Seleção do menor país do mundo estreia no futebol



Sealand é um principado, ou pelo menos assim eles se reconhecem, que se situa apenas em uma base naval desativada de apenas 0,055km², a cerca de 10 quilômetros da costa britânica, disputou o seu primeiro jogo no último sábado. A adversária foi a seleção da Ilha de Chagos, que saiu vencedora por 3 a 1.

Um problema era como formar o time. A população declarada do “menor país do mundo” é de 27 pessoas, sendo que apenas quatro têm permissão para residir lá. Entre eles, as família Bates, que comanda a localidade, que alega ser uma nação independente. O Reino Unido até já pensou em reaver a plataforma, mas para eles, é apenas uma propriedade privada.

Então a “federação” local teve que recorrer ao Reino Unido. Eles espalharam alguns anúncios do tipo “venha jogar na seleção de Sealand”, e o príncipe regente Michael Bates chamou alguns ex-jogadores, como o goleiro Derek Stillie, escocês aposentado há quatro anos.

O príncipe, aliás, não chegou a jogar, mas foi responsável pela preleção do jogo. A partida sequer foi realizada em Sealand, já que não há espaço sequer para os treinamentos.



  • luis

    pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola so que muito melhor, e online da para jogar com seus amigos, tem patrocinador, ct para treinar sua equipe, e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração entrem ai e confiram: http://futmanager.com/futebol-online/lfxsm.html

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo