3-5-2 no Santos dá certo?



Confesso que fiquei surpreso com o 3-5-2 de Martelotte no treino de segunda-feira. Façam um exercício de memória: há quanto tempo o Santos não joga assim?

Em 2010, o mais conservador dos esquemas remetia para um 4-4-2 com um volante de fato marcador. Os santistas reaprenderam a ofensividade, a alegria…

Adilson chegou a utilizar três zagueiros, mas com Bruno Aguiar na função de lateral direito. O mais engraçado é que o esquema é a cara de Muricy e Muricy é a cara da atual diretoria, deve acertar.

No Flu, Mariano e Carlinhos jogavam como alas enquanto Leandro Euzébio, Gum e Diguinho, quando recuava, seguravam lá trás. Com o São Paulo, Muricy fixou os três zagueiros (se dizia contrariado por isso) e foi tricampeão brasileiro. Daria certo no Santos?

O time de Dorival era ataque total. Levava 3, mas fazia 6 e assim por diante. Isso tem a cara do santista.

O 3-5-2 para o jogo de quarta, até pelos inúmeros desfalques, é compreensível. Eu só duvido que seja possível utilizá-lo, com vida longa, no Santos.



  • Bruno

    O Esquema pode até dar certo no Santos, pela qualidade do Time do meio campo pra frente, 2 laterais que se revezem entre ataque e defesa, 1 volante devem resolver o problema de tantos gols tomados no Paulistão pelo Santos. Do meio pra frente o Santos é indiscutivel o melhor do Brasil. Não custa tentar novas formações, vai que dá certo!!

  • pedro henrique n.santos

    santos jogar costume rapido finalização 4-3-3ou4-4-2..dorival bonito jogar
    da não 3-5-2 novo Muricy não consegiur vai perdeuu libertadores e campeonato brasileirão..
    passado ano 2009 igual 3-5-2 luxemburgo torcida critico pede demissão

  • Junior

    Realmente esse esquema é a cara do Muricy,mas vamos só lembrar o seguinte, o fato de você jogar num 4-3-3, não significa que o time não possa marcar… O Corinthíans é a prova disso, joga num 4-3-3 e não é vulnerável na defesa, desde os tempos de Mano Menezes, e você jogar num 3-5-2 não significa que você seje defensivo, basta que os laterais apoiem bastante e os volantes saibam sair pro jogo… O próprio São Paulo do Muricy fazia gols, o que não pode meus amigos é utilizar 3-5-2 e viver só de chuveirinhos, o Santos é time de bola no chão Muricy, chuveirinho é coisa de quem não tem Ganso, Elano e Neymar no elenco que jogam com a bola beijando a grama…

    • teco santistafnt

      caramba todos estao perdidos nesse time do santos, ate a nossa defesa q eu acho otima esta sofrendo, mas pudera, como que o durval e o dracena, conseguem jogar com esse adriano de volante, e o possebom q eu ate acho bom jogador, mas ainda nao engrenou, por favor tirem o adriano pelo amor de deus, ele que e a zica.rsrsrsrsrsrsrsrsr

  • alexandre

    4-4-3 3-5-2 8-1-1 9-0-1 10 não importa o esquema no futebol de hoje o importante e ganhar mesmo que entremos com 10 jogadores la traz 1/2 a 0 significa vitoria ramos rumo ao tri libertadores e mundial

  • LÉOOO

    3-5-2 não dá certo no Santos e nunca deu!….Para jogar nesse esquema tem que ter laterias.. na direita o Jonathan nao pegou ritmo ainda… e como o Santos vai jogar com 3 zagueiros ? .. Sinceramente Durval, Edu Dracena e cia não são zagueiros que dê segurança pra nenhum time ne ? …….Contratem zagueiros! ESQUEMA: 4-4-2 … Rafael, Jonathan, ? , ? Léo, Arouca, Charles, Elano, Ganso, Neymar e Zeh Love ..

  • Pedro

    para jogar nesse esquemaa o Santos deve trazer mais um zagueiro para o elenco, e q esse zagueiro naum sej meia boca, mas como o Santos tem jogadores com bastante qualidade se esse esquema for usado pelo seu criador Muricy. nesse esquema armaria o time do Santos assim:
    Rafael, Durval , E. Dracena, Rodrigo P. , Jonathan, Arouca, Charles. Elano, Ganso, Neymar e Diogo.
    Ah em falar nisso cade o Charles?? eo Arouca??

  • Magno Rodrigues

    Amigos, boa tarde!

    O esquema 3-5-2 é aceitável para esta partida (embora a direitoria do Peixe ainda tenta adiar a apresentação de Elano e Neymar, o que daria mais opções para Martelote) o que temos que fazer é torcer pela vitória santista e pelo acerto com Muricy o mais breve possível.
    Agora, amigos, o Ganso está sendo de uma ingratidão tamanha com o alvinegro praiano (como diz Pelé: Está embebecido pelo brilho dos euros) não lembrando da maneira como foi tratado no clube enquanto estava machucado. Ingratidão tem preço, e muitas vezes custa caro demais.

  • Vando

    Olhe amigos Santistas, quero acreditar que neste 3-5-2 o Santos quer ir pra cima com alas e e meias ofensivos, até pq vi mais ou menos a escalação e gostei do Felipe Anderson no meio com o Ganso (que se quiser ir para Europa que vá, Não tá nem ai para nós, o Neymar sim é do Santos, o Ganso é Só mais um ali querendo ficar rico, ele é bom, más tem que querer jogar no Santos se não nem pede para entrar). O ataque não vai ter o Maikon Leite, graças a Deus o Diogo ta machucado, nem sei pq ele veio, e até que enfim o Jonatan vai jogar.
    O 3-5-2 pode seu uma arma e quando o Muricy chegar com certeza ele vai usar muito bem este esquema e dependendo do jogo ele saberá mudar o esquema, não é ato que o cara foi campeão onde passou.

    Santos sempre Santos dentro ou fora do alçapão.

  • O 3-5-2 no Santos seria a redenção desse time, mas com Bruno Aguiar, Bruno Roidrigo e Vinicius Simon, deixando de fora (ou até mandando embora) os velhos Dracena e Durval (entrevados e doentes). Os laterais não marcam (e nunca marcaram), pelo menos se ajudarem no atque, já é alguma coisa. Quem entende de bola sabe que o único cara que marca (e sabe marcar) nesse time é o Adriano, apesar de muito criticado. Esse tal Possebom corre como se estive de armadura, não curva o corpo nem para amarrar as chuteiras. Tá na hora da diretoria fazer uma limpa, expurgando o bando de come-dormes que vive às custas no cofre do clube. Exemplo: Felipe, Pará, Dracena, Durval, Léo, Possebom, Robson, Diogo, Keirrison, Maicon Leite, dentre outros. Quando a diretoria aprender que tem que buscar jogadores argentinos para reforçar o time (porque eles são raçudos e bons de bolas, ao contrário das franguinhas brasileiras que temos visto por aí, que é só assoprar e já estão no chão, chorando por faltas que não acontecem. Se não acreditam, é olhar para Inter e Cruzeiro, que estão embasados em argentinos e ganhando sempre. Falar bem de argentino é difícil, mas temos que convir que eles são melhores do que nós, principalmente no futebol.

  • Cabe facil, facil é so montar um esquema assim:

    Rafael – Goleiro
    Edu Dracena zagueiro pela direita
    Duval – zagueiro central
    Vinicius da base – zagueiro pela direita
    Arouca – volante pela esquerda
    Elano – volante pela direita
    Léo – ala pela esquerda
    Jonathan – ala pela direita
    Ganso – meia de ligação avançado
    Neimar – segundo atacante pelos lados do campo
    Ze love – primeiro atacante centralizado

    nao vejo nada de defensivo, saida de bola boa, com dois volantes protegendo a cabeça de area, zaga segura, ganso livre para criar, atacantes soltos e alas que atacam.

    PRA CIMA DELES SANTOS.

    • Peterson

      Márcio: Esse plantel é até bom, mas temos que pensar que alguns deles não estarão no segundo semestre….assim eu sugiro o seguinte:

      Rafael – Goleiro
      Bruno Rodrigo – zagueiro pela esquerda
      Edu Dracena – líbero (Podendo ser o Bruno Aguiar)
      Vinicius Simon– zagueiro pela direita
      Arouca – volante pela esquerda
      Elano – volante pela direita
      Léo – ala pela esquerda
      Jonathan – ala pela direita
      Ganso – meia de ligação
      Neymar – segundo atacante com liberdade pelos lados do campo
      Dimba – centro avante (Podendo ser o Tiago Alves)

      só que esses 2 volantes saem muito para o jogo, podendo gerar uma jogada de perigo do adversário…e nesse caso eles podem se revezar na descida ao ataque, podendo entrar no decorre do jogo e dependendo da situação o Adriano ou o Possebom no lugar do Elano ou do Arouca e o Pará no lugar do Léo…

  • Luis Lessa

    Sinceramente , estou decepcionado com a postura do Ganso! tá com muita frescura e muito mau orientado pelo seu “staff ” empresários que só pensam em dinheiro e mais nada! me lembro perfeitamente do caso Robinho , como foi feia a saída dele da vila , ainda bem que se redimiu e voltou p/ honrar a camisa do peixe no ano passado e a torcida aí sim o recebeu de portas abertas! Agora esse caso do Ganso já passou dos limites!!! qta ingratidão! e olha que ele ainda não é nada! é só um bom jogador que poderá ser o melhor do mundo , mas não com essa cabeça e nem com essas raposas ao seu lado . Se eu fosse o Laor , não baixaria nenhum centavo na multa e se ele quisesse sair do peixe , que a pague integralmente e de pista!! nem ídolo do Santos ainda se tornou , ainda nem largou a mamadeira e já está se achando!!!!alguém precisa avisá-lo que ele não é o Pelé não! Já encheu o saco essa negociação , p/ mim poderia esquentar o banco de reservas p/ baixar a bola , tá com o nariz muito impinado ! menos Ganso , bem menos ok? Humildade sempre!

  • Rodrigo Santos

    Ganso: (que se quiser ir para Europa que vá, Não tá nem ai para nós, o Neymar sim é do Santos, o Ganso é Só mais um ali querendo ficar rico, ele é bom, más tem que querer jogar no Santos se não nem pede para entrar) [2]

  • Haroldo

    Esquema bom é aquele que leva a equipe a vitorias. Precisa de jogadores que saibam o que vão fazer, que tenha treinamentos prévios antes dos jogos. a equipe do SFC esta um pouco perdida em campo, nos ultimos jogos até começou bem, futebol vistoso, chutes a gol mas vai caindo de produção no decorrer dos jogos, visivel a falta de treinos, principalmente coletivos e também é visivel a falta de motivação de varios jogadores. Neste jogo com o Mogi o técnico poderia experimentar o lateral direito dos juniores, visto que haverá tres zagueiros e o rapaz sabe levar a bola para a frente e tem muita motivação isto porque o Jonathan esta sem velocidade para a lateral e também se mostrou fraco em chutar a bola para o gol adversário. Agora jogar com o Keirrisson é ter um a menos porque ele não tem motivação alguma para jogar no Santos, futebol ele tem mas vontade… nenhuma seria muito melhor lançar o Alan Patrick ou outro dos juniores.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo