Sérvio faz gol ‘meio legal, meio ilegal’, e pode ter superado Fred em velocidade



Um gol no Campeonato Sérvio, no torneio juvenil do país, deixou Fred, Michail Osinov (do Osinov), Nawaf Al Abed (do Al Hilal) para trás. O jovem Vuk Bakic, do Polet, foi mais malandro do que o atacante do Fluminense (na época estava no América-MG) e os outros, e fez o gol que pode ser o mais rápido de todos os tempos. Nem esperou a saída, chutou direto para a baliza do Dorcol. A bola entrou em exatos 3s04.

O lance gerou muita discussão no jogo e até nas redes sociais. De acordo com o ex-árbitro José Roberto Wright, não há nenhum problema em chutar direto para o gol.

– Nada na regra diz que o jogador não pode chutar. É uma saída de bola que nem uma falta, ele pode chutar – esclarece ao LANCENET!.

Mas existe um detalhe na jogada que deveria invalidar o gol: a posição do camisa 7.

– É uma questão de vício de jogo, se reparar, em todos os jogos, no Brasil, na Europa, seja aonde for, o jogador que vai receber a bola fica no campo do adversário. Na teoria não pode. Se o árbitro quiser ser cumpridor da regra, ele deveria repetir a saída de jogo – disse.

Fato é que o gol valeu, e o jovem sérvio já está na História do futebol. O técnico de seu time, Zoran Sredic, disse que ele já queria fazer isso.

– O garoto veio com essa ideia de ver a posição do goleiro e surpreendê-lo. Depois de todo o treinamento, ele conseguiu – comemora.



  • nilo

    Incrivel!!!!!

  • Luiz Carlos

    Tudo bem que foi um gol incrível. Se o jogador não pode estar do lado adversário quando se dá um início da partida, então se revermos o lance, além de um dos jogadores (amarelo) está no campo adversário, o jogador de (amarelo) tende a firmar o pé direito primeiro no campo adversário antes de chutar a bola com o pé esquerdo, ou seja, não é apenas um jogador no campo adversário, como o pé direito estava no campo adversário junto ao seu companheiro, acredito que o gol seja ilegal, pois se um já não pode imagine dois então. Pra mim o gol foi espetacular mas foi ilegal…

  • o futebol agradece

  • Luiz Claudio

    Teve a intencao.
    Mas a sorte foi decisiva.

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo