Em evento no país, ministra dos Esportes da França chama ‘Fenômeno’ de Cristiano



A confusão aconteceu em um evento sobre a Copa do Mundo na embaixada brasileira em solo francês, quando a ministra Valerie Fourneyron foi “apresentar” Ronaldo para a imprensa mas o confundiu com o atacante português do Real Madrid. Enquanto Fourneyron se dava conta do erro grosseiro, Ronaldo chegou a corrigir a ministra: “Cristiano é o português”.

Após o evento, Fourneyron se desculpou por meio de sua conta no Twitter:

– Realmente irritada com os nomes! Um pouco cansativo hoje na embaixada do Brasil. Ronaldo foi o primeiro a rir – escreveu a ministra.

Esta não é a primeira polêmica envolvendo os “Ronaldos”. Em agosto deste ano, em entrevista à versão internacional da ESPN após assinar com o Chelsea, o técnico português José Mourinho alfinetou Cristiano Ronaldo, desafeto na fase final do treinador no Real Madrid, e exaltou o “Ronaldo brasileiro”.

– Fui treinador principal de um equipe pela primeira vez em 2000, mas antes disso fui auxiliar em grandes clubes, com grandes técnicos e grandes jogadores. Com 30 anos, treinava Ronaldo – não este (Cristiano), mas o verdadeiro, o brasileiro -, Rivaldo, Figo, Guardiola…



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo