Manual do chinelinho. Ex-jogador ensina como forçar uma negociação



Você, caro leitor, já ficou muito irritado com aquele jogador que ganha um alto salário, mas não rende em campo. Ou então aquele cara que vive no departamento médico.

Certamente, em situações como essas você, eu, enfim, todos os amantes do futebol já imaginaram inúmeros motivos para um profissional ter esse tipo de atitude, certo?

Pois bem, o ex-jogador Robbie Savage (foto abaixo disputando a bola com Cristiano Ronaldo), revelado pelo Manchester United e que fez toda a sua carreira na Inglaterra, resolveu acabar com o mistério. Em sua coluna no site inglês BBC, galês fez um pequeno manual de como o jogador pode criar situações para deixar o clube ou evidenciar sua insatisfação.

Derby County's  Savage tackles Manchester United's Ronaldo during their FA Cup soccer match in Derby

Entre as maneiras, a que chama mais a atenção é o que ele intitula: “Inventar histórias”. Nela, o jogador conta que usava contatos na imprensa para propagar boatos. Assim, atraía atenção de interessados e poderia se transferir mais rapidamente.

Você confere o “Manual do chinelinho” de Robbie Savage no link (em inglês): http://www.bbc.co.uk/sport/0/football/23703265



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo