Barcelona homenageia brasileiros, com destaque especial para R10



O Barcelona homenageou por meio de seu site oficial os jogadores que já defenderam a Seleção Brasileira enquanto vestiam as cores do clube catalão.

Romário, Giovani, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e Neymar são os seis nomes dessa lista. Na homenagem, há um destaque especial para três jogadores.

O nome brasileiro de maior destaque foi o de Ronaldinho Gaúcho. O meia tem um local especial nos corações dos catalães. Lembrado por ainda ser considerado o “Rei da Catalunha”, o mago, como é classificado, não venceu uma Copa do Mundo como jogador do Barcelona. Ronaldinho só vestiu as cores catalãs em 2003, um ano depois de conquistar o mundial pela Seleção Brasileira.

Os outros dois destacados são Romário e Rivaldo, por serem os dois únicos brasileiros à conquistarem um mundial enquanto eram atletas do Barcelona. O ‘baixinho’ foi o principal nome da equipe que conquistou o Tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994. Já Rivaldo, lembrado como um dos melhores jogadores da história do clube, foi um dos destaques na conquista no Pentacampeonato, na Copa do Mundo da Coréia e do Japão.

O volante Edmílson e o lateral-direito Belletti também são mencionados, por terem seguidos os mesmos passos de Ronaldinho Gaúcho. Ambos foram campeões, também em 2002, e logo depois se trasnferiram para o Barcelona.

Homenagem do Barcelona aos jogadores brasileiros (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Homenagem do Barcelona aos jogadores brasileiros (Foto: Reprodução / Site Oficial)



  • Felipe Buchecha

    E o Ronaldo Fenômeno? Eles Equeceram kkkk
    R10 é o Deus GALO e do Braça Também.

  • Incre

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo