Espanha comemora dois anos do Mundial com fome de mais títulos



Villa comemora título da Espanha com o cobiçado troféu (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Villa comemora título da Espanha com o cobiçado troféu (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Há exatamente dois anos, completados nesta quarta-feira, a Espanha afirmava sua superioridade mundial e apagava de vez a fama de amarelona ao vencer a Holanda por 1 a 0 e conquistar sua primeira Copa do Mundo.

Os espanhóis não deixaram o aniversário da conquista em branco e usaram o Twitter para relembrar o título:

– Hoje acordei com muitas lembranças. Fazem dois anos que conquistamos a Copa do Mundo. Todas as emoções seguem intactas! – comentou Iniesta, autor do gol do título, em seu microblog.

Outro campeão do mundo, Fàbregas também usou o Twitter para relembrar o título mundial.

– Hoje fazem dois anos que vivemos o que sempre achamos impossível. Realizamos um sonho ao conquistar a Copa do Mundo.

Naquela ocasião, os espanhóis já vinham como um dos favoritos, credenciados pelo título europeu de 2008, mas precisavam ainda se desvencilhar da fama de amarelões.

E o início da campanha não foi nada animador, com os espanhóis perdendo para a Suíça, por 1 a 0. Vitórias contra Honduras (2 a 0) e Chile (1 a ) garantiram a passagem de fase da Fúria.

Nas oitavas de final, a Espanha venceu Portugal, graças a um gol de David Villa. Nas quartas, o surpreendente Paraguai caiu enquanto na semifinal foi a vez da poderosa Alemanha ser eliminada.

E aí chegou o dia da esperada final. Pela primeira vez desde 1998, a Copa do Mundo teria um novo vencedor. Frente a frente, Holanda e Espanha, duas potências do futebol mundial, ainda sem títulos da Copa.

Melhor para a Espanha que, com um gol de Iniesta na prorrogação, levantou pela primeira vez o caneco da Copa do Mundo. Os holandeses amargavam o vice mundial pela terceira vez.

Dois anos depois e os espanhóis já adicionaram mais uma Eurocopa à coleção de títulos e entram na Copa de 2014, no Brasil, como um dos principais favoritos. E dessa vez sem a fama de amarelões para atrapalhar.



  • Souza

    Falar que a España é amarelão é uma palhaçada…….sempre teve otimos times, e acabava perdendo…oq eh normal no futebol….nao eh só pq perdiam que eram amareloes…..se for assim o Brasil de Zico e cia foram um bando de amarelões….oq todos sabem que nao eh vdd…eles acabaram perdendo…coisas do futebol…….agora essas conquistas da España calaram a boca de uma pá de gente….

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo