Em 2010, Robinho teria sido vetado pelos jogadores do Barcelona pela postura



Em janeiro de 2010, pouco antes de chegar ao Santos, Robinho seria emprestado ao Barcelona pelo Manchester City. Não foi. Guardiola, técnico da equipe, gostaria de vê-lo com a camisa azul e grená. Os jogadores não. Pelo menos não todos. O jornal britânico “Daily Mail” noticiou à época que o elenco, liderado por Xavi e pelo capitão Puyol, pediu à diretoria para que desistisse da negociação para “não abalar o bom ambiente do grupo”. Era a imagem que os jogadores tinham de Robinho.

Não acho que Neymar desestabilizaria o vestiário do Barcelona. E me agrada só a ideia de vê-lo ao lado de Messi, Xavi, Iniesta & Cia. O problema é justamente a imagem que a Joia construiu no episódio com Dorival Júnior. Depois de discutir com o técnico em campo e ter sido deixado de fora de um clássico com o Corinthians, a corda acabou arrebentando do lado do treinador, que deixou o clube.

Neymar joga muita bola. E amadureceu desde as confusões com Júnior. Mas desfazer as impressões que deixou ainda leva tempo – e eu espero que desfaça. No “Mundo Deportivo”, jornal que destaca o interesse do Barça no craque, uma enquete lançada entre os torcedores sobre levar ou não o atacante para o Camp Nou mostra que a aceitação é pouca. Até a hora desta postagem, 62% dos votantes não querem o jogador com a camisa do clube.

Ibrahimovic chegou ao Barcelona consagrado. Não deu certo por conta da postura e de choques constantes com Guardiola. Não se sabe muito da relação com os outros jogadores, mas não devia ser das melhores. Hoje no Milan, repete as polêmicas com o elenco rubro-negro. Neymar tem 19 anos, ainda é tido como promessa de craque, embora ninguém duvide que será – e dos grandes. Mas precisa continuar melhorando o comportamento, como mostra que tem feito nos últimos tempos.



  • Fabio de Castro

    Impressionante como pegam no pé do moleque. O episódio com o Dorival foi em AGOSTO de 2010. Já são 7 meses em que o garoto tem um comportamento absolutamente exemplar e todo mundo ainda bate na mesma tecla. O cara tem que ser um santo?! Acho que daqui a 10 anos vão estar crucificando ele ainda pelo caso Dorival…
    Melhor para o Santos FC que os imbecis ainda insistam nessa bobagem carola e conservadora.

  • Newton Souza

    Neymar vai ser craque com certeza , vai brilhar muito , tomara que não arrume confusão .

    porque só Pelé conseguiu se consagrar no mundo jogando no Brasil , hoje em dia , pra ser reconhecido , pra disputar a bola de ouro pela FIFA tem que se destacar na Europa , o que é justo porque os maiores jogadores do mundo estão la . onível do futebol hj no Brasil é fraco

    na época de Pelé não , os times brasileiros eram fortes , Botafogo , Flamengo , Santos , Inter – RS ,
    varios times eram muito bons

    hj dia mudou muito , então para o Neymar seria interessante enfrentar as melhores zagas , jogar ao lado de Messi , Iniesta , Xavi , enfrentar Cristiano Ronaldo , Balotele e por ai vai .

    mas acredito que é uma questão de tempo para o Neymar figurar entres os grandes

  • emerson

    Neymar e craque, agora ele deu uma amansada! Se o Barça nao quer o Chelsea nao vai pensar duas vezes em contratar o muleke!!

    Mais que seria lindo ver Messi na direita, Neymar na esquera e Villa centralizado, ahh seria demaisss

  • willians

    vc disfazer uma imagem ruim que ficou e dificil,
    mas po olha o tempo que ja faz…
    as pessoas erram pra aprender, tenho certeza que ja aprendeu
    pois nao nenhuma polemica envolvendo ele depois daquele episodio

    parem de pegar no pe do moleque
    o proprio ney franco o elogiou na sub 20

    o barcelona ficaria melhor ainda com ele
    mas ficaria muito melhor…

  • Mais uma vez o Lance presta um desserviço ao Futebol Brasileiro, dando de barato a transferência de jogadores importantes da nova geração para a Europa por preço de banana

    Não aguento mais ver este jornal estimular a ideia do Neymar atuando pelo Barcelona

    Para que pensar de maneira tão colonizada?!?!?

    Neymar joga no Santos Futebol Clube, um dos maiores da História do Futebol

    Se o Robinho é leão demais para o quintal deles, problema deles

    Se o Neymar é problema, deixa ele na Vila, que lá ele tá em casa

    Futebol além de um grande e importante Mercado é também uma Cultura

    O jornalismo brasileiro esportivo literalmente pagando pau para os gringos, ajuda os nossos corruptos cartolas a dar nossos maiores valores de mão beijada para os gringos

    O Brasil joga o melhor futebol do mundo, temos que nos respeitar para nos valorizar

    Fora olho gordo, Neymar é do Peixe

    e nois resolve com esse tal de Barcelona na final do Mundial esse ano!!!!

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo