Batistuta, sobre dor após aposentadoria: ‘Pedi que cortassem as minhas pernas’



Ex-atacante revelou dores mesmo 10 anos depois da aposentadoria (Foto: Divulgação)

Ex-atacante revelou dores mesmo 10 anos depois da aposentadoria (Foto: Divulgação)

O centroavante argentino Gabriel Batistuta revelou, em entrevista ao canal argentino TyC Sports, as consequências de anos seguidos de altas exigências físicas. O jogador se aposentou em 2005 como um dos maiores atacantes portenhos, mas o futebol deixou também sequelas físicas que o levaram ao desespero:

– Deixei o futebol e, de um dia para o outro, não conseguia caminhar mais. Me urinei na cama, com o banheiro a três metros, porque não conseguia levantar – disse.

Após carreira de grande sucesso, principalmente em Argentina e Itália – atuando por equipes como River Plate, Boca Juniors, Inter de Milão e Fiorentina -, o ex-atacante teve graves problemas no joelho e no tornozelo, e chegou a pedir para ter as pernas amputadas.

– Fui ver o doutor Avanzi (Roberto Avanzi, especialista em ortopedia e traumatologia) e pedi que cortassem as minhas pernas. Ele disse que eu estava louco. Eu insisti, não aguentava mais, vivia mal humorado. É impossível transmitir o tamanho da dor.

Batistuta é o artilheiro da Argentina em Mundiais, com 10 gols (Foto: Divulgação)

Batistuta é o artilheiro da Argentina em Mundiais, com 10 gols (Foto: Divulgação)

O craque também falou do procedimento cirúrgico de “fixação do tornozelo por meio de parafusos”, para diminuir as dores, que eram causadas pela falta de cartilagem nos tendões.

– Ele me pediu que escolhesse em que perna queria fazê-lo, porque nas duas seria impossível. Foi na direita, não importava. Meu problema é que não tenho cartilagem nos tendões. Meus 86 quilos estão apoiados sobre os ossos. E o osso contra osso me causava dor.

Para deixar os fãs um pouco mais tranquilos, Batistuta disse que a situação melhorou têm três anos. Entre os feitos do craque está a artilharia histórica da albi y celeste, com 56 gols em 78 jogo. Atualmente, Batistuta é secretário técnico do Colón, de Santa Fé.



  • Renan

    Caramba! Não consigo imaginar a dor. Creio que hoje exista algum tipo de cirurgia que refaça o tendão.

  • Alex

    melhor 9 que já ví jogar na vida inteira! O cara não era bom era muuuuito bom. Não existe mais tipo esse aí.

  • NEURY ROLLEMBERG

    Batistuta, tudo que nos acontece tem razão de ser, Deus é o Pai mais zeloso que há, temos que ter fé e resignação, pois a prova suportada desta forma nos fortalece. Se fizermos uma análise de nossas vidas veremos que cometemos muitos deslizes de comportamento, fomos negligentes com as pessoas que nos cercam e conosco, sempre nos sentimos abandonados e os mais infelizes, enquanto muitos nem tem o suficiente para comer e manter sua vida. Tenha sempre em mente que nestes momentos de mais dificuldades é onde sentimos Deus mais perto de nós, nos consolando e com a porta aberta para o arrependimento e das mudanças em nossas atitudes. Fique com Deus e em paz.

  • João B. Pedro

    Confesso que fico muito triste ao ver o maior centroavante da história moderna, enfrentar esses tipos de problemas! Acompanhei toda a carreira deste monstro sagrado do esporte em todos os clubes por onde jogou, e sempre achei um goleador nato, o mais completo que eu já vi jogar. Para mim, o Gabriel Batisttuta, foi melhor do que Romário, Ronaldo, Klinsmann ou Van Basten. Sinto muita saudade dos seus potentes arremates de fora da área, em fim… ele tinha um poder de finalização como nunca visto antes. Eu sempre me inspirei nele quando jogava amadoramente.

  • Nasi

    Él Batgol.

  • Binhão Teodoro

    Jogava muito,é daqueles que gostavam de fazer gols!!

  • Airton

    Esse foi um magnífico centro avante, raçudo, técnico, inteligente e artilheiro…..

  • Bruno

    Que Deus o ajude!! Pra mim o maior centroavante de todos os tempos!

  • Orestes

    Admirava muito ele e não gostei de saber do seu sofrimento !!!!

  • Cara sou brasileiro mas sempre admirei o bastituta um goleador, mas esse sofrimento não merece e ainda nem pensar em cortar as pernas sempre vai existir uma maneira de aliviar essas dores vc é um idolo do mundo. Forças

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo