Premier League se esforça para entregar troféu em campo. Já a CBF…



Van Persie levanta taça da Premier League (Foto: Paul Ellis/AFP)

Van Persie levanta taça da Premier League (Foto: Paul Ellis/AFP)


Nesta terça-feira, a 13 dias do fim do Campeonato Inglês, a Premier League anunciou um plano ousado para dar a certeza de que seu campeão receberá o troféu em campo. Caso Liverpool, Manchester City e Chelsea permaneçam com chances de título, três troféus e três grupos de medalha estarão nos estádios onde os times farão suas últimas partidas.

Para isso, o troféu da última temporada (que este ano está com o Manchester United) vai para o estádio onde jogará o primeiro colocado na última rodada. Uma outra taça, de posse da própria Premier League, fica onde o segundo colocado entra em campo. Por fim, uma réplica feita especialmente para a ocasião vai para onde jogar o terceiro colocado.

Atual líder, o Liverpool joga contra o Newcastle, em Anfield Road. O vice-líder Chelsea pega o Cardiff no País de Gales. Por fim, o terceiro colocado Manchester City também joga em casa, contra o West Ham. Lembrando que até a última rodada, as colocações podem mudar.

Isso mostra o compromisso que a Premier League mostra em dar a certeza de que seu campeão poderá levantar o troféu em campo e comemorar com sua torcida, como deve ser. Ao contrário da CBF, que apesar de te dado a taça ao campeão Cruzeiro no ano passado no gramado, quase sempre obriga a equipe vitoriosa no Campeonato Brasileiro a levantar a taça em um auditório, com terno e gravata – e sem torcida.



  • Juan Frederyck

    A CBF é não conseguindo promover um campeonato de qualidade e nunca que irá ter uma ideia como essa da Premier League porque sua equipe de funcionários e executivos não tem competência alguma de guiar o futebol brasileiro

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo