A primeira tarefa de Moyes: manter ex-pupilo Rooney, desta vez pelo United



Moyes e Rooney se reencontram, agora no United (Foto: AFP)

Moyes e Rooney se reencontram, agora no United (Foto: AFP)


Em 2004, quando ainda era uma promessa do futebol inglês, Rooney partiu corações em Liverpool ao trocar o Everton pelo poderoso Manchester United. Nem o então técnico David Moyes conseguiu convencê-lo a ficar.

Quase dez anos depois, o treinador dos Toffees seguiu seu pupilo e também representará o Manchester United, a partir da próxima temporada. E sua primeira tarefa será semelhante àquela em que falhou em 2004: tentar manter Rooney, desta vez nos Red Devils.

Insatisfeito com a indefinição sobre sua posição e os jogos na reserva, o eterno “Shrek” procurou Sir Alex Ferguson há duas semanas pedindo para sair. Ainda que o técnico não revelasse sua intenção de também sair do United, Rooney ouviu um “não”. A imprensa inglesa especula que ele vai voltar a procurar Moyes com o mesmo pedido, tendo Chelsea e PSG “babando” nos bastidores pela sua contratação.

Moyes tem um grande trunfo nas mãos: conhece Rooney como poucos. Afinal, foi ele que subiu o então adolescente para o Everton, “levando-o” para a seleção inglesa pouco depois. Mas a relação entre os dois nem sempre foi boa.

Além do desgaste após a ida de Rooney para o United, o próprio jogador arriscou a ira de seu ex-mestre ao revelar os bastidores de sua saída do Everton, em sua autobiografia, dizendo que Moyes tinha traído sua confiança. O escocês teria dado detalhes de sua conversa com o então adolescente sobre uma ida a um bordel.

O treinador não deixou barato e processou tanto o “Shrek” quanto a editora de seu livro. Pouco depois, os dois refizeram a amizade dentro e fora das quatro linhas, com elogios de ambas as partes.



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo