Fifa mostra a magia por trás do álbum de figurinhas da Copa do Mundo



A Fifa mostrou um pouco dos “segredos” da parceira e criadora do álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo, a Panini. Conhecida íntima dos colecionadores, a empresa “planta” o costume por todo o mundo já há 50 anos, e o vídeo publicado nesta sexta-feira no canal oficial no YouTube da Fifa revelou algumas das estratégias da corporação italiana, situada em Modena.

O material contou com a colaboração do diretor de marketing da Panini, Antonio Allegra, que contou parte das ações da empresa, que passou também a disponibilizar coleções de figurinhas na internet, além dos tradicionais papéis colados.

No entanto, a publicação traz também uma informação preocupante, mas não tanto real. Tem a ver com o custo para se completar o álbum, que seria de R$ 881. A conta é a seguinte, segundo Allegra: para conseguir todas as 640 figurinhas, o colecionador teria de comprar 4405 figurinhas, ou 881 pacotes, que custam R$ 1 no Brasil. Isto, é claro, não leva em conta um aspecto importante, a troca entre os colecionadores.

Veja o vídeo em inglês:



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo