América vira sobre o Cruz Azul nos acréscimos com gol de goleiro e, nos pênaltis, é campeão mexicano



Uma das finais mais emocionantes dos últimos tempos, sem dúvida. Quem assistiu à final do Torneio Clausura Mexicano na noite do último domingo, que acabou coroando o América como campeão, se deparou com um jogo de futebol de final surpreendente.

Um Estádio Azteca lotado, com 80% do público a favor do América, estava emudecido até os 43 minutos do segundo tempo. O Cruz Azul vencia por 1 a 0, repetindo o resultado da primeira partida da final, estava prestes a conquistar um título que sua torcida não via há 16 anos.

A festa era total, com a minoria que torcia pela “Máquina Cementera” gritando “olé”. Até que o América empatou em uma cabeçada de Aquivaldo. Mesmo com o 1 a 1 a taça ainda iria para os lados do Cruz Azul. Só que o lance fez crescer a torcida do tima amarelo, que sentia que algo impressionante estava prestes a ocorrer.

Último escanteio do jogo e todo o time do América vai para a área do Cruz Azul. A bola viaja até a cabeça do goleiro Muñoz que, de peixinho, vira a partida e a leva para uma impensável prorrogação. Os 30 minutos que se seguiram foram sem gols e veio a disputa por pênaltis.

Muñoz brilhou novamente ao defender a primeira cobrança do Cruz Azul, de Orozco. O segundo tiro livre da equipe azul também resultou desastroso, quando Alejandro Castro escorregou na grama molhada e isolou a bola. Todos os jogadores do América converteram a suas chances e a equipe venceu por 4 a 2.

Festa total no Estádio Azteca tomado por cerca de 100 mil pessoas. A euforia se espalhou pela madrugada adentro na Cidade do México e o mar de gente causou um enorme congestionamento na capital. Foi a 11ª conquista nacional do América, que se igualou ao Chivas Guadalajara como o maior campeão do futebol mexicano.



  • TODO PODEROSO TIMÃO

    ASSISTI O JOGO “IN LOCO”, FOI SENSACIONAL, GRANDE VIRADA DO AMÉRICA, O AMÉRICA É O CORINTHIANS DO MÉXICO, É O MAIOR TIME DO MÉXICO E É O TIME DAS VIRADAS ASSIM COMO O TODO PODEROSO É AQUI.

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo