Boca elimina o Olimpo da Copa Argentina depois de 26 cobranças de pênaltis



Em um momento em que os pênaltis ganharam tanta evidência nas semifinais da Liga dos Campeões, na Argentina houve uma definição de classificação no mínimo insólita do tiro de nove metros. O Boca Juniors se classificou para as quartas de final da Copa Argentina ao bater o Olimpo por 11 a 10, depois de longas 26 cobranças.

As equipes se enfrentaram em Catamarca e no tempo normal houve empate em 1 a 1. Foram necessários os pênaltis, que pareciam não terminar nunca. Todos os jogadores cobraram, e foi preciso até mesmo iniciar uma nova série.

O curioso é que entre os jogadores que participaram das duas séries, um de cada lado desperdiçaram suas duas cobranças. Roli para o Olimpo e Chávez para o Boca. Franzoia, que também participou das duas séries, isolou sua segunda cobrança e Mouche converteu o 11º tento, colocando o Boca como adversário do Rosario Central nas quartas de final.

Longas definições em disputas de pênaltis não são uma novidade na Argentina. Em 1988, Argentinos Juniors e Racing jogavam no estádio do Ferrocarril Oeste. O regulamento do Campeonato Argentino na época não permitia empates e a partida que terminou 2 a 2 teve de ir para as penalidades.

Foram necessárias 44 cobranças para definir o placar de 20 a 19 para o Argentinos Juniors. Um recorde mundial em disputas de pênaltis.



  • Jayme

    Pra bater esse recorde so se colocassem o sergio ramos e o messi para baterem iria precisar d umas 50 cobranca pra sai o gol

    • joao

      esqueceu de botar o cr7 nessa lista

      • Michael

        E o palermo??

    • popeye

      Botem o Loco de um lado e o Palermo do outro e ficaria 0 x 0.

  • Boca e o maior clube da america do sul o resto e papo furado .

    • popeye

      Sim, depois do MENGÃO!

  • DNH

    mas explica, se tem 44 cobranças os reservas tbm bate o penalti ???? ou alterna e os jogadores do jogo repetem as cobranças?????

    • Raphael Martins

      Os reservas não podem cobrar, eles não entraram em jogo. A ordem de cobradores é repetida até que se obtenha um vencedor.

  • MARCÃO

    COLOCA A SELEÇÃO BRASILEIRA QUE COM CERTEZA O RECORDE SERA BATIDO, DEPOIS DE UMAS 80 COBRANÇAS O PLACAR TERMINARIA EM 1 X 0

  • Alvaro

    Nem tanto, pois se a seleção erra isso tudo ( 5 ), a outra seleção faz pelo menos 1 ( pq ninguem eh tao ruim quanto a seleção)

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo