Seleção Brasileira? Southampton escala Mané e Pellè no ataque



Pellè e Mané: dupla com nomes pesados, mas muito a provar (Fotos: AFP)

Pellè e Mané: dupla com nomes pesados, mas muito a provar (Fotos: AFP)

O técnico Ronald Koeman provavelmente não imaginava que estaria homenageando a Seleção Brasileira indiretamente com a escalação do seu Southampton nesta terça-feira, diante do Arsenal pela Copa da Liga inglesa. Mas ao juntar dois de seus novos reforços pela primeira vez no time titular dos Saints, o holandês acabou trazendo de volta memórias de dois dos maiores jogadores da história do futebol mundial e brasileiro.

Isso porque o senegalês Sadio Mané e o italiano Graziano Pellè remetem à maior dupla da história da Seleção Canarinho: Mané Garrincha e Pelé.

Juntos, os dois craques jamais perderam com a amarelinha do Brasil. Foram 40 jogos, com 36 vitórias e quatro empates. Com os dois em campo, Pelé marcou 44 gols e Garrincha 11. Eles ganharam a Copa do Mundo de 1958 e 1962. O primeiro jogo dos dois juntos foi em 1958 e o último em 1966.

Veja principais jogadas doe Sadio Mané e Graziano Pellè

Mané e Pellé genéricos não devem ter tanto sucesso – aliás, os nomes são de família, não houve homenagem mas Ronald Koeman agradou pelo menos aos brasileiros ao juntar “homônimos”. Admirador do Brasil e ex-companheiro de Romário no Barcelona, o holandês pelo menos pode ter ganho mais alguns admiradores para o seu Southampton.



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo