Em Portugal, times voltam a campo para jogar um minuto de jogo paralisado há dois meses



Realize a cena: um jogo é paralisado aos 44 minutos do segundo tempo por conta de briga, com o placar empatado em 2 a 2. Dois meses depois, as equipes voltam a campo para jogar o minuto restante, apenas ele. Não acredita? Pois aconteceu em Portugal, na segunda divisão distrital do Porto.

Inter de Milheirós e Vilanovense protagonizaram talvez a partida mais curta de todos os tempos, e os amigos do site MaisFutebol.pt, de Portugal, foram conferir o jogão de bola.

Uma hora antes do apito inicial as bilheterias foram abertas. Você compraria ingresso para ver esse jogo? Pois cinco fanáticos pelo Vilanovense, equipe visitante (!), foram acompanhar a equipe no embate.

O jogo começou às 21h. Às 21h01, o árbitro assistente aproveitou a paralisação para levantar a placa com os acréscimos: quatro minutos. às 21h05, tudo acabado no gramado sintético de São Pedro de Fins.  A partida foi filmada inteira por um torcedor. A qualidade não é das melhores.

Só os árbitros voltaram para os vestiários. As equipes seguiram em campo, aproveitaram a noite para treinar, jogar uma peladinha. Explicações não faltaram para a confusão que originou a curiosa partida.

Da parte do Milheirós, falam que um reserva do Vila entrou em campo para comemorar um gol e acabou agredindo um adversário. Do outro lado, a turma do Vila confirma que um suplente foi a campo, mas para comemorar o gol. A agressão partiu dos rivais do Inter.

– O Inter de Milheirós é um clube pobre. Para cinco minutos de jogo, tivemos de pagar o policiamento (cerca de R$ 460 para cinco guardas), mais taxas de luz, água, taxas de jogo… E o aluguel do campo, pos estamos em casa emprestada – afirmou Armenio Sousa, dirigente do Inter, ao MaisFutebol.

– A Associação marcou o jogo inicialmente para começar às 15h. Imagine se a gente tivesse de pedir aos jogadores para faltarem o trabalho só para jogarem cinco minutos? – indagou o cartola.

Um registro no blog dos torcedores do Vilanovense mostra o relato de um dos quatro presentes ao estádio.

– Foram, sem dúvida, os cinco minutos mais caros do futebol distrital, não tenho dúvidas. Por minuto, 40 centavos de euro para quatro torcedores, e eu entre eles – disse Antonio Martins.

– Pelo menos mantivemos o ponto do empate. Não dava para conseguir mais, todos sabem. A frase que marca o portão de Anfield Road (estádio do Liverpool) é a mesma que deve ficar no do Parque Soares dos Reis (estádio do Vila): “Jamais caminharás sozinho” – concluiu Martins em referência ao lema dos Reds, “You’ll never walk alone”.

Vale lembrar que a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid foi nessas condições. Por causa de uma ameaça de bomba no Santiago Bernabéu, o jogo entre o time da casa e a Real Sociedad foi paralisado com o placar em 1 a 1

Isso aconteceu no dia 12 de dezembro de 2004 e o técnico era Mariano García Remón. Em 5 de janeiro do ano seguinte, já com Luxa, o jogo foi concluído (começou aos 39 do segundo tempo em um tiro de meta), e o Real venceu com gol de Zidane. Confira:

E você, o que acha de um jogo retomado a partir do minuto 89? Pagaria ingresso para vê-lo? Comente!



  • Anders

    Coisa de Portuga né…rs Veja quanto gastou para jogar 5min. fala serio!!
    E que time tinha o Real e o Ronaldo hein…tava começando a encorpar…rs
    mas mantendo a habilidade que sempre teve cavou o penalti.
    Abraços

  • ricardo

    jamais sairia de casa pra assistir a um minuto mais os acrescimos de uma partida de futebol
    prefiro fikar em casa com a namorada. isso e uma falta de respeito com o torcedor.
    se fosse aki no brasil iriam dizer q e uma macaquice.
    qual a proxima dos portugas.
    so faltam eles realizarem uma partida faltando um segundo.
    abraços

  • Boa noite,

    Obrigado desde já pela divulgação deste episodio caricato que se viveu na II Divisão Distrital da AF Porto.

    O vosso texto e interesse em mostrar a situação faz com que o nome Vilanovense seja divulgado no Brasil e um pouco por todo o mundo onde existe um adepto do futebol que fale Português.

    Convidamos todos os interessados a visitar-nos, fiquem a conhecer quem é o Vilanovense Futebol Clube, para tal basta aceder ao nosso blog em http://vilanovenseblog.blogspot.com sendo tambem possivel encontrar-nos no facebook através do nome VilanovenseBlog Vilanovense.

    Uma vez mais obrigado pela divulgação que nos proporcionaram.

    Com os melhores cumprimentos
    Admin’s do VilanovenseBlog

  • Boa noite a todos…..

    Sou adepto do vila….kuando se gosta…..gosta…..mas ke são grandas malucos esses 5 lá isso são….

    cumprimentos

    bloguedosprazeres.blogspot.com

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo