Courtois mostra seu repertório em frente a possível futuro chefe



O jovem belga Thibaut Courtois vive situação curiosa no seu início de carreira. Tido como um dos goleiros mais promissores do futebol mundial, ele pertence ao Chelsea, que conta com Petr Cech, um dos grandes arqueiros de sua geração. Por isso, ele vem sendo emprestado para o Atlético de Madrid nas últimas temporadas.

Na última sexta-feira, Courtois pode ter enfrentado seu futuro chefe na final da Copa do Rei. Afinal, do outro lado estava o Real Madrid, ainda de José Mourinho, que deve ser o novo comandante do Chelsea na próxima temporada.

E o belga mostrou todo seu repertório, fazendo uma série de defesas importantes coroada com um verdadeiro milagre operado já na prorrogação, quando os Colchoneros venciam por 2 a 1. Di María achou Özil na área e o alemão estourou a bola. Courtois acompanhou a trajetória da pelota e impediu o gol de forma incrível.

Na coletiva pós-jogo, ao ser perguntado sobre a atuação do goleiro adversário, Mourinho deu de ombros, disse que Courtois foi bem, mas também “teve muita sorte”. Atrás da orelha do português, porém, foi posta uma pulga.

Veja o milagre de Courtois:
http://youtu.be/sNipSCosztI?t=12s

Vídeo com as melhores defesas do belga:
http://www.youtube.com/watch?v=GFwMp2l1cK4



  • Jocinei Mendes

    Realmente uma partida espetacular de COURTOIS , grandes defesas , e o futebol é emocionante por isso , dois times com receitas totalmentes diferentes e mesmo assim o Atletico se sagrou campeão , jogo emocionante e grandes atuações dos brasileiros . Parabens Atletico de Madrid , além de ser campeão, quebrou um grande tabu .

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo