Maior conquista de Messi em 2012?



A quarta conquista da Bola de Ouro de Lionel Messi coroou ainda mais o espetacular ano do craque argentino. Destruidor de recordes, o jogador do Barcelona pode não ter conquistado títulos de expressão pelo clube catalão. No entanto, pessoalmente foi um ano especial para o camisa 10.
Além disso, Messi teve também grandes atuações pela Argentina, algo muito cobrado pela imprensa local. Um dos pontos altos foi a exibição de gala no amistoso contra o Brasil, nos Estados Unidos. O jogador fez três gols e foi fundamental para a vitória por 4 a 3. No vídeo abaixo você confere o golaço que garantiu o triunfo dos hermanos. Seria essa a maior conquista de Messi em 2012?



  • Robson

    Ainda vai jogar no Mengo pra fechar com chave de ouro a carreira.

    • EUA CHO QUE COM O DINHEIRO QUE ELE JA GANHOU………….

      ELE NÃO VAI QUERER PASSAR FOME……………………..

  • Felipe

    Engraçado que a Imprensa sempre reclama que os europeus não dão importância para o Mundial de Clubes, mas o Messi ganhou o mundial de Clubes em 2012 (conta para essa votação) e ninguém cita isso nessas analises da bola de ouro.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      EM 2011 SEU TONTO, COM 4 ESCOLHA ELE DESBANCOU O PANSUNALDO QUE OS GAMBAS TANTO ADORAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MESMO BATENDO OS GALINMHAS MORTAS DA ESPANHA, LA SÓ TEM DOIS TIMES GRANDES.
      É JOGADOR DE CLUBE E NAO DE SELEÇÃO, DUAS COPAS E DOIS FIASCO POR NAO TER OS SEUS COLEGAS DE CLUBE, SE SAIR DO BARÇA ELE É UM JOGADOR COMUM.

      • CHAMOU O RAPAZ DE TONTO……………..

        MAS O TONTO É VC………….VAI ENTENDER DE FUTEBOL LA NA COLOMBIA………….

        NEYMAR PERTO DE MESSI………. VA TE CATAR IMBECIL…………………….

        VOCE DEVE TER PROBLEMA…OU TA NA PEDRA……………………… SE ORIENTE

        RETARDADO

      • Marcelo

        E outra coisa, para o neymar ter sucesso no futebol europeu ele tem que parar com o vicio de cavar falta quase toda hora, diferente do messi que mesmo caido se deixarem ele levanta e chuta, não fica esperando pelo juiz.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    PONHAM O MESSI NO SANTOS COMO É HOJE E COLOQUEM O NEYMAR NO BARCELONA E VEREMOS QUEM SERIA O MELHOR, LA SÓ DA REAL MADRID E BARCELONA, O RESTO DOS TIMES SÓ SERVEM PARA TREINO DESSES DOIS CLUBES.

    • Paulo

      huauhauhauhauhauhauha

      acorder logo cedo e rir com um comentário ridículo desses deixa meu dia mais animado…hahahahaha
      mas é um idiota mesmo….

    • Marcelo

      “se sair do Barça ele é um jogador comum”, desculpa, mas essa deu pra rir. Todos sabemos da importância para o Messi de jogar ao lado de Xavi e Iniesta, afinal eles se completam, mas o dominio de bola, a visão de jogo, a precisão do chute, as arrancadas, isso tudo ele leva pra qualquer time que fosse jogar. Acredito que se ele jogasse em outro time, os números dele iam cair, mas a ponto de ser um jogador comum eu acho viagem de quem não quer dar o braço a torcer so porque o cara é argentino.

      E outra coisa, para o neymar ter sucesso no futebol europeu ele tem que parar com o vicio de cavar falta quase toda hora, diferente do messi que mesmo caido se deixarem ele levanta e chuta, não fica esperando pelo juiz.

    • Messi de Ouro 4x

      Os outros clubes da Espanha não são clubes fracotes. O barcelona e o real Madrid é que são muito fortes. Coloque esses times noutros campeonatos e verás. As equipas espanholas têm dominado a liga dos Campeões e a Taça UEFA nos últimos anos.
      Tanto que o onze ideal da Fifa é formado apenas por jogadores que jogam no campeonato espanhol, sendo 10 do real madrid e do barça e apenas o Falcão do Atlético Madrid.
      Já agora, Se o Santos jogasse no campeonato espanhol tomaria de 4 toda hora como aconteceu no mundial de clubes.

    • Chileguayo

      Se nota que no entiendes nada de futebol amigo..!! jajaja

  • tololinho

    É incrível o absurdo que você lê aqui, Messi com a camisa da Argentina mostrou o que ele é capaz de fazer sem iniesta ou xavi por favor, não fale besteira

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo