Torcida boicota time italiano que conseguiu acesso no ‘tapetão’



O Vicenza conseguiu subir à Segunda Divisão do Campeonato Italiano para esta temporada, mas a forma que conseguiu não agradou a torcida. Pelo contrário. Uma facção, a Lanerossi Crew, resolveu boicotar os jogos em casa da equipe, já que não concorda com o “tapetão” que garantiu o acesso.

Tudo começou com a falência do Siena. O que desencadeou uma série de fatores e um critério duvidoso para garantir o clube que iria herdar a vaga. Em um primeiro momento, a Serie B teria 21 times, porém o Novara, que deveria descer à Terceira, conseguiu um recurso para que houvesse número par. Não necessariamente ser ele a ficar na Segundona. Até porque não poderia, pois esteve envolvido no escândalo de apostas de dois anos atrás.

Para determinar o último clube da Serie B, a federação elaborou um cálculo que levava em conta a classificação da última temporada, a tradição esportiva da cidade do time e a média de público entre 2008 e 2013. E o Vicenza ficou na frente do Pisa apenas porque o clube da cidade da torre torta se atrasou na entrega de alguns documentos referentes à iluminação. Para a Lanerossi Crew, um “presente maquiavélico”.

“Só podemos ter orgulho da nossa tradição e do amor desta cidade, mas não podemos crer que a história, a potência dos refletores e o número de espectadores (melhor dizer renda) possam ser parâmetros de escolha. Talvez nosso grupo ainda viva o estádio e sua curva com romântica nostalgia, mas para nós valores como coerência e dignidade vêm antes de tudo, e não podemos permanecer em silêncio diante de tudo isso”, explica o comunicado da torcida.



  • Luiz Vaz

    Nossa. Igualzinho aos torcedores FluminenC. Aliás, estou impressionado até hoje com a intensidade dos protestos que esta torcida fez em todas as oportunidades em que o pobre FluminenCBF foi favorecido.

  • Luiz Vaz

    E vamos rumo ao TRI rebaixamento anulado!!! Dá-lhe FLUMINENSECAIRACBFAJUDA.

  • Will

    Legal. A torcida do Fluminense faz igualzinho.

  • Renato

    Torcida do Fluminense deveria seguir o exemplo. Mas eles foram capazes de irem apoiar o clube na porta do tribunal. E oportunidades para fazer o boicote não faltaram, pois o tapete apareceu nas Laranjeiras não só em 2013, mas em 1996 e 1999 tbm.

  • Júlio

    Será que esse modelo de torcida algum dia chegará aqui no Brasil? Será que a torcida do Frumi… pode usar este exemplo? Terceira, segunda… em qual divisão eles teriam tal conduta????

  • Danilo

    Isso é torcida.. Já uma torcida do Rio de Janeiro de um time NOJENTO que não pagou a série C.. comemorou nas ruas o Tapetão.. Pois é..

    • Thiago

      Se fosse em Laranjeiras fariam uma estátua do projetista dos refletores igual o papel ridículo da torcida com o advogado de porta de cadeia que os livrou do vexame.

    • Rafael

      Na verdade, o time em questão disputou a série C sim! E foi campeão em 1999! Pesquisa q vc vai saber melhor! Valeu!

    • Tiago “Money”

      Atura… Esse time do RJ é time de rico… E rico é sempre convidado pra elite.

    • Kadu Novaes

      O pior cego é o que não quer ver.

      Estava na regra do campeonato: Escalação de jogador irregular, acarretaria em perda de pontos… A regra vale tanto pra primeira quanto pra última. O que é tão difícil entender?

      O Brasileiro tá tão acostumado ao não cumprimento de regras que quando elas são cumpridas, estranham e distorcem fatos. É a idiossincrasia do povo brasileiro em sua ampla maioria.

  • Rafhael

    Vergonha de torcedor que comemora tapetão como se fosse título. Depois esses mesmos condizentes com a falcatrua vêm reclamar de política.

  • roberto

    IGUAL A TORCIDA DO FLUMINENSE ….KKKKKK

  • Ricardo

    Danilo, vc não sabe nada inocente!

    O FLU tá aí pq existe justiça, não há mais espaço pra cartolagens e regras precisam ser cumpridas..Provavelmente seu time não se enquadra nisso…

  • Rafael

    qUE DIFERENÇA DE UM CERTO TIME DAQUI

  • Bruno

    Aprende FluminenCCCCC ….paga a série B , joga a segunda divisão duas vezes por dois anos seguidos e pronto , estarão livres dessa mancha na já tão pobre história do clube .

  • Eduardo

    pois é Danilo. mas acontece q mesmo aos trancos e barrancos, a Itália é um país de 1º mundo, com um povo consciente. já o Brasil….

    precisa ver q o país é governado pelos corruPTos, um partido populista q só consegue se eleger por causa da camada mais pobre da população. lembra aquela personagem q dizia odiar pobre, q pobre não serve pra nada? é mentira. pobre serve pra atrapalhar um país inteiro, quando vota em pessoas erradas. quando a podridão vem de cima, não se pode esperar muito coisa do lado de baixo.

    quando digo consciência é em relação à tudo. veja o horror das campanhas políticas.

  • carlinhos damásio

    dane-se vicenza, dane-se futebol italiano e viva o flusão, “Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos” nelson rodrigues

  • carlinhos damásio

    O Flamengo tem mais torcida, o Fluminense tem mais gente!
    Nelson Rodrigues

  • carlinhos damásio

    “Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão.”
    Nelson Rodrigues

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo