Manchester City e Roma esquentam duelo pela Champions através do Twitter



Perfis de City e Roma se provocam no Twitter (Foto: Reprodução)

Perfis de City e Roma se provocam no Twitter (Foto: Reprodução)

Os clubes europeus têm utilizado cada vez mais as redes sociais para aumentarem a interatividade com torcedores do mundo todo. Mas elas servem também para “esquentar” rivalidades. Foi o que Manchester City e Roma fizeram na véspera do encontro entre os dois pela Liga dos Campeões.

Por meio de seus perfis oficiais no Twitter, as duas equipes se provocaram e brincaram, mostrando que a esportividade, quando bem empregada, pode atrair ainda mais atenção para os jogos.

Na temporada passada, Chelsea e PSG, que se enfrentaram nas quartas de final da Champions, protagonizaram ação semelhante, que é pré-combinada entre os clubes, mas não perde a espontaneidade.

Veja a troca de provocações entre City e Roma:

@OfficialASRoma: “Hoje iremos jogar nosso 269º jogo em competições europeias e nosso primeiro encontro com os campeões ingleses do @MCFC! #CityRoma”

@MCFC: “Estamos animados em receber vocês @OfficialASRoma, e um jogador lendário como Totti. Ele nunca fez um gol na Inglaterra, fez? #CityRoma”

@OfficialASRoma: “Vocês estão certos @MCFC. Nosso capitão nunca marcou na Inglaterra. Mas há sempre uma primeira vez para tudo…#CityRoma#

@MCFC: “Tomara que não seja hoje à noite e ele tenha que esperar mais um pouco! Boa sorte de qualquer forma e nos vemos mais tarde! @OfficialASRoma! #CityRoma”

 



  • Marcus

    Mais um exemplo de como podemos aprender com os europeus e com a organização e promoção dos jogos da UEFA Champions League.

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo