Raúl e a vitória do Schalke, em três línguas



O Schalke certamente não esperava golear a Inter de Milão por 5 a 2 em pleno Giuseppe Meazza. Em estado de êxtase após a partida, o artilheiro Raúl ainda teve que lidar com uma repórter confusa, que ora perguntava em inglês, ora em alemão. E ainda não se pode dizer que ela entendeu as respostas, dadas em espanhol.

O atacante certamente entende inglês, mas preferiu responder em espanhol à primeira pergunta da jornalista. Em seguida, a repórter esquece que o ex-merengue não está nem há um ano em Gelsenkirchen, e dispara uma pergunta em alemão. Assustado, Raúl se vira e acaba respondendo em espanhol mesmo, mas quem garante que o atacante entendeu o que lhe foi perguntado (não fosse a tradução ao vivo em alemão, daria para perceber que a resposta é “padrão” de jogadores de futebol: estou muito feliz, o time fez uma boa partida blá blá blá…)?

O melhor é quando é jornalista pede para que Raúl diga algumas palavras em alemão, para os torcedores do Schalke. E Raúl faz uma dedicatória à torcida: em espanhol!

Confiram essa salada de línguas:



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo