Quando Alex virou Sir: o maior momento da História do United



Título da Champions fez com que Ferguson virasse Sir (Foto: Jan Nienheysen/AFP)

Título da Champions fez com que Ferguson virasse Sir (Foto: Jan Nienheysen/AFP)


A carreira de Alex Ferguson pode ser dividida entre antes e depois do dia 26 de maio de 1999. Foi nessa data que o Manchester United, liderado por ele, conquistou uma das maiores viradas da História do futebol, conquistando a Liga dos Campeões em cima do Bayern de Munique após estar perdendo por 1 a 0 até os 46′ do segundo tempo.

A virada improvável marcou não só o primeiro título da Champions para o treinador, mas também a coroação da temporada perfeita: o United também havia ganhado o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra.

Com a Tríplice Coroa em mãos, Alex Ferguson virou cavaleiro do Império Britânico adicionando o “Sir” oficialmente a seu nome.

A histórica temporada de 1999 teve grandes momentos de tensão, como por exemplo na semifinal da Copa da Inglaterra, quando o United enfrentou o rival Arsenal por uma vaga na grande decisão.

No fim do jogo, Keane foi expulso e os Gunners tiveram um pênalti a seu favor. Schmeichel defendeu e, na prorrogação, Ryan Giggs marcou um de seus gols mais bonitos para manter o United na trilha da Tríplice Coroa.

Na semifnal da Liga dos Campeões, o United sofreu dois gols fora de casa contra a Juventus, mas liderado por Roy Keane novamente, virou o jogo, garantindo sua vaga para Barcelona.

Na final, o poderoso Bayern de Munique saiu na frente, com Basler, logo aos seis minutos de jogo. O United pressionou, pressionou, até que Sheringham e Solkjaer entraram em cena.

Aos 46′, o primeiro empatou o jogo em jogada confusa na área. E aí, o momento da explosão: a virada, nos pés do atacante norueguês. Título garantido, Tríplice Coroa alcançada. Festa para um Sir. Sir Alex Ferguson.



  • Daniel

    Técnico lendário…

  • Thiago

    Grande treinador!

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo