Barcelona estreia espaço exclusivo a Messi em seu museu



Lionel Messi vem quebrando recordes desde que se tornou titular do Barcelona. Atleta com o maior número de vitórias no prêmio de melhor jogador do mundo, maior artilheiro da história do clube e um dos maiores jogadores do futebol mundial, o argentino agora é celebrado no museu do clube catalão.

Um dos espaços mais cobiçados por turistas que vão a Barcelona, o museu culé estreou recentemente um espaço exclusivo a Messi. Nele, há todos os troféus individuais ganhos pelo jogador, além de fotos e murais dedicados ao atual melhor do mundo. Há também um espaço para o turista votar no gol mais bonito de Messi.

O argentino é o único jogador do Barça a ter essa honra dentro do premiado museu do clube. Romário, Ronaldo, Rivaldo, Maradona, Cruyff, Stoichkov, Laudrup, entre outros, já passaram pelo Barcelona, mas só Messi deixou marca suficientemente merecedora de tal distinção. É merecido?



  • Arnaldo Antonio

    No meu ponto d vixta é merecedora sim, pois ele é heroi do Barca nox ultimos anos. Nacala-Porto-Mozambique

  • RODRIGO

    nao acho merecido pelo fato de o barcelona ja ser o barcelona antes do messe ir para lá. a sua lista foi curta mas retumbante. Romário, Ronaldo, Rivaldo, Maradona, Cruyff, Stoichkov, Laudrup. Messi é inegavelmente um grande jogador, um dos melhores que ja vi jogar, mas ainda falta ele conseguir muita coisa na carreira. ser o melhor do mundo com iniesta e xavi no meio te botando na boa é uma coisa. vai jogar bem no PSV como Romario e Ronaldo. vai estourar num time onde vc é o unico jogador bom mesmo. vai fazer uma grande copa do mundo, nem digo ganhar uma, pois dessa lista so os quatro primeiros ganhar uma, mas as passagens de johan, hristo e michael e copas foram historicas. ate agora em copas messi nao convenceu, alias em nenhuma competicao em que jogasse pela argentina (classificatoria nao é competicao, pois nao tem trofeu). para ser realmente um grande nome no futebol, tem que ser um grande jogador em todas as circunstancias, nao so nas favoraveis. mas tambem entendo o barcelona, tentando monetarizar com sua melhor aposta dos ultimos anos. só que acho sim uma pequena falta de respeito pelos seus antecessores.

    • Felipe Scarpelini

      Que importa ao Barcelona se o Messi não joga bem na Argentina, se o Ronaldo, o Romário jogavam bem no PSV? Para o Barcelona fazer uma homenagem a Messi, é de se entender que o Messi tenha que jogar bem no Barcelona. Oras, quem já jogou tanto quanto o Messi nesse time? Foram 2 champions league no comando dele, mais 5 semifinais consecutivas. 3 espanhois, maior artilheiro da historia do time, com menos tempo do que muitos outros jogadores. Precisa de algo a mais do que isso? ninguém nunca fez tanta história no clube…

    • Roger

      Deixa de ser ibecíl RODRIGO, brasileiro recalcado, o cara é o melhor entre os melhores, ele consegue se destacar consegue fazer o melhor time da história do futebol sentir falta dele, então não fala besteira e veja os números dele, além de gols ele é o jogador que mais da assistêcas para gol, mais que Xavi e Iniesta, contra fatos não há argumentos.

    • Emerson José Romão Morelli

      Acho merecido sim com toda certeza, sem sombra de duvidas o melhor jogador da historia do Barcelona, lembrando Messi ganhou tres das quatro Champions do Barcelona, algo que Ronaldo e Romario não ganharam nunca alias nem fizeram participações significativas em Champions, Cruyff era treinador do time que ganhou a primeira champions e Stoichkov e Laudrup eram os melhores daquele time mas convenhamos ninguem fez mais historia do que Messi, Ronaldo atuou apenas uma temporada em Barcelona, o Barça de Romario tinha Stoichkov do lado, Pep Guardiola, Koeman, Rivaldo jogou no Barça com Puyol. Xavi, Luis Henrique, Zenden, Figo e ganhou o que, como o museu é do Barcelona basta ao Barça escolher um jogador que atuou e mais fez com a sua camisa e não em Copa do Mundo se é merecido ou não é pelo que se fez em Barcelona e não por sua seleção.

    • franco

      o rodrigo o museu e do barcelona nao de futebol mundial, e no barcelona messi foi e sera o melhor por muito tempo!!!!

    • bruno

      e o melhor é o neymar então para de papo furado messi é o maior artilheiro da historia do barça ganho duas liga dos campeões e dois mundial de clubes no barça ele ñ precisa ganha mais nada e vcs falam joga nquando um time com xave iniesta ñ tem nada ave se for assim o ronaldo foi melhor do mundo 3 vezes só pq jogava no real que tinha figo jogava muito roberto carlos melhor lateral esquerdo da epoca zidane um dos melhores da historia do futebol

  • Fabio

    Pois é Rodrigo…
    por isso que o museu é do Barcelona, não da seleção argentina, nem do PSV. Se exploda se não ganhou nada ainda com a Argentina, importa é o que ele já faz no Barcelona, o número de recordes quebrado, as duas ligas dos campeões, as supercopas, o mundial, o número de gols, as obras-primas.
    Você misturou alhos com bugalhos
    PS: Todos os que vc citou foram bem no Barcelona também escudados por fantásticos jogadores ao lado (menos o Maradona, que fracassou)

  • Luciano Ferraz

    Pelo jeito o bom de bola é você, só a humildade e o caráter desses rapaz já o faz o melhor de todos os tempos, pois ele fala com os pés, ele não precisa ser marketeiro como muitos jogadores de hoje em dia são. Ele joga para o mundo ver, a maioria das crianças de hoje em dia preferem o Messi calado jogando bola do que o Pelé falando besteira…

  • concordo plenamente o que foi comentando por rodrigo, sem tirar os seus meritos, é uma falta de respeito com seus antercessores que fizeram do barcelona o tima mais conhecido do mundo.

  • josé luiz

    Se recebeu este espaço no Barcelona certamente mereceu.Os demais não receberam porque
    não fizeram por merecer.Qual dos demais foi 4 vezes bola de ouro?Qual deles fez mais de 300
    gols?Um abraço.

  • Júnior

    Claro que sim!

    Messi é o maior artilheiro da história do Barça!

    Na história do clube, é maior que TODOS!

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo