Águia do Benfica não faz ritual e foge do Estádio da Luz



O dia era de festa em Lisboa, no simpático bairro da Luz. O clube iria jogar contra os amigos do Figo em uma partida beneficente, fez a apresentação da equipe B dos Encarnados, e despediu-se oficialmente do angolano Mantorras. Mas o que mais chamou a atenção foi o tradicional ritual da águia Vitória. O animal, que sempre sobrevoa o recinto e vai até o centro do gramado, simplesmente sumiu.

O momento começou normal. Vitória começou o voo descendente, mas simplesmente deixou de ser vista no céu. O domador não entendeu absolutamente nada, abaixou a cabeça, e foi embora. E não foi nada discreto, já que o ritual foi anunciado pelas enormes caixas de som do estádio.

Não é a primeira vez que isso acontece. Da última vez, a ave foi encontrada em cima de um trailer de cachorro quente. Por enquanto a águia ainda não foi recuperada, mas já há quem diga que foi vista no Jardim Zoológico, no bairro das Laranjeiras, que fica a três quilômetros de distância. Alguns maldosos dizem que foi para o Estádio José Alvalade XXI, que também fica próximo, no bairro universitário de Lisboa, na mesma distância.

Algumas das estrelas que viram o ocorrido e que participam do time dos amigos do Figo: Cannavaro, Ronald de Boer, Elber, Okocha, Mendieta, Salgado, Toldo, Davids, Rui Costa, Futre e Kezman.



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo