E aí, Mourinho? É preciso atacar o Barcelona, mas as lembranças não são das melhores…



Dizer que a missão do Real Madrid no Camp Nou é impossível seria imprudência. Mas é missão dificílima. Reverter os 2 a 0 sofridos no Santiago Bernabéu vão exigir de José Mourinho um time que joge para o ataque, atrás de gols. Um dilema para o português. E ele só conseguiu vencer o Barça quando soube defender como ninguém e saiu em velocidade nos contra-ataques. Nesta quarta-feira, é muito provável que o time de Guardiola carimbe a vaga na final da Liga dos Campeões em Wembley. Mou parece já ter resolvido qual será sua última cartada, mas tudo aponta para que os culés saiam vencedores do confronto. Quando treinava a Internazionale, na temporada passada, Mourinho garantiu vaga na final do torneio no Camp Nou. Mas havia feito 3 a 1 em casa, e jogou todas as fichas na defesa. Quatro jogadores na defesa, cinco no meio e apenas Milito para puxar o contra-ataque. Motta foi expulso no primeiro tempo e quase colocou tudo a perder, mas o Barça fez apenas 1 a 0, e acabou sobrando na Champions.

Mou tem de atacar, mas as lembranças de quando escalou uma equipe ofensiva diante dos catalães fora de casa não é muito boa. A famosa ‘manita’, 5 a 0 para os pupilos de Guardiola. Um passeio sobre um rival merengue que viajou para assistir de perto um show de Messi & Cia. Uma sonora goleada que definiu os rumos do Campeonato Espanhol: o Real teria de correr atrás do prejuízo e do Barcelona.

Mou experimentou lançar Pepe como volante no jogo de volta do Espanhol. Terminou empatado em 1 a 1, com Messi pouco à vontade com a sombra do luso-brasileiro. A fórmula foi repetida na final da Copa do Rei e o time merengue acabou campeão. O trio de ouro culé formado por Xavi, Messi e Iniesta não andou diante de um trio um pouco menos dourado: Khedira, Xabi Alonso e Pepe comandaram a trincheira madridista, e num contra-ataque Cristiano Ronaldo matou o jogo, já na prorrogação: 1 a 0.

No terceiro dos quatro jogos, a tal fórmula fazia efeito até a expulsão de Pepe. Desmontou a trincheira branca, deu espaço a Messi, e aí… Dois gols do argentino, que praticamente definiram a ida do Barça para a final da Liga dos Campeões. Isso porque Mou vai ter de jogar para cima do Barcelona, e não tem titulares importantes como Pepe, Khedira e Sergio Ramos. Outra manita à vista?


Na última das quatro batalhas, travadas em 18 dias, o Barcelona de Guardiola é soberano. Tem equilíbrio psicológico suficiente para não aliviar as coisas por conta da vantagem. Mou arrisca as fichas na formação que não deu certo no primeiro jogo. A única esperança da torcida merengue é que a qualidade de craques como Cristiano Ronaldo (agora em sua posição!), Özil e Di María. Mas não adianta… Para mim, no fim das contas, dá Barcelona. (Contra o Manchester, inclusive, embora os Diabos Vermelhos ofereçam mais resistência do que os brancos de Madrid).

E para você, quem leva a melhor no último clássico? Existe saída para o Real Madrid?



  • cristiano ronaldo tem que começar a fazer o que ele fazia antes pegar a bola e parti pra cima,pois tenho certeza que ele é muito mas jogador do que messi em todo modo pois ele tem muito mas habilidade eo cara.

  • Rafinha

    Para mim CR7 e Messi sao os atuais melhores jogadores do mundo , mas ainda acho q CR7 leva uma vantagem por ser mais completo q Messi em cabeceio e finalizaçoes com a outra perna . e mais uma coisa, do mesmo jeito q Xavi , Iniesta e Messi jogam , o Real Madrid tem CR7 , Ozil e Di Maria e sem dizer q o Kaka ainda estah no banco … meu pensamento eh q se o Real jogar sem medo e adquirir confiança q pode derrotar o barça , vai ser dificil alguem ganhar do Real …
    e minha torcida vai ficar pros madridistas !!! obs: entra com o Kaka e o Higuain q vcs vao arrebentar

  • MARCOS ULISSES

    ULIMAMENTE TNHO OLVIDO CADA LOUCURA É OBVIO QUE O REAL TEM TUDO PARA GANHAR O JOGO
    E TUDO MAIS MAS COM CERTEZA A IMAGEM DO TIME DE MADRI JÁ ESTA ARRANHADA POIS UM TIME QUE LEVA DE 5X0 SEM VER A COR DA BOLA SE DEFENDE DENTRO DE CASA ESPANTANDO EM 1X1 VENCE UMA FINAL POR 1XO COM UM GOL NA PRORROGAÇÃO NUMA CLARA ESCAPADA DE CONTRA ATAQUE CLÁSSICA TEM TIMES PEQUENOS NO INTERIOR DE SP QUE JAMAIS FARIAM ISSO EM SEUS DOMÍNIOS DEPOIS TOMA UM 2XO EM CASA!! PARA QUEM TEM DUVIDAS SE MESSI É MELHOR QUE RONALDO OS NUMEROS Ñ MENTE A TV ESPANHOLA MOSTROU CLARAMENTE AS ESTATISICAS DOS DOIS E O MESSI PRATICAMENTE ERA SUPERIOR EM 60% DOS FUNDAMENTO SENDO EM QUE NOS FUNDAMENTOS SUPERIORES MESSI PRATICAMENTE TINHA MAIS QUE O DOBRO!!! DE EFETIVIDADE PRESTE ATENÇÃO ESTAMOS FALANDO DE UM JOGADOR QUE FIGURA NA LISTAS DOS MELHORES DA FIFA
    A 5 TEMPORDAS ESTANDO SEMPRE ENTRE OS TRES PRIMEIROS AGUEM DUVIDA QUE ESSE ANO VAI SE REPETIR PARA MIM ISSO É DESPEITO DE BRASILEIRO Q Ñ QR ADIMITIR UM ARGENTINO COMO SUPERIOR !!!!

  • koh

    Diferença entre CR7 e Messi é:
    Se vc botar o CR7 em 300 times em 2 semanas ele já ta arrebentando

    O Messi é mais tatico
    Ele demora mais para se adaptar
    Por isso ele nao joga bem na Argentina…
    Se vc colocasse ele na Seleção Espanhola ele arrebentaria…

    Mas fico triste em ver jovens reverenciando esses jogadores como menores apenas que Maradona e Pelé

    Enquanto tivemos Rivaldo, Ronaldo, Bebeto entre outros
    E o Neymar que pra mim será melhor que os dois juntos

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo