Exército de Bebês faz música para o ‘ataque perigoso do time do Barcelona’



Não, não se trata de várias criancinhas por aí vestidas de farda cantando pelo Messi. Mas sim uma (ótima) banda carioca chamada “Exército de Bebês” que, segundo eles próprios, promete ser uma experiência musical transcendental que combina virtuosismo com humor barato, incitando simultaneamente o ódio e a compaixão, espalhando a “bonne musique” pelo calçadão da praia de Copacabana. Trocando em miúdos: uma bobagem, mas uma bobagem bem feita. Então, no melhor estilo “Os Mutantes” e o clássico “Meu Refrigerador Não Funciona”, o tema de uma das músicas foi o “Ataque Perigoso do Time do Barcelona”.

Formado por Guilherme Lirio, Iuri Brito (sem time), Thomás Jagoda (fã de um bom jogo de futebol), Daniel Rocha (tricolor), Edgard Salles (flamenguista) e Pedro Fonte (vascaíno), a banda costuma fazer jams (ficar tocando de improviso). E foi em uma dessas (eles prometem que existem mais de mil gravações feitas) que saiu a música, com direito a uma narração um bocado “non sense”, em que até Valdés entra no setor ofensivo (mas justiça seja feita, o candidato a locutor corrige logo, apesar de existir um passe de Busquets para… Busquets).

– São todos espontâneos, improvisados na hora. Nesse caso, a gente estava vendo um jogo do Barça na casa do Edgard enquanto tocávamos, e um amigo nosso, o Davi, puxou o riff no teclado. Daí o Daniel saiu cantando e é isso aí, depois a gente só poliu e deu uma forma para a música – disse Thomás ao blog, para ser complementado por Fonte:

– A narração é doideira da cabeça do Daniel, se você reparar ele fala os nossos nomes inclusive.

Segundo os dois, existe um candidato na banda a entrar no ataque perigoso. Caso o Barça não consega, afinal, levar o santista Neymar…

– Acho que o Bidin (Edgard), que toca percussão nessa música. Todo mundo gosta de jogar futebol mas ele é atacante e o mais perigoso certamente – diz Fonte, que dessa vez recebe o coro de Thomás, que já entrega a principal qualidade do companheiro:

– De fato, o único capaz de ocupar um lugar no ataque perigoso do Barça seria o Edgard com sua canhota potente.

Para conferir a música ao vivo, o Exérico de Bebês faz shows no Quiosque Globo Rio no Posto 5. Enquanto isso, assista abaixo. A música é de fato muito boa, além de divertida. Com certeza, o time do Bayern de Munique ouviu o que eles falaram…



  • Pedro

    que musica horrorosa!!!!!

  • vc tá falando sério…?? ótima banda…?? que musiquinha fuleira… devem ser seus amigos de infância.. O lance tá com um problema sério de pauta, viu….

  • Basilio77

    ” O Ritmo é frenéticoooo, o ritmo é frenéticoooo,o ritmo é frenéticooo, o ritmo é frenético…Olha aí o ataque perigoso do time do Barcelona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

  • Diego

    PUTA QUE PARIU!
    Os instrumentistas são bem bons. A melodia é até legal, bom arranjo.
    Mas a letra? PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!! Deus é mais!
    Boa sorte

  • Ivanilson

    kkkkk maneirissimo! muito engraçado

  • Roberto

    Adorei! Ótima música, não sai da minha cabeça!!
    olha aí, ataque perigoso do time do barcelona!

  • leandro paiva

    musica foda pra caramba !! tem gravação de qualidade em algun site? O RITMO E´ FRENÉTICOO HAHAh tamo junto exército de bebes

  • Marcelo Cunha

    Noooossa q bosta… não consegue ouvir 2 minutos… muito ruin…

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo