Para colunista espanhol, Brasil esqueceu o ‘jogo bonito’ para ter o ‘jogo poquito’



Enquanto os jogadores da seleção espanhola parabenizavam o Brasil pela superioridade na final da Copa das Confederações neste domingo, a imprensa tenta arrumar desculpas para a derrota por 3 a 0 no Maracanã. Para o colunista Javier Estepa, do “MARCA”, por exemplo, a equipe de Luiz Felipe Scolari apelou para a violência e abandonou o “jogo bonito” para ter o “jogo poquito”, citando as 26 faltas cometidas.

– Renunciou aos seus princípios e se dedicou a fazer o que prejudica à seleção espanhola: provocar interrupções com faltas. Iniesta foi um dos que mais infrações recebeu. Oscar o perseguiu durante todo o primeiro tempo, e só aos 20 minutos que apareceu algo do jogo da Roja – publicou o colunista.

Para ele, isso fez com que o Brasil criasse contra-ataques rápidos, tendo Neymar como referência, que “enterrou um pouco mais as esperanças da Espanha no Maracanã”:

– O erro de Sergio Ramos (no pênalti) e a expulsão de Piqué foram a gota d’água. No total, foram 26 faltas contra 15 da Espanha. O Brasil foi mais efetivo e soube perfeitamente que com jogo não podia levar a Copa das Confederações.



  • Luc

    Com isso voltei no tempo vendo o meu gremião jogar contra os times do eixo rio-SP. O que é o tempo ? Hj aquele tipo de jogo é exaltado quase 20 anos depois, em pleno maracana.

    • Marcos sneijder

      gremião???? hahahah, boa piada!!!! pague o aluguel!!!

    • Santista

      Lembro tambem do Gremião na Segunda divisão … fazendo você passar vergonha

  • vinicius

    hhhhhhh. O bom é ver as desculpas. que lindo…. kkkkkkk

    • João

      Provavelmente pensaram que iriam passear, como o barcelona fez com o Santos em 2011. Mas o tiro saiu pela culatra. O resultado foi exatamente o oposto. Quem passou o trator foi o Brasil, e engolir uma tratorizada é difícil. Eu, sinceramente, já esperava essas desculpas esfarrapadas por parte de alguns espanhóis, pois engolir a seco que a suposta “melhor seleção do mundo” e o suposto “futebol bonito” sofreram um revés tão grande não é fácil. Podem até ser campeões no próximo ano, mas essa derrota foi boa para baixar a crista dos torcedores espanhóis, pois o mesmos já agiam e se comportavam como se fossem a única superpotência do futebol e que iriam reinar eternamente no cenário mundial. Infelizmente, para eles, a realidade não é bem essa!

      • Concordo plenamente, assino embaixo.

      • Derci

        Meu camarada, você falou tudo

        • Gilmar

          Duas coisas acontecerm: O Brasil, jogou sem a responsabilidade de “vencer” por não ser favorito, e a Espanha entrou de salto alto, mas quando a bola rolou, sentiu muito a pressão da torcida! bom o Brasil não ficou de canto “pagando pau” para o seu futebol, mas observou como poderia vencer e com muita sabedoria acabou ganhando. A Espanha ainda é favorita, pois inovou no futebol. Deixo um recado para todos os futeboliticos, Brasil também reinventa, pois isso é a nossa especialidade!!!!!

      • Elias Silva

        Boa João, vale lembrar que Brasil cansou de jogar bonito e levou ferro na final. Agora ainda acho que jogou bonito contra a Espanhaca e levou uns tapinhas!!!!

      • Aderbal

        Vale lembrar que a camisa com 5 estrelas é bem mais pesada também

      • INIESTA ANDRE

        meu camarada poe uma coisa na sua cabeça o favorito pra ganhar o jogo era BRASIL E NAO ELES POR QUE ESTAMOS JOGANDO EM CASA ..ENTENDEU SE O TORNEIO FOSSE EM QUALQUER OUTRO LUGAR AI ELES SERIAM OS FAVORITOS ..VC TEM MANIA DE VENERAR O FUTEBOL DELES .QUE NA MINHA OPINIAO E COMUM ..NAO TEM NADA DE REIVENTAR..

    • luiz

      O melhor de tudo é que quem vai enterrarrrrrrrrrrrrrr. o brasil será LIONEL MESSI!!!!!!!!!

  • Marcus Vinicius

    Resumindo: CHORÃO!!! Otário soberbo…

    • Murilo

      Concordo plenamente.

  • Roger

    Choro de perdedor.

  • roberto rodrigues

    Esse jornalista, com todo o respeito, não entende nada de bola. Chora, Espanha!

    • leonardo

      ESSÊNCIA DE BOTAFOGUENSE. MIMIMI… CHORORO…

  • Miro

    chororô espanhol………….

  • Henrique

    Tá calado rapaz………quem deu pancada por foi a Espanha que deveria ter tido jogador expulso já no primeiro tempo…..fica caladooooo!!!

  • Aderson Lima Filho

    o choro é livre espanhol !

  • Espaanhol, acorda!!!!

  • ”com jogo não podia levar a copa das confederações” sai pra la seu velho babaca!! botamo na roda!! é campeão porra chupa!

  • JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO

    O CHORO É LIVRE..
    OS CARAS APRENDERAM A TOCAR A BOLA CONOSCO, CONFORME O PRÓPRIO PEPE GUARDIOLA JÁ ADMITIU, SÓ QUE SE ESQUECERAM QUE ELES NUNCA VÃO TER A NOSSA TÉCNICA, PORQUE TÉCNICA NÃO SE ADQUIRE, SE NASCE COM ELA.
    RESPEITAMOS A ESPANHA, MAS LEMBRAMOS QUE GANHAMOS CINCO COPAS DO MUNDO, TODAS FORA DO BRASIL, SENDO UMA NA EUROPA (SUÉCIA 1958) TRÊS NA AMÉRICA CHILE(1962) MÉXICO (1970) E ESTADOS UNIDOS (1994) E ÁSIA (KOREA/JAPÃO) 2002, JOGANDO FUTEBOL E DANDO SHOW, COMO HOJE FIZEMOS.
    E OLHA QUE NO SEGUNDO TEMPO “DEMOS UMA MANERADA” PORQUE SE FORÇASSE, SERIA UMA GOLEADA IMPIEDOSA, DE 5 0U 6X0.

    • José Guilhermo

      Na verdade o Brasil virou um imenso Grêmio, pode ate ter sido chororô do Espanhol, NESSE JOGO NEM TANTO mas O Brasil faz falta sim qual o problema disso aquele futebol de toque de bola já esta enterrado aqui a anos, O Brasil deu chocolate inesquecível na Espanha mas não podemos ter vergonha do nosso atual futebol competitivo, faltoso e que da chocolate, Valeu Brasil

  • Vitor

    Vai catar coquinho, perdem de 3 e ficam inventando desculpas, arrogantes.

  • André

    Ahhhhh…..C..H..U..P..A que a cana é doce seu troxa!!!

  • Wanderson

    Quer dizer que devemos deixar o jogo da Eles-apanha evoluir. Não podemos marcar forte. Pois o jogo deles é de maricas mesmo. Aquele toque de bola chato que entedia todo mundo. Me poupe.

  • amigo chora no travesseiro que lá é quente
    5 titulos mundial tetra campeaõ dessa copinha …respeite quem pode chegar onde a gente chego………………

  • jorge L. Borelli

    O Piqué foi expulso porque deu uma flor para o Neymar ou porque foi violento? Esse jornalista espanhol não sabe nada de futebol, nessa hora é melhor ficar calado, perdeu uma grande oportunidade, 3 a 0 foi pouco, o Brasil é penta campeão e a Espanha só uma vez, estamos dezesseis anos à frente deles, ele quer o que?

  • Ademir Marques

    Cala a boca seu tonto. Nao perderam nos ultimos 5 anos porque nao jogaram com o Brasil. Fique preparado porque se cruzar de novo eh outra paulada. O tic-tac de vcs pode funcionar com quem nao conhece, contra nos nao. Nos que inventamos esse negocio de bola pra la, bola pra ca…..

  • CHUPA ESPANHOL DE MERDA…..

    ESTES CUERNOS, VEM AO BRASIL,, XINGA NOSSO POVO DE MACACO[[AQUI É CRIME CADEIA NELES]].. XINGA NOSSAS MULHERES DE PROS….,
    E VÃO EMBORA COMO SE NADA ACONTECEU…….. AGORA NA BOLA ELES SABEM QUEM É O

    MAIOR…. VALEU BRASIL , GANHOU NA RAÇA, GANHOU DA ARROGANCIA, DOS EUROPEUS
    QUE NUNCA PERDEM A MANIA DE ACHAR QUE SÃO OS UNICOS NO MUNDO…

    ESPANHOLADA..AQUI É BRASIL..RESPEITO, COM OS UNICOS PENTA DO MUNDOOOOO

    EM CONQUISTAS VCS AINDA ESTÃO APRENDENDO….. CHUPAAAAAAAAAAAAAA

    • rONALDO

      E AI TA FELIZ , TA CONTENTE , DEVEM ESTA EXPLODINDO DE ALEGRIA NÃO É , DEPOIS DA GOLEADA DO BRASIL SOBRE OS ESPANHOIS , MAS QUEM TE FATO GANHOU ??? O BRASIL COM OS SEUS 3 X O , DEPOIS TODO O POVO BRASILEIRO , VOLTANDO PARA SUA VIDA MEDIOCRE OU OS ESPANHOIS QUE PERDERAM APENAS UM JOGO E VOLTANDO PARA UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO

      GALERA …… MUITA GENTE ENVIOU A MÃO NO BOLSO , PAGOU 200 , 300 REAIS , PARA PODER ASSISTIR UM JOGO , UM BANDO DE MILIONARIOS SIMPLESMENTE CORRENDO ATRAS DE UMA BOLA , E UM MONTE DE PALHAÇOS , BATENDO PALMINHA ……

      QUANDO UM FILHO SEU PASSAR MAL , EU QUERO VER PARA ONDE VC VAI LEVAR ? SE É PARA ESTADIO BONITINHO OU SE É PARA HOSPITAL LIXO ……. SO QUE TEM UM DETALHE AMIGO , TA FALTANDO GRANA NA SAÚDE , NA SEGURANÇA , OU SEJA TA TUDO APLICADO NESSE LIXO DE COPA DO MUNDO ….. UM MONTE DE GENTE ALIENADA , QUE NA HORA QUE TERMINA UMA PARTIDA DE FUTEBOL , QUE ELA JA GRITOU BASTANTE E ESTRAVAZOU , ELA VOLTA PARA SUA VIDINHA HIPOCRITA , VAZIA , DESCONFORTAVEL , SEM SEGURANÇA ,ETC……

      QUEM TE FATO PERDEU , O BRASIL ONDE TODOS VOLTAM PARA SUA CASA , VOLTA PARA REALIDADE DE VIDA LIXO , OU ESPANHOIS QUE VOLTAM PARA SEU , COM MELHOR SAUDE , EDUCAÇÃO , SEGURANÇA , TRANSPORTE???????

      BOICOTEM ESSE LIXO DE COPA DO MUNDO , ONDE A FIFA , O GOVERNO , VAI LUCRAR COM SEU DINHEIRO , VAMOS ACORDAR BRASIL , VAMOS BRIGAR POR UM SALARIO MINIMO JUSTO , MELHORES RODOVIAS , MELHORES ESCOLAS , MELHORES HOSPITAIS ETC…………………

      • SHALON MAX

        CARA,JURO QUE COMPREENDO TODA ESTA REVOLTA MAS SINCERAMENTE ACHO QUE DEVERIA DIRECIONAR AS CRITICAS OU PENSAR UM POUCO MAIS ANTES DE FALAR …QUER DIZER QUE A COPA DO MUNDO NO BRASIL E RESPONSAVEL POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO DE RUIM NO BRASIL. CARA FALA SERIO ,ENTÃO QUER DIZER QUE ESTAMOS ORGANIZANDO COPA DO MUNDO DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL…PORQUE A FALTA DE SEGURANCA,HOSPITAIS,EDUCACAO ,TRANSPORTE DIGNO PARA O POVO VEM DESDE ESTA EPOCA ! SE VC NAO GOSTA DE FUTEBOL E UMA COISA,E RESPEITO ISTO,AGORA COLOCAR A CULPA DA INCOPETENCIA ADMINISTRATIVA E ROBALHEIRA DO DINHEIRO QUE DEVERIA SER INVESTIDO EM TODAS AS AREAS CITADAS E TOTALMENTE INSANO….PARA E PENSA UM POUCO MAIS MEU AMIGO ANTES DE FALAR TANTA BESTEIRA

      • Giovanni

        Você só falou a verdade , rsrsr nem esquenta com os alienados do futebol rsrs eles são assim mesmo tontos burros , coitadinhos aposto que se o brasil perdesse esses mesmos torcedores fanaticos ia querer matar o tecnico rsrs pq aqui neste País é assim se o País do futebol toma uma sarrafada eles chorão que nem umas menininhas birrentas rsrsrs ai ai ai este País es uma comedia , detalhe sou Brasileiro só quero o melhor para o nosso País em saude educação segurança e mais igualdade e quero menos futebol parabens Ronaldo você disse tudo *-‘

      • Everson

        Tá bom… quer dizer então que antes da Copa, que a grande maioria sempre amou e ama no Brasil, tínhamos lindos hospitais, escolas, estradas, etc.. E a COPA é que tirou isso de nós pobres Brasileiros !!??!! É isso? Temos que separar as coisas galera. Concordo que nossos governantes nunca demonstraram a ‘eficiência’ em construir estradas, hospitais, escolas e mostraram essa ‘eficiência’ na construção dos estádios. Devemos utilizar isso como marco e cobrarmos essa eficiência sempre!!

      • Henrique

        Concordo com vc em tudo Ronaldo.

        Mas só lembrando que a economia Espanhola está em crise, com a dívida publica deles quase sendo o total de seu PIB, além, se não me engano, de mais de 20% da população estar desempregada.

        O social deles é melhor que o nosso sim, mas não está essa beleza toda não.

      • Alda

        Procure ser mais informado: Espanha esta falida, caso contrario não teria tantos espanhois pedindo visto para trabalharem no Brasil!, Como disse procure ser mais informado antes de deitar suas perolas por aqui.

      • Derci

        Meu camarada , não é porque gostamos de futebol, torcmos para nossa seleção que somos alienados. Você acha que lá ta tão bom assim? Vá pra lá então

    • SINVAL

      Exato!! Pensaram que o Brasil era o Taiti e se fud……kkk

    • Wagner

      Pergunta para esse colunista onde foi parar os outros dois cartões vermelhos que a Espanha deveria ter recebido… duas interrupções diretas de finalização para o Brasil!!!

      Choram demais… e hoje foi não apenas para Europeu aprender, mas também para os os Brasileiros que vivem aos pés do futebol Europeu, que cinco títulos mundiais num devem ser menosprezados nunca!

      Chuupa Espanha!

    • Ronaldo

      Muito bom comentário… Sem mais..

    • Sérgio

      Engraçado que o cara reclama de violência quando quem teve jogador expulso foram eles.

      Brother, relaxa. Isso é coisa de mau perdedor, tentando achar desculpa para a derrota da “imbatível” seleção espanhola quando até a jornalista britânico e americano reconheceu que a Seleção deu um baile.

      • Adalberto

        Repare bem, tanto a Espanha quanto o Barcelona, quando perdem a bola, logo cometem falta no campo de ataque, pra não deixar que a equipe adversária saia com a bola.

      • digovasco

        uma seleção que ja perdeu para a Argentina e Portugal de 4… se achar maior do qe a seleção canarinho ta de brinks… e esse colunista choram fala serio… eles bateram pra caramba… tanto que receberam cartoes amarelos e vermelho… isso é apelando mesmo para faltas pq acho que duas delas era para expulsão pq eram os ultimos homens… fora akele penalti mandrake q o juiz europeu arranjou… chupaaaaaaaaa espanhaaaaaaaaaaa…. chora colunista espanhol de merda… que nao entende nada de futebol… ganharam um mundia e se acham os bam bam bans…

      • sergio ferreira junior

        E isso mesmo meus amigos estes novatos no que diz respeito ao futebol, são ridículos, não sabem nada, nos somos e sempre seremos superiores a estes derrotados.
        Os únicos penta campeões e agora únicos tetra da copa das confederações, aqui e brasil o país do futebol, enquanto eles são só o país da tourada, grande bosta isso né.
        e pra finalizar um grandioso chupaaaa pra estes otários.

      • francisco

        Cambada de IDIOTAS esse povo espanhol. anti-esportistas, nao sabem perder para a melhor selecao do mundo. IGNOREM esses maricons.

        • francisco

          Nao vou moderar nada nas palavras que postei anteriormente. Essa cambada nos chamam de MACACOS e vou ficar calado? Nao sou cristo.

  • Gutemberg

    O Brasil nao fez uma falta violenta.Os espanhóis eram para ter 3 expulsos e so um o foi.Querem jogar sem marcação???Marquem amistosos contra o Tahiti.Contra o Brasil nao vao respirar.Ah,Sera que eles viram o Scania com Fred e Neymar passando por coma deles???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Gutemberg

    Ah,esqueci O choro eh livre.Ate para os falidos da Espanha.Aqui são 5 estrelas,seus Otarios.

  • dionata n

    vão ter q aprender fultebol de novo pra ganhar da gente.

  • Larah

    ahh dor de cotovelo, se liga otário, somos a maior e melhor seleção da história teu tic-tac(como diz Galvão não funcionou com o Gigante do futebol.#choraEspanha #tikitakanãotácomnada

  • Hidden

    É isso ai Edu, concordo plenamente com você! O Brasil ganhou na raça, teve determinação o tempo todo, não desconcentrou do seu verdadeiro objetivo, agora eu acredito que essa seleção está no caminho certo e que finalmente encontrou o seu verdadeiro futebol, é claro que ainda há detalhes a serem concertados, mas esse começo, essa nova cara da seleção trouxe o torcedor de volta para o lado deles e isso com certeza faz muita diferença, já que a torcida sempre será essencial para as lindas vitórias da nossa seleção! Parabéns a todos os jogadores e equipe técnica, e que venha 2014, vamos mostrar quem é que manda aqui 😉

  • SINVAL

    Este colunista espanhol é um imbecil!!!! O pior mentiroso é aquele que mente para si mesmo!!!

  • paulo cesar oliveira

    Essa soberba espanhola vai ter o que merece. Não se ganha nada com favoritismo, tem que jogar e o Brasil colocou tres gols neles, poderiam ser mais, se o Daniel Alves e alguns “espanhois” do nosso time não tivessem tirado o pé. Essa conhecida cooperação entre profissionais, como fez o Kaká que chegou perto do Riquelme e disse “chega” quando a Argentina já nos vencia por 3X0 no monumental de Nuñez, e foi atendido, os argentinos tiraram o pé. Isso é uma palhaçada que um dia vai custar a vitoria ao que dá misericordia. No outro jogo, já nas confederações aplicamos 4X1 neles. Mas no jogo de hoje foi visivel a tirada do pé ,entrar no olé da galera, uma babaquice que não leva a nada. O time venceu bem, mas eles tiveram tantas chances quanto, não fizeram e nosso time teve clemencia. Não sei se eles teriam, são muito pouco modestos e começaram a ganhar outro dia, nem deveriam ser tão metidos. Acho a Alemanha hoje mais time que eles, e estes sim estão acostumados a mandar no futebol de vez em quando. Espero que o Brasil não tenha dado combustivel aos espanhois pro ano que vem.

  • Marcio

    Falta é anti-jogo. Futebol brasileiro hoje é voltado para resultados e só isso importa. Desde 1990 nosso futebol está mudando, infelizmente.

  • Mateus

    Culpa da agressividade do Brasil que a Espanha errou o seu toque de bola ???? Uma coisa é ter raça outra é ser violento.

  • edmar ribeiro

    parabens brasil por mais que a nossa seleção não esteja numa boa fase sempre seremos os melhores a inglaterra criou o futebol o brasil reinventou.
    agora vem um time que so ganhou uma vez a copa e acha que já é a melhor não se esqueça que somos penta mundial e tetra da confederações respeitem os brasileiros o tal do tic-tac espanhol não funcional prevalesceu a raça a vontade e a superioridade que sempre teremos respeitem a camisa amarelinha…

  • sandro almeida

    reclamar das faltas cometidas pela seleção Brasileira, é cometer a maior FALTA de reconhecimento pelo melhor futebol viva o BRASIL.

  • Francisco

    Pode ser, mas não tivemos niguem expulso com cartão vermelho.

  • tolima1R

    falar o q pra um cara desse, frustrado, decepcionado…Quando nao se tem humildade, ao inves de reconhecer a derrota, se critica o vitorioso

  • Felipe

    Está na hora destes gringos respeitarem a nossa seleção viu
    São cinco títulos mundiais contra um
    Então por favor espanha assuma duas coisas:
    O Brasil foi melhor e mereceu esta copa das confederações e por último: Vocês estão chegando agora e terão que ralar muito para escrever a mesma história que o brasil escreveu.

  • Bruno

    Espanol hablando mamadas…kkkkkkkkkkk
    CHUPA ESPANHA!!!

  • Lucas

    Só uma coisa…..CHUPAAAA!!! PENTACAMPEÃO MUNDIAL E TETRA CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÃOS!! RESUMINDO….

  • Elder gomes

    respeito e bom e a gente gosta, chupa espanholadas.. rsrsrsrsr

  • Ivan Santos

    Espanha time amador tem muito que aprender ainda, quando o Brasil quer realmente jogar é impossível ganhar! Onde que um time que tem apenas uma Copa e um Euro é o melhor do mundo? A Espanha só tem essa fama porque tem muitos comentaristas que ficam pagando pau para os espanhóis, cada a favorita? não eram os melhores? oque que aconteceu? seus merdas voltem para casa com as calças toda borrada, e como o Iniesta falou 2014 eles voltaram para levar outro sacode !!!!!!!!

  • Agora vão arrumar mil desculpas pela derrota !
    Espanha aqui é Brasil p… !!! Entraram em campo perdidos, a “tremedeira” já começou na hora em que cantamos o nosso hino nacional. Oléee !

  • Sidnei

    3 palavras: aprenda a perder…… comentário ridículo. Basta ver como o Sérgio Ramos divide toda bola: com o cotovelo na orelha do atacante… A Espanha sabe bater muito bem. Mas tens o direito de expressão e nos o dever de ouvir estas babaquices. Na proxima, pense um pouco mais. Abraaços

  • Virjão esse colunista aí, “…futebol tem hierarquia…” Júlio César, Brasileiro pentacampeão!

  • Delmiro

    Esse daí deve estar com saudades do Mourinho e de suas lamúrias pós-derrotas. O fato é que a Seleção do Brasil se reinventa como potência futebolística, falta agora nosso futebol como um todo se impor em todos os cenários. Certamente o jornalista infeliz e ressentido do Marca e outros periodistas acharam que seria similar aquela pífia exibição do Santos em 2011. Aquele sim foi um desvio esquecível do futebol pentacampeão. A ordem se restabelece!!

  • Roger

    Esse é o jogo, táticas e faltas sao feitas pra ganhar, se a espanha nao sabe fazer outra coisa alem de tocar pra lá e pra cá, a culpa nao é nossa, time de verdade é aquele que se adapta com o jogo, nao é apenas um estilo que se encontra um antidoto ja era… esse é o caso da Espanha que poderia ser diferente se tivesse um messi ou neymar, mas a espanha nao tem um jogador que faça a diferença e nao tem um fred pra fazer gols.

  • Ricardo luiz

    PRA MIM ISSO É DESCULPA…..DE PERDEDOR,A ESPANHA DEVERIA ACEITAR A DERROTA E ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS QUE QUEM MANDA NO FUTEBOL É O BRASIL,SIL,SIL,SIL,SIL,SIL.
    VIR COM UM TIPO DE FUTEBOL QUE O BRASIL JÁ TINHA NA COPA DE 70,E A ESPANHA ACHAR QUE ESSE TIPO DE JOGO É EFETIVO????? SÓ SE ESQUECERAM DE UMA COISA,ESSE TIPO DE JOGO PARA O BRASIL ESSE TIPO DE JOGO É MOLEZA,E ACHAR QUE A JOGADA DA SELEÇÃO DE 70 FARIA EFEITO NA SELEÇÃO ATUAL????

  • Wilian

    Ô Javier Estepa, quer dizer que o Brasil com 26 faltas fez muitas e a Espanha com 15 não. As 10 faltas a mais do Brasil fez toda a diferença no chocolate que vocês tomaram. Palhaço!

  • Marcelo Giannella

    Senhor Javier, quem “jogou poquito” foi a tua Espanhazinha que não viu a cor da bola ! Parem de arrogância, a Espanha sempre foi a seleção mais medrosa da história, não tem jeito ! Ganharam de todo mundo, mas quando se viu diante da Amarelinha, TREMEU MAIS QUE VARA VERDE ! Chupeeeemmm espanhóis ! Futebol brasileiro 5 vezes campeão do mundo, tem que respeitar, quem vocês pensam que são ? Ganharam uma Copa depois de 200 anos e se acham os donos do mundo, menos, bem menos, hoje o Brasil colocou a Espanha em seu devido lugar ! 3×0, sem contar o SHOWCOLATE !

  • Caraca quto espanhol chorão nós vimos nessa Confedereções…reclamaram do nosso país, reclamaram dos campos, reclamaram das vaias…….e no final reclamaram do chocolate e aula de futebol eficiente….hegemonia? Sim nós temos, e que eles (Espanha) só experimetaram por algum período…!! Então, sentem lá e reflitam o que é jogar contra um Brasil ainda em formação.

  • Marcelo

    A Espanha é freguesa e Felipão, como bom gaúcho, fez a marcação no campo adversário e depois contra atacou.
    Os passe dos atletas do Brasil eram verticais, com objetividade. De que adianta ter maior posse de bola, como o time da Espanha e só dar passes horizontais sem quase chutar a gol, méritos de Scolari que acertou o elenco. Parabéns ao Fred, o melhor centro-avante que temos no momento, mas acho que depois da Copa ele será vendido para a Europa. Não tem como segurar. O mesmo destino que Thiago Silva e Marcelo tiveram. O problema é que o Flu não segura seus craques, trabalha como empresa e só quer lucros e falta mais marketing ou que a Unimed priorize a manutenção dos craques. O presidente do Olympique Lyonnais, ex- time de Fred, deve estar batendo a cabeça por ter negociado o melhor centro-avante brasileiro da atualidade.É verdade que ele não estava produzindo muito por lá e também o cara não podia carregar o OLympike nas costas. A bola não vinha pra ele e só tinha pereba na equipe francesa.
    Enfim, Espanha pensou que seria fácil. O Estádio do Maracanã, agora, não é mais campo neutro, com a ausência do poço e a nova disposição das cadeiras virou um caldeirão. Queria ver um jogo do Flamengo contra equipes grandes de outro estado! Agora os adversários sofrerão pressão da torcida carioca.
    Felipão é técnico de seleção, assim como existem jogadores que quando estão com a Amarelinha tremem, como Assis(ex-Fluminense) e o time de 1985 do Tricolor Carioca, exceto Branco que se destacou e foi Tetracampeão Mundial, mas jogava na Europa(Em 1986, deixou o Fluminense e foi jogar no rico futebol europeu. Teve duas boas passagens pela Itália, onde chegou a defender o Brescia, e depois o Genoa. Contudo, foi somente no futebol português, quando jogou pelo Porto, onde Branco conseguiu somar mais títulos ao seu currículo, com as conquistas do Campeonato Português e da Supercopa de Portugal, ambas na temporada 1989/90.Branco é o quarto lateral-esquerdo na história com maior número de partidas disputadas pela Seleção Brasileira, ficando atrás somente de Roberto Carlos, Júnior e Nilton Santos).
    Vi que Newmar, diferente, está aprendendo ser objetivo e foi merecidamente o craque da competição e no Barcelona será destaque e amadurecerá.
    Mas o que vale é a Copa do Mundo e aí será revelada a verdade: A Itália é uma equipe tradicional, assim como a Argentina,Alemanha, Holanda e França. Que se classificarem para 2014 serão candidatos tb ao título. Temos que respeitar a Espanha, que já sabe como jogamos.

  • Marcus

    Quem conhece esse povo, sabe o quanto sao choroes e bundoes. Vivem sempre arrumando desculpas quando perdem.
    Tomaram um vareio de bola, uma aula de futebol com o maior campeao do mundo e ainda vem com esses papos furados.
    Se chegaram onde chegaram nesses 5 ultimos anos, foi por nao terem encontrado a Amarelinha na frente deles.

  • roderjan

    MIMIMIMIMIMI CHORAAA ESPANHA!!! tomara uma AULA de futebol. espana, asi que se juega el futbol!!! uma das maiores farsas dos ultimos tempo com esse futebol chato e insosso, de estatisticas enganosas. que tirem essa lição de NÓS SULAMERICANOS: jogo não se ganha antes!!! humildade acima de tudo!!! e VALEU PELO SHOW BRASIL!!!! CADE ESPANHA? CADE 70% DE POSSE DE BOLA? Futebol é assim meus filhos!!! O choro é livre!!! Ficar tocando pro lado feito umas mocinhas pode né?? Falta nao pode? Nao ta no jogo? E outra, o Neymar DEBULHOU! Show de habilidade!!! Sejam humildes e aprendam a perder. VALEU BRASIL!!! VALEU SELEÇÃO, FRED MONSTRO! ABRACOS ESPANHA (buááááááááááááá).

  • Hugo

    Javier nao há saída, a espanha sempre foi e sempre será inferior ao BRASIL, colocando a culpa na “agressividade ” do BRASIL ? Me poupe ne, se fosse pra levar isso em consideraçao basta olhar quem teve um jigador expulso e outros dois com cartoes amarelos discutiveis de vermelho.Povinho medilcre esses espanhois amadores !

  • Wanderson cunha

    Esta cara, ou seja idiota, disse que com jogo o Brasil não levaria a copa das confederações;É por está e por outras que CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPAAAAAA!!!!!!!!!!

  • Adilson

    A fúria sempre amarelou em copas do passado,ganhou umazinha já estava se achando,prá chegar
    onde o BRASIL está vai ter que ralar muito.Sr. J.E. a Espanha,no futebol dessa vez,Já se Estrepou ou Já Era.

  • Danilo

    Uma seleção que quer ser GRANDE, Sempre tem que aceitar perder.. voces perderam na bola.. e era pra ser MUITO MAIS, se coloque no seu lugar seu espanhol de merda.. RESPEITA O PENTA CAMPEÃO DO MUNDO!

  • Quantas vezes a Espanha foi campeã do mundo de futebol ?? E o Brasil ?? Quantos títulos da copa das confederações tem a Espanha ?? E o Brasil ?? Pra que descultir ???
    Temos que descultir com quem tem 5 TÍTULOS MUNDIAS e 4 das CONFEDERAÇÕES ou mais e não com quem tem 1 titulo mundial e nenhum da confederações e vai ter que ganhar mais 4 de cada pra poder discutir com agente (tendo que esperar 17 anos para ver se a Espanha empata ou passa o Brasil com numeros de títulos ).

  • Luan Sousa

    Olha o Brasil fez faltas mais isso não impede que a espanha jogue o brasil soube travar os criadores de jogadas”iniesta e xavi”,e isso fez com que a espanha não tivesse o mesmo modo de criação de jogada.
    O brasil souber apertar bem a marcação e o outra explorou muito bem os contra ataques e a sorte tava do lado da seleção

  • quem foi expulso de campo…. quem num viu a cor da bola???

  • Milagreiro

    Xupaaaaaaaa Javier de merda, vcs deveriam ter mais 2 jogadores expulsos, que cometeram falta em contra ataques da seleção penta campeã do mundo, e ainda está chorando. 3 a 0 foi pouco.

  • anderson

    chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, seus trouxas deveria ter sido uns 5 pra fechar de vez o caixao dessas malas………. fui.

  • Jayme Napoleão

    Javier Estepa está é com muita dor no cotovelo.

  • MarcioTeodoro

    CHUPA ESPANHA! AQUI É BRASIL! SOMOS PENTA…TEM QUE RESPEITAR!

  • Eduardo

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Seus Otarios olharam as nossas camisas viram 5 Estrelas falaram FU….deu os caras è Penta MunDial entao chupa mais essa no futebol quem manda è Nois .

  • Tiago

    Choro espanhol. Tomaram um vareio e o palhaço vem querer dar desculpas de faltas, é um comédia…

  • douglas

    bando de racistas filhos da p… maricotas do car… pensaram que porque ganharam de um monte de frouxos que jogaram com medo deles ia ser igual com o brasil, aqui não seus filhos da p… e tem mais tevew comentario de espanhol que disse que so daria jogo se fosse com o brasilde pele se fosse o brasil de pele ia ser 20 a 0 seus corno do carralho
    pra finaliza espanhois maricons vão toma no cu

  • FABIO COELHO

    Concordo em partes com o colunista espanhol, realmente o Brasil não foi e nunca sera aquele dos anos 70, e nem, jogou tudo aquilo que a imprensa brasileira esta colocando; jogou de contra ataque SIM, e a Espanha deixou a desejar.
    Não vamos nos iludir com o futebol retranqueiro do Felipão, e quando tiver que impor o ritmo de jogo? e quando sair atras do placar? Resumindo:
    A SORTE ESTAVA AO NOSSO LADO!!

  • Déa

    No final perdeu… E nem deveria estar na final, pois perdeu pra Italia tb (moralmente). Então cala a boca e aprendam a perder, já que vieram aqui para praticar o turismo sexual ao invés do futebol.

  • MARCELO

    SEM COMENTÁRIOS, 3 X 0 FORA O BAILE……KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Otávio Castro

    E ninguem cala….esse chororôôô…chora o colunista, chora espanha toda, chora jogador!!

  • ARTHUR PORTUGAL

    A MARRA DELES FOI POR ÁGUA ABAIXO, NA CHAMPIONS TOMARAM DE 7 E DE 4 PARA OS ALEMÃES, CONTINUARAM SE ACHANDO, VIERAM AO BRASIL CHEIOS DE ARROGÂNCIA E TOMARAM 3 COM DIREITO A CHOCOLATE E OLÉ. AQUI PRA NÓS, AQUELE FUTEBOL “TIC TAC” É MUITO CHATO, E ESTÁ PROVADO QUE NA PRESSÃO ELES SE PERDEM, E VIRAM TIMINHO… CHUPA QUE DE UVA… KKK

  • joao

    Eu pensando que ver a FÚRIAAA ESPANHOLA, vi um gatinho assustado !! A final a Espanha jogou d+, nos deu uma pressão, chutou d+ a gol, nos botou na roda, deu olé …. Só que não !

  • cid

    haaaaaaaaaaaa. vai chorar na cama que é lugar quente.
    vcs tomaram um baile.
    é preciso respeitar,são 5 vezes campeão mundial

  • Eduardo

    Vão chorar na cama que é lugar quente

  • will

    Se levar em consideração que o arbitro estava apitando tudo, encosto nos jogadores da espanha falta, um penalty mandraque, quando viu as 5 estrelas do outro lado eles tremeram essa é a real!

  • evandro

    chupa espanha chupa essa manga………..

  • Enquanto isto o próprio treinador disse, nada temos a contestar, o Brasil ganhou porque jogou mais, foi melhor, e nós temos de tirar ensinamentos desta derrota, e não é um jornalista incapacitado destes que vai denegrir a vitória brasileira.
    Quem sabe ele tenta voltar na copa de 2014, e daí então receba o que merece !

  • Edmilson Jr

    Ele assistiu que jogo?? Choro de perdedor!

  • aparecido nelson de freitas

    Esses idiotas desses Espanhóis já levaram uma tremenda cacetada contra o Bayer, aprenderem esse futebolzinho deles levando jogadores do Brasil de salão, aí implantaram esse futebol no Campo, mas esqueceram de uma coisa, que ganharam somente uma copa do mundo, isso porque o Brasil não tinha treinador e não chegou na final e ainda esses arrogantes descarga dos paises ricos da Europa que o Brasil foi quantas vezes campeão enquanto esses imbecis foram somente uma vez e se acham o melhor futebol do mundo, vão aprender a jogar primeiro prá depois vir ganhar do Brasil.

  • A Espanha não perdia desde 2010,nesse intervalo eles não pegaram o Brasil, quando ficaram frente a frente,sentiram uma pressão muito grande,isso é normal quando a superioridade é um fato,eles foram campeões mundial,euro(DUAS VEZES),mas não enfrentaram o Brasil,essa historinha que a seleção brasileira apelou para a violência, é desculpa para boi dormir,aliás a Espanha entende muito de boiada,portanto no meu ponto de vista a final mais justa seria Brasil x Itália(nove títulos mundiais entre as duas seleções),mas como a Espanha teria que lembrar que a maior potência mundial no futebol é o Brasil, foi ótimo o encontro das duas seleções,Brasil é pentacampeão mundial e tetracampeão na Copa das Confederações.

  • Fila

    O colunista espanhol está corretíssimo… É só olhar as estatísticas!!! E digo mais… O volume de faltas do time brasileiro é um absurdo e ninguém tomou sequer um amarelo!!!

    E não foi somente neste jogo que a violência sobressaiu em relação ao futebol… No jogo contra a Itália, o Neymar fez uma falta criminosa no jogador italiano, tirando-o do jogo e do resto do campeonato… E não foi expulso!!! E a imprensa brasileira ufanista e demagoga, não falou nada!!! Sequer repetiu o lance…

    Uma palhaçada esta Copa das Confederações… Milhares de pessoas morrendo jogadas em corredores de hospitais horrorosos, e o país continua com os mesmos sintomas de uma doença histórica: FALTA DE PRIORIDADES, INVERSÃO DE VALORES, CORRUPÇÃO, ETC!!!

    Desde 1994 não torço mais pela seleção brasileira de futebol, pois não há como desvencilhar o time da CBF, uma das entidades mais corruptas e sujas do país!!!

    Este é o meu protesto e reitero: TUDO ARRANJADO NESTA CONFEDERAÇÕES!!! COMO ERA REALMENTE DE SE ESPERAR!!!

  • vinicius

    Ou seja jornalista / colunista esportivo são todos iguais. O que muda é só o país. Tivesse o Brasil perdido as desculpas seriam parecidas. Como nos esportes o povo não sabe perder. É inacreditável a falta de espírito esportivo. O BRASIL jogou muito. Neymar, Paulinho e Fred ditaram o ritmo. Confesso não gostar muito do Marcelo, que vira e mexe põe a máscara. Será mal dos laterais esquerdos, vide Roberto Carlos? Mas ontem estava afim de jogar… Os zagueiros, talvez motivados pelas críticas negativas, jogaram muito. David Luiz o mais criticado (Tinha jornalista dizendo que ele tinha que jogar no meio kkkk) foi aclamado. E o melhor treinador do Brasil há décadas, embora seja teimoso, ou em razão disso, aposta em suas convicções e que dão certo. Júlio César um deles, ninguém confia nele, pela irregular Copa do Mundo e fase ruim que vive, por enquanto vem dando conta do recado. Parabéns a todos.. até pro maior mamador da seleção..o Murtosa, o que que vocês faz aí? Se for o talismã… tá valendo….

  • WILL

    SÃO POUCOS QUE REALMENTE SÃO FÃS DE FUTEBOL QUE IRA FALAR BEM DO BRASIL. NINGUÉM ACEITA QUE SOMOS SUPERIORES NESSES QUESITO E SÓ TIVEMOS UMA MÁ FASE.
    ELES FORAM CAMPEÕES DO MUNDO 1 VEZ E NOS 5.. NÃO TENHO MAIS NADA A DIZER.

  • José Eliaz

    Os caras estão inconformados com o atropelamento. Isso mostra que o futebol deles é muito pequeno, baseado nesse toquinho pra lá e pra cá do Barcelona com Chavi e Iniesta no comando e sempre um deslocando para receber a bola na cara do gol, mas sem nenhuma criatividade esta é a única jogada deles, marcou os dois acabou a Espanha foi o que fizemos ontem, por que agora temos treinador que sabe armar o time taticamente em função do adversário. O Sérgio Ramos disse que em 2014 eles voltam aqui para pegar o que é deles, ou seja manter o título, mas com esse futebol eles não chegam à final, todos viram o que a Itália fez, se não tivesse tão desfalcada e prindcipalmente de Blottelli o Brasil teria decidido com a Itália. A seleção a ser temida em 2014 é a Alemanha, essa precisa tomar muito cuidado. O que me preocupa agora é o Neymar jogamdo no Barcelona e eles exigirem dele que jogue a forma deles tolhendo a capacidade criativa dele, se isso ocorrer ele será extremamente prejudicado e o Brasil Também, por que hoje ele é o jogador mais completo do mundo com um repertório enerme de jogadas.

  • Robert

    Eu sou de Panama, meu pai era Espanhol, mais o Brasil humilhou a Espanha na boa. A superioridade, attitude e elegancia do futebol brasileiro enterrou o futebol arrogante da Espanha. Para vencer, Brasil so precisou de humildade (que tem muita) e attitude! Parabens Brasil!!!!

  • haghios

    Estes Espanhóis.. são tão “Bonzinhos”.. que o Toureiro enche os touros de espetos .. e dizem que nós Brasileiros é que somos Violentos … A Seleção Brasileira …. só marcou .. certo .. e fez os Gols … basta assistir os Jogos que o Bayer .. fez contra o Barcelona …foram Iguaizinhos … parem de Chorar .. pois podia ser pior….

  • ericles

    O mundo inteiro elogiou o desempenho do Brasil, não seria o babaca espanhol que falaria bem depois de tomar 3×0… Chupa Espanhinha…

  • ericles

    Alguém acredita que o final desta Copa das Confederações foi uma armação? Teria a Espanha facilitado para nós? Éo que disse uma babaca em post atrás…

  • jhonnatan

    kkkkk, manhoso, e nada proficional, pois ele tem que comentar na frieza da razão e não na emoção. Um babaca chorando só porque tomaram um vareio de bola.

  • haghios

    O cara falou da Entrada que o Neymar deu no Italiano ….se fosse o Neymar que se Machucasse… pronto .. iriam dizer que ele tem Canela de Vidro … que o Barcelona pagou uma Fortuna ..por um Jogador Cai.. Cai .. etc…. ahhh.. e por falar no Futebol da Espanha .. muito bonito .. Toque de Bola … mas .. quando precisam … Batem á Vontade … neste quesito .. Faltou um Grande “Açougueiro” …. Puyol .. no quesito Botinadas … ele revesava na Seleção Espanhola com o Sérgio Ramos .. e com o Busques …. o Marido da Xaquira … também bate muito ….

  • José

    Os espanhois acharam que é com jogo de mocinha que ganha partida?
    Se quiser jogar jogo de moça continua na Europa!

  • bernardo

    O jogo foi comprado

  • Tony Lucena

    chupa Espanha, é um meiminho que só enfrentou, perna de pau, pegou uma seleção que sabe jogar bola, perdeu!

  • TE CALAS ESPANHOL MARICON E CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA QUE É DE UVA

  • NRibeiro

    Existe uma grande diferença em bater e parar o jogo. O BRASIL foi inteligente anulando as principais peças de pequena espanha e se nós colocarmos na balança, quem fez as faltas mais duras e desleais foram os espanhóis, como por exemplo a da expulsão…….agora choraaaaaaaaa vagabundos.

  • Não entendi, tomara um chocolate, não viram a cor da bola o cara vem falar besteira, ele queria o que que ficássemos parados olhando os caras tocarem a bola, ah… vai pra PQP, muito Arrogante, 3 foi pouco!

  • QUANDO A SELEÇÃO BRASILEIRA PERDIA “AS COPAS DO MUNDO” JOGANDO BONITO…, AÍ ERA GOSTOSO….!!! A ESPANHA SABE BEM É BRINCAR DE “JOÃO BOBO…” EM TREINAMENTO , ISSO AÍ QUE ELES CHAMAM DE FUTEBOL , ATÉ CHINES SABE FAZER , MAS FUTEBOL É ESPORTE DE CONTATO……, “PRA HOMEM !” ; AGORA… , BRINCAR COM BOLA É PRA FÊMEA…!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Daniel

    Quando o barcelona fez o dobro de faltas que o Santos na decisão do Mundial mesmo tenho 75% de posse de bola, disseram que era estilo de jogo né…é uma choradeira…jogadores de Playstation este time da Espanha, não vão ganhar mais de ninguém agora que todo mundo já sabe como enfrentá-los

  • Geraldo Magela

    A imprensa espanhola achou melhor tentar arrumar desculpas e ser corporativista com a seleção do seu país, do que reconhecer a flagrante superioridade da seleção brasileira, essa sim, a maior campeã de todos os tempos. Êles deveriam saber que terão que ralar muitos e muitos anos para chegar perto da seleção canarinho. Tem que reverenciar nosso futebol.

  • cosme

    A ARROGANCIA ESPANHOLA NÃO PARA DE ME SURPREENDER,USAR O NUMERO DE FALTAS PARA JUSTIFICAR UMA DERROTA DE 3X0,O JOGO FEIO DO BRASIL CONTRA O JOGO BONITO DA ESPANHA?O QUE ACONTECEU FOI QUE ELES LEVARAM UM VAREIO DE BOLA,UMA MARCAÇÃO EM CIMA DA BOLA,A FALTA DE ESPAÇO PARA OS ESPANHOIS JOGAREM,OS PASSES CURTOS E RAPIDOS DA SELEÇÃO,A SAIDA EM VELOCIDADE BUSCANDO SEMPRE O GOL,MATARAM A UNICA COISA QUE A ESPANHA TEM DE BOM ,O TIK E TAK E ANULOU SEUS DOIS GRANDES JOGADORES ,XABI E INIESTA,POIS DE RESTO COM TORRES NO ATAQUE E SUA ZAGA A ESPANHA NÃO PASSA DE UM TIME DE MEDIANO PARA REGULAR,ADEMAIS USAR O SANTOS COMO EXEMPLO NO SEU EMBATE COM O BARCELONA,MUITOS SE ESQUECEM QUE O SANTOS NÃO JOGOU SEU FUTEBOL NAQUELE JOGO,FOI SO TIETAR E BABAR O MESSI E O BARÇA,E O GREMIO SER USADO COMO REFERENCIA POR ALGUNS GAUCHOS ,FAZ ME RIR,FOI SAINDO DE SUA MANEIRA ULTRAPASSADA DE POR UM TIME PARA JOGAR,LIBERANDO NEYMAR,PAULINHO E OSCAR,E A BUSCA PELO GOL FOI ONDE O BRASIL MOSTROU SUAS VERDADEIRAS QUALIDADES;POIS AFINAL COMO MOSTROU A PROPRIA ESPANHA,POSSE DE BOLA SEM OBJETIVO NÃO GANHA JOGO…

  • esse cara é besta falta não ganha jogo não burro. o Brasil fez foi jogar..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa espanha

  • UGOSTOSO

    desde que intiendo de fubol españa jamais tuvo mais fubol que Brasil !!
    PRIMERO: una estrella no si compará con cinco auuu
    SEGUNDO: por mas que la prensa española hable que son los mejores los campeones ! QUE RISA somos penta capeones au y mas ganamos 3X0 CALLAOS MARICONES DE MIERDA !!!
    tercero el fubol no si gana con palabras insensatas ..SI gana en el campo y con goles, las faltas hacem parte del espetaculo..
    cuarto : para ser campeon hay que ganar a los mejores y demuestrar con el fubol en campo.españa todavia no tenia enfrentado a lo verdadero campeon a los que nunca esta fuera de copas y si no ganamos llegamos a las quartas de finales , semi finales y mejor campeones. perdon PENTA CAMPEONES DEL MUNDO AUUUUUUUUU…
    USTEDES QUE SIGUEN HABLANDO MALO DE LOS PADRES DEL FUBOL BRASIL
    NO OS OLVIDES QUE SOMOS NOSOTROS QUE SALIMOS DE NUESTRO PAIS LINDO Y MARAVILHOS PÀRA INSINAR_LOS A DOMINAR LA PELOTA JAJAJAJ ROMARIO DENILSO ROBINHO RONALDINHO RONALDO UFI SON TANTOS QUE MI PIERDO LAS CUENTAS ..tenemos toda artillaria para hacer dos ou tres equipos de Brasil..SOMOS LA FABRICA DE JUGADORES TENEMOS EN TODAS AS PARTES DEL MUNDO Y TODOS TRIUNFAN ..
    FUBOL ES LA BATALHA DE NACIONES PERO SIN ARMAS …Y LA PRENSA ESPAÑOLA NO VALE NADA P EMPENSAR!! LOS COMETARISTAS …PREPOTENTES, SOBERBOS, CREENTES QUE SON ELLOS LOS MEJORES , NO SON HUMILDES Y NO SABEM RECONOCER LA DERROTAR ..ABRAÇAO PRO MINHA UNICA E MELHOR SELECAO DO MUNDO BRASIL ..
    ASS: UGOSTOSO

  • Vai procurar o que fazer, jornalista meia-boca, vc achava que ia passear aqui, aqui é BRASIL/!!!!! e outra nos somos unicos Penta campeões e vcs o que são!!! babaca!!!!

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo