Em aniversário de catástrofe, japoneses comemoram gol com homenagem a vítimas



Jogadores homenagem vítimas de março de 2011 (Foto: Reprodução)

Jogadores homenagem vítimas de março de 2011 (Foto: Reprodução)

A equipe japonesa Sanfrecce Hiroshima, mais conhecida pelos golaços do atacante Hisato Sato, teve outra grande participação nesta terça-feira, e o gol foi o menos importante. O que chamou mais atenção foi a comemoração do tento, na qual os atletas deitaram no chão e reproduziram um “11/03” data em que, há três anos, um terremoto e um tsunami assolaram o nordeste do país.

Os atletas lembraram com pesar os mais de 18 mil mortos e um dos piores acidentes nucleares da história, e esta foi apenas uma das homenagens feitas nesta terça. Por todo o Japão, foi respeitado um minuto de silêncio às 14h46 locais (2h46 de Brasília), horário exato da catástrofe. Em muitas cidades do litoral, área mais dizimada, a sirene de aviso de tsunami foi tocada para lembrar as vítimas dos desastres naturais.



  • RLima

    Jogadores da Lusa receberam dinheiro antes do jogo contra o Grêmio
    Clube pagou salários atrasados com grana viva ainda no vestiário

    Publicado em 11 de março de 2014 às 8:34
    Escalação de Héverton causou perda de quatro pontos e consequente rebaixamento da Portuguesa
    Escalação de Héverton causou perda de quatro pontos e consequente rebaixamento da Portuguesa

    Algo de suspeito ocorreu na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando a Portuguesa escalou Héverton de maneira irregular e, consequentemente, perdeu quatro pontos previstos no regulamento e acabou rebaixada para a Segunda Divisão. No dia da partida contra o Grêmio, jogadores da Lusa receberam parte dos salários atrasados em dinheiro vivo ainda no vestiário.

    Para se ter uma ideia, todos os pagamentos do clube eram feitos via depósito bancário. Somente na última rodada do Brasileirão houve uma mudança na rotina.

    A assessoria do volante Muralha, de volta ao Flamengo, confirma tal informação e afirma que notas foram colocadas em envelopes e entregues nas mãos de cada jogador.

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo