO REPETITIVOS EX:FOCADO
    É A PALAVRA DA MODA ELES NÃO DIZEM NADA COM NADA E A MIDIA PAGA PAU.
    SOU SANTISTA E SOCIO SE EU FOSSE DA DIRETORIA TERIA MANDADO ELE EMBORA FICAR PAGANDO PAU QUEM ELE PENSA QUE É.
    MELHOR QUE ELE JÁ PASSARAM MUITOS NO SANTOS E QUE NEM NA VARZEA JOGARAM MAIS.

    • Luana*

      VC É NÃO FALA ND COM ND…

      • Fred

        Nao falou nada com nada

  • Luana*

    BOM PRA COMEÇO DE CONVERSA O SANTOS NEM MAIS DEIREITOS SOBRE E COMO NO TEXTO JÁ DISSE ELE NUNCA FOI VALORIZADO COMO MERECIA… O PRESIDENTE SANTISTA ACHOU Q PODERIA FICAR COM ELE NA QUALIDADE QUE O MSMO POSSUI E ACHOU Q NINGUÉM MAIS O QRIA.ERA FATO Q QNDO O NEYMAR VOLTASSE ELE PERDERIA A POSIÇÃO E O MAIKON SABENDO DISSO TRATOU DE ACERTAR COM VERDÃO, ENTÃO SR LUIZ ÁLVARO DEIXAO MAIKOM DECIDIR , POIS TDS SABEMOS Q ELE NÃO VAI JOGAR 100% OU VAI QRER Q ELE SAIA DO SANTOS VAIADO????
    AGORA CHORA SANTOS VCS NÃO VALORIZARAM UM ÓTIMO JOGADOS….

    • Santástico

      Realmente, não sabe o que fala… Não foi valorizado??? Reconstruíram “todos” os ligamentos do joelho dele no Santos, já que o Bruno (aquele…) do Flamengo quase cometeu um suicídio … (eu estava na Vila). Ele se cuidou, voltou a jogar e foi emprestado para adquirir ritmo no Atl.Paranaense… Voltou e estava jogando na medida do possível, já que tem jogadores melhores que ele.
      ELE ESTÁ SENDO INGRATO E A MAIOR CULPA NÃO É NEM DELE E, SIM, DOS EMPRESÁRIO QUE NÃO SE CONFORMARAM COM O EMPRÉSTIMO, E POR ISSO FECHARAM COM OS PORCOS, JÁ QUE A PROPOSTA SANTISTA ERA ATÉ MELHOR.
      VAI SE INFORMAR!!!

    • leandro

      Vc esta mal informado hem!!! Ele quer jogar, o Marcelotti q nao quer escala-lo, pois assim, evitará um desconforto ao atleta, que a Diretoira está preservando e mais, ele só não foi ainda para o Palmeiras, pois está inscrito na Libetadores. Entedeu cabeçudo!!!

  • LÉOOO

    vai embora logoo MLeite!!!!!
    rui bacelar apoiadoooo!!! E FAÇO UMA OBSERVAÇÃO: A GRANA P/ JOGADORES DE FUTEBOL É UMA PALHAÇADA …. MUITOS BACHARÉIS POR AI NÃO GANHAM A GRANA QUE UM JOGADOR DE FUTEBOL GANHA DE SALÁRIOS ANUAIS… É RIDICULO! AS VEZES ATÉ ME PERGUNTO PQ ASSISTO FUTEBOL ?

  • Paulo Eduardo Julio

    Foi um tanto quanta estranha a assinatura desse pré-contrato. Porém, dessa vez, o Palmeiras aproveitou-se da lei e, antecipando-se à outras equipes, inclusive ao Santos, conseguiu esse pré-contrato.
    Será um jogador importante para o Palmeiras, onde será muto mais aproveitando do que vem sendo no Santos. Porém, ele tem que saber que não ganhou absolutamente nada ainda e deve manter a humildade.
    Saudações alviverdes!

  • Denis Dias

    É só piada mesmo o jogador esta no santos a 3 anos não jogou um campeonato inteiro porque teve 2 lesões gravissimas, o pagou o salário dele todo esse tempo e agora pessoas vem dizer que o Santos tem que liberar ele agora, o que não deve jogar contra os porcos.

    Primeiramente ele tem contrato com o Santos que está disputando a libertadores e ele está escrito, podemos precisar dele.

    Depois hoje quem paga o salário dele é o Santos por isso tem que jogar se precisar dele.

    E que honrre o time que pagou ele e recuperou para ele para o fultebol.

    Não basta fazer tudo isso e o Palmeiras ganhar a maior fatia do bolo, e ele ainda não pode jogar é brincadeita né?

  • Denis Dias

    É só piada mesmo o jogador esta no santos a 3 anos não jogou um campeonato inteiro porque teve 2 lesões gravissimas, o pagou o salário dele todo esse tempo e agora pessoas vem dizer que o Santos tem que liberar ele agora, o que não deve jogar contra os porcos.

    Primeiramente ele tem contrato com o Santos que está disputando a libertadores e ele está escrito, podemos precisar dele.

    Depois hoje quem paga o salário dele é o Santos por isso tem que jogar se precisar dele.

    E que honrre o time que pagou ele e recuperou para ele para o futebol.

    Não basta fazer tudo isso e o Palmeiras ganhar a maior fatia do bolo, e ele ainda não pode jogar é brincadeita né?

  • VITOR CARRARA

    CARACA!!!! A VIRGULA E PONTUAÇÕES NÃO EXISTEM PARA O MARCÍLIO!!!
    ACREDITO QUE APESAR DE TODAS AS CONTUSÕES SOFRIDAS PELO MAIKON LEITE, ELE AINDA PODE SER MUITO ÚTIL AO SANTOS, PORÉM, MERECE SER POUPADO NO CLÁSSICO, ATÉ MESMO POR UMA QUESTÃO DE RESPEITO DO SANTOS.

  • paulo ando

    O Santos já não precisa de Maikon Leite! Porque já é Jogar no Palmeiras!
    Ele vai jogar bem no Palmeiras!
    O que eu não conforme é jogar com 03 volantes-Adriano, Danilo e Elano!
    No lugar de Adriano devia jogar o Allan Patrick. E jogar jogar o Elano de Segundo volante!

  • maikon voce e um grande jogador pena que vai para outras banda agora ca pra nos assinar dois pre-contratos nao foi muito inteligente de sua parte demonstra que esta uma marionete nas maos do seu procurador seje ele quem for voce precisa ter personalidade mais forte vai com deus seja feliz

    • leandro

      Caro Raimundo! Ele não assinou dois Prés-Contratos, explico. Ele tinah um contrato com o Santos e sabendo ele que não teria vaga no time, assinou um Pré-Contrato(ele pode fazer isso conforme a Lei Pelé) com o Palmeiras. Inclusive, esse Pré-Contrato, foi exigencia do Procurador dele, pois ele(procurador), não gostou da atitude do Santos te-lo emrpestado ao Atlécido Paranaense sem antes consulta-los, ok!

  • eu nao disse nada que possa magoar o garoto muito pelo contrario sou seu fa ese tivesse grana ele jamais sairia do santos

  • Sandim

    Brincadeira….rrssss…..lamentei que craques santistas como os pontas Edu e João Paulo jogaram no Corinthians, até aí tudo bem. Fiquei triste quando o Pita saiu do Santos para jogar no São Paulo. Mas lamentar a saída de Maikon Leite é brincadeira. Trata-se apenas de uma boa opção para o banco de reservas. Mesmo sendo santista de coração, torço para que ele tenha mais sorte daqui para frente na sua carreira e não tenha mais contusões graves.

  • TUBARAO

    VAI EMBORA LOGO PORKO LEITE FIKO ANOS NO GLORIOSO NUM JOGO UM CANPEONATO COMPLETO AI JOGADOR E IN GRATO MERMO QUERIA VER C FOISSE UM TRABALHADOR DE VERDADE JOGADOR GANHA MUITO E NAUM TEM RESPEITO PELO Q FAZ….

  • Célio Sousa

    Gostaria de deixar de lado o caso Maycon e prefiro falar como o Santos vai enfrentar o Palmeiras amanhã com esta defesa experiente mas muito lenta! Para segurar a molecadinha palmeirense, acho que o Santos deve entrar com 3 zagueiros, continuar forte no meio de campo, e continuar com o K9 porque ele vai continuar como jogador do Santos, esquecer o Maycon e Zé Love porque ambos estão de saída, o Neimar com liberdade para entrar com tudo para conseguir os pênaltis e consequentemente os gols que necessitamos.

  • ola boa tarde pra começo de conversa si o cara ja e no palmeiras ental pra que fica pagado o salario deixa o cara ir logo pra onde ele tem queir
    deleee vardao

  • Wendel Arrais

    O Santos que hoje tem um cartel de boas opções principalmente do meio para a frente , vai aos poucos perdendo os seus jogadores o Maikon Leite que futuramente poderia ser titular com a saida de Neymar Ganso, porém o santos pode nesse ano ficar sem todos esses jogadores , logo se contentariam com o “grande” , Keirrison e o espetacular Diogo , os próximos capitulos dessa novela serão de surpreender a torcida santista.

  • Adolfo César

    ANTES DA VOLTA DOS DONOS DO TIME QUE JÁ ESTÃO VENDIDOS COMO O MAIKON LEITE, GANSO(CONTUSÃO) E NEYMAR(SUB/20), ASSIM COMO DO DANILO(SUB/20), TODOS COM METADE DO PASSE PRESO AOS DIS-CARADOS E, TAMBÉM ZÉ LOVE(GENOA), MAIKON LEITE ERA O MELHOR DO TIME AO LADO DO ELANO E ROBSON. COMO FOI “BARRADO” PRA JOGAR PELA LIBERTADORES PELO ADILSON, OU MELHOR, PELOS DIS-GRAÇADOS QUE FAZEM A MAIOR FARRA NO TIME, TEIXEIRA, LUXA E WAGNER RIBEIRO, SEU PRÉ CONTRATO COM O PALMEIRAS FOI SACRAMENTADO. TUDO LEVA A CRER, OU MELHOR, TENHO CERTEZA QUE MAIKON FOI TANTO EMPRESTADO AO ATLÉTICO/PR EM 2010 COMO PROIBIDO DE JOGAR A LIBERTADORES, PRA QUE ESSA TURMA PRATICAMENTE VENDIDA APARECESSE MAIS, ASSIM COMO O DANILO QUE NÃO SABE O QUE É SER VOLANTE, ASSIM COMO LATERAL ATÉ HOJE, NÃO ME CONVENCEU. NA SUB/20 A ÚNICA VEZ QUE APARECEU FOI NO GOL QUE FEZ, MAS COM AJUDA DO LUCAS/SP, QUE COM SUA INSPIRAÇÃO NAQUELE DIA, BENEFICIOU A TODOS. ENTÃO, NEYMAR E ZÉ LOVE, QUE NÃO MERECEM MAIS VESTIR A CAMISA DO SANTOS, ASSIM COMO GANSO QUE ALÉM DE ESTAR LIGADO 24HS COM LEONARDO PRA JOGAR NA INTER, SÓ MOSTROU SEU FUTEBOL CONTRA TIMES FÁCEIS NO PAULISTA. É UMA PENA QUE MAIKON NÃO POSSA FORMAR UMA BELA DUPLA COM DEIVID, QUE NO SANTOS, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE MOSTRA SEU FUTEBOL DE VERDADE, MESMO QUE O DONO DE SEU PASSE SEJA AQUELE SAFADO DO LUXA.

  • marcos

    pior que a situação do Maycon Leite, é a do Ganso. Onde já se viu, 1 jogador que se machucou, ficou um tempão sem jogar, recebeu seu salario e agora quer aumento de salario e ainda a diminuição da multa no contrato. É brincadeira só porque é pretendido por vários clubes do exterior fica esnobando quem o revelou, para não dizer a sacanagem que ele fez com o Giovani. Sinceramente me desapontei com o Ganso, jogador que tem contrato com o clube, não deve nunca se dizer chateado com a diretoria de 1 clube, pois ainda falta muito para vencer o mesmo e ainda quer aumento de salario com diminuição da multa, se liga Ganso e seja humilde e terá 1 brilhante carreira.

  • gostaria de dizer que estou revoltada com a falta de moralidade como são feitas as coisas no futebol, o maikon leite foi praticamente revelado pelo santos, que acaba sem ganhar um tostão com a sua saída, quantas partidas ele disputou pelo santos? qtos gols? e faz um contrado por debaixo dos panos, ainda quer o que? fui muito fã desse jogador, mas agora ele é apenas mais um bobinho que pensa que dinheiro é td, e não ainda falar como o elano falou do ganso, que é mal assessorado, para eles sairem bem, como vitima.
    são covardes pq ninguem vai negocia-los sem a permissão dos mesmos.

  • Benedito

    o santos é mais importante q todos q querem sair.O santos precisa ter jogador do santos nao de empresarioq tem ai na base do santos trazer o robinho e o diego de volta

  • Fabio Silva

    Bom dia a todos.
    Apoio o Rui, pois tudo q o SANTOS fez para rapaz pelo jeito ñ valeu de nada recuperou seus dois joelhos, o SANTOS tem obrigação de valorizar.
    Eo jogador faz o q quer não tem obrigação de dar ao clube o retorno necessario se o SANTOS não o achasse no santo andre sera q seria o jogador q e o santo andre teria como recuperar o jogador das duas contusoes.

    MAS O SANTOS E MAIOR Q QUALQUER JOGADOR , ATE PELE PASSOU POR AQUI

  • agnailton alves

    O Santos deveria liberar logo o leite pq ele não esta jogando no santos e para o time pagar um jogar que não rende e jogar dinheiro fora, e nem tão pouco ” comprar ” o jogador de volta.
    O santos sempre foi inovador pq tem uma base ” MARAVILHOSA” pq sempre revelou OTIMOS jogadores, eu seu que tem uns 2 meninos um de 13 e outro de 14 anos destruindo na sua categorias.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo