A Argentina desencantou



Por Mauro Graeff, enviado especial a Cordoba (ARG)

A principal favorita ao título da Copa América finalmente desencantou. Em partida brilhante de Messi e ótima atuação dos quatro que entraram no time, a Argentina fez 3 a 0 na Costa Rica, ontem, em Córdoba, e se classificou para as quartas-de-final.

As substituições e a mudança de esquema, com Messi jogando mais recuado no meio, deram qualidade ao passe do time da casa. Gago e Di Maria, que substituíram Cambiasso e Banega, entraram bem. Na frente, Agüero foi o destaque. A torcida, até então desconfiada após dois empates, terminou o jogo gritando olé.

Mas o primeiro tempo foi sofrido. Os torcedores, que balançaram o estádio pulando na arquibancada, começaram a ficar calados com lances disperdiçados. Higuaín perdeu três boas chances. Burdisso cabeçou na trave. Do outro lado, o jovem time da Costa Rica não se intimidou. Quem esperava uma retranca, se enganou. Os garotos assustaram duas vezes.

Quando a primeira etapa parecia terminar sem gols, brilharam os dois que entraram. Aos 45 minutos, Gago chutou de fora da área e o goleiro rebateu. Agüero marcou. A Argentina jogou ainda mais solta depois do intervalo. Messi mostrou por que é o melhor do mundo.

Aos 7 minutos, ele deixou Agüero na cara do gol. O atacante só colocou no canto. O craque do Barcelona seguiu comandando o time. Aos 18 minutos foi a vez de presentear Di Maria com um passe perfeito. O volante bateu forte para marcar do terceiro. Daí em diante foi festa. A torcida queria show. Messi deu mais duas arrancadas, mas o placar estava feito. Será que a favorita ressuscitou?



  • garcia

    todavia no ganamos nada.esto es muy parejo y muy duro..abracos amigos

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo