Luis Suárez cumpre promessa e dedica gol a jovem com doença rara



Suárez cumpre sua promessa após marcar seu primeiro gol no jogo (Foto: Alex Caparros/Getty Images)

Suárez cumpre sua promessa após marcar seu primeiro gol no jogo (Foto: Alex Caparros/Getty Images)

Neste sábado (23), o Barcelona recebeu e goleou o Sporting Gijon por 6 a 0. O uruguaio Luis Suárez marcou quatro vezes e no segundo tento do Barça fez uma bonita homenagem. Durante a semana, ele havia prometido a uma menina chamada Candela que dedicaria seu próximo gol a ela e a todas as pessoas que sofrem com uma doença chamada PKU (sigla em inglês para Fenilcetonúria).

Na terça-feira (19), o uruguaio participou de evento para o lançamento de  um livro beneficente chamado “Relatos Solidários do Esporte”, que esse ano foi coordenado pela Associação Catalã de Transtornos Metabólicos Hereditários (PKU). Durante a coletiva, a menina, que sofre dessa doença, se aproximou do jogador e entregou uma camisa branca onde estava escrito “Eu apoio a PKU, e você? Nos ajude” e pediu para que ele mostrasse quando fizesse um gol.

Após ouvir a explicação do problema, o jogador do Barcelona se emocionou ao dizer que não conhecia a doença, mas garantiu que gostaria de ajudar as crianças que sofrem com ela. Por isso, após balançar a rede pela primeira vez, ele cumpriu o que prometeu e vestiu a camisa em homenagem a Candela e aos outros que lutam contra a PKU.

Confira o momento do encontro e a coletiva do camisa 9 do Barça:



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo