Moleza? Nem tanto…



O sorteio da Liga dos Campeões da Uefa colocou o Barcelona diante do Shakhtar Donetsk. Moleza? Nem tanto…

O time ucraniano tem a melhor campanha da competição europeia. Com sete vitórias e apenas uma derrota, o Shakhtar tem 87,5% de aproveitamento na Liga. Apenas o Real Madrid chega perto, com 83%. Foram seis vitórias e dois empates dos galácticos do Real Madrid.

Além disso, o time dos brasileiros Willian, Fernandinho, Jadson, Alex Teixeira, Bruno Renan, Douglas Costa e Luiz Adriano é a equipe que mais venceu na competição: sete vezes. Chelsea, Real Madrid e o já eliminado Bayern de Munique estão logo atrás, com seis vitórias cada.

O Real Madrid também pode pensar que a partida contra o Tottenham é só uma preliminar antes da tão esperada semifinal contra o arquirrival Barcelona, mas não é bem assim.

Os ingleses já venceram Inter de Milão e Milan na competição, protagonizando algumas das melhores partidas da temporada, e têm, junto com os merengues, o ataque mais positivo entre os finalistas, com 19 gols marcados.

– Temos colocado em campo um estilo de jogo muito bonito na Liga dos Campeões. Tivemos uma média de três gols por jogo na primeira fase. O time está aprendendo a jogar essa competição. Não estamos temendo o adversário e estamos partindo pra cima – contou ao BLOG O MUNDO É UMA BOLA o goleiro Gomes.

Com estatísticas bem favoráveis, Shakhtar e Tottenham entram em campo como azarões, sem pressão, e podem surpreender na Liga dos Campeões.



  • Allan

    Concordo e pra mim shaktar pode nos surpreender.

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo