Time inglês que disputa ‘Escocesão’ pode desaparecer com independência



Elenco do Berwick Rangers posa para foto oficial (Foto: Site oficial)

Elenco do Berwick Rangers posa para foto oficial (Foto: Site oficial)


A questão da separação da Escócia do restante do Reino Unido pode significar a extinção de um time de futebol inglês. Isso mesmo. O Berwick Rangers é a única equipe inglesa integrada no sistema escocês de ligas e atualmente joga a Quarta Divisão do “Escocesão”.

Porém, com a independência da Escócia, ficaria impraticável para um time inglês jogar a liga escocesa, como hoje ocorre com dois times galeses na Inglaterra (Swansea e Cardiff jogam nas duas primeiras divisões inglesas e outros clubes galeses também estão inseridos em ligas menores da Inglaterra).

Com isso, o time teria que voltar ao sistema inglês. Porém, como está localizado na fronteira com a Escócia, as viagens para jogar na Inglaterra seriam longas demais e o time não tem condições financeiras de arcar com passagens de avião para seus jogadores.

O Berwick Rangers existe desde 1884 e chegou a jogar no sistema amador inglês por alguns anos, mas joga nas Ligas Escocesas há muito tempo. O melhor resultado da história do Berwick foi ter eliminado o Glasgow Rangers, maior time da Escócia junto com o Celtic, na Copa da Escócia de 1967.



  • Jefferson

    Realmente, é uma pena, mas se a Escócia conseguir a independência tem que colocá-los na liga escocesa, é igual se a situação da Catalunha vier a se confirmar, o Barcelona deve ser colocado em uma liga que seria criada no “novo” país.

  • Jefferson

    Vish, errei, mas a Inglaterra tem que colocá-los na Football League 2 ou 3… troquei os países…

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo