Emocionante! Sunderland homenageia torcedor-mirim doente na final da Copa da Liga



george1

George Johnson foi adotado pelo elenco do Sunderland (Foto: Reprodução)

O Sunderland tem motivos de sobras para se orgulhar do papel desempenhando na final do Copa da Liga Inglesa diante do Manchester City, no último domingo. Adversário à altura do rival milionário durante os 90 minutos de disputa da emocionante decisão – vencida pelo de Manchester de virada por 3 a 1 – os Black Cats deram provas da grandeza do clube centenário também por ações fora de campo.

Ao ficar sabendo em meados de 2013 da história de George Johnson, um garotinho de apenas 4 anos que sofre de uma doença grave em seu sistema nervoso autônomo, o Sunderland adotou o pequeno torcedor como o grande mascote da equipe. Desde, então, o clube tem promovido uma série de iniciativas em torno de George, como levar o menino para as partidas do clube e, até mesmo, organizar um jantar de gala para arrecadar fundos para o tratamento do jovem.

Em mais uma dessas ações, o Sunderland convidou George Johnson para entrar em campo de mãos dadas com o capitão John O’Shea na decisão do último domingo. A cena contagiou os torcedores do Sunderland presente no estádio, que saudaram o garotinho com os gritos de ‘Existe apenas um George Johnson’.

george3

George entrou em campo com O’Shea (Foto: Reprodução / Facebook)

O pai do pequeno George registrou a emoção sentida por seu filho em sua página no Facebook:

– Foi incrível ver George entrando em campo com o time e ouvir a torcida cantando seu nome. Ele ficou muito emocionado e nunca se esquecerá desse dia. Quando faltavam dez minutos para o fim e o Sunderland estava perdendo, George gritava: ‘Eles precisam de mim lá no campo, eu quero jogar!’. Ele realmente pensa que é um jogador do time agora. A confiança que isso deu a ele é surreal.



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo