Torcedores do Schalke 04 inauguram cemitérios para outros fanáticos pelo clube



Torcedores do Schalke 04 poderão descansar em paz perto do estádio do clube

Torcedores do Schalke 04 poderão descansar em paz perto do estádio do clube


Torcer para um clube pode, em breve, se tornar uma atividade eterna. Pelo menos se depender de alguns torcedores do Schalke 04, que estão criando um cemitério temático em homenagem ao clube de Gelsenkirchen.
O empresário Ender Ulupinar, que já trabalha no ramo de construção de cemitérios, adquiriu um espaço perto do Veltins Arena, estádio dos Azuis Reais e, junto com sua esposa e um grupo de amigos, resolveu criar uma temática em torno de mais uma construção.
– A demanda por lugares diferentes para se enterrar entes queridos têm crescido na Alemanha. Estamos em contato com o Schalke 04 desde 2007, mas eles não querem receber um centavo do negócio – explicou Ulupinar, ao “Der Spiegel”.
Alguns dados curiosos permeiam a criação. Serão construídos 1904 túmulos. O número tem razão de ser: 1904 foi a data de criação do Schalke 04. Além disso, caixões com as cores do clube já estão sendo comercializados.
A demanda tem sido grande, com números específicos sendo pedidos. O túmulo 215, por exemplo, já está reservado. Ele diz respeito ao dia 21 de maio (21/5), data em que o Schalke 04 foi campeão da Copa da Uefa (atual Liga Europa) de 1997.

O Hamburgo, também da Alemanha, foi o primeiro a entrar na onda dos cemitérios temáticos. Em 2008, o clube inaugurou alguns túmulos a 50 metros do estádio.
O Manchester City abriga alguns túmulos perto de sue estádio, o Etihad Stadium. Já o Chelsea encontrou uma forma parecida para homenagear um de seus maiores ídolos. As cinzas de Peter Osgood, tido como o “Rei de Stamford Bridge”, estão enterradas em uma das marcas do pênalti do campo do estádio dos Blues.



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo