Eto’o é um jogador essencial para o sucesso da Internazionale na Liga dos Campeões



Eto’o é brilhante. Jogadoraço. O que ele fez na vitória heroica da Internazionale sobre o Bayern de Munique não está no gibi. Um gol (irregular, tudo bem), duas assistências…  Foi o principal jogador da equipe armada por Leonardo – que foi mal na escalação de Stankovic no meio e Sneijder na esquerda, mas acertou ao desfazer a mudança na segunda etapa.

Dos 18 gols que a Inter marcou na Liga dos Campeões, Eto’o participou de 13. São oito gols marcados e cinco assistências. Na ausência de Milito, artilheiro do time, que ficou muito tempo parado por contusão, tornou-se a grande referência do ataque interista. O argentino voltou, mas o camaronês segue soberano no time titular. E com méritos. É um monstro.

Um exercício de imaginação: e se Eto’o não tivesse deixado o Barcelona? O jogador foi negociado para a Inter quando Ibrahimovic chegou ao Camp Nou – péssima negociação dos catalães, convenhamos. O sueco não foi tão bem aproveitado, saiu brigado do clube… E se Eto’o tivesse seguido no Barcelona? Um time ainda mais bonito de se ver jogar. Mas parei de sonhar por aqui.

Quanto ao time dirigido por Leonardo – único da Itália na competição europeia após as quedas de Milan e Roma -, é evidente que não tem a mesma consistência da equipe conduzida por José Mourinho ao título da Champions na temporada passada. Mas o talento de Sneijder e de Eto’o (além do status de atual vencedor da Liga dos Campeões) pesam, e muito.

E você, concorda que Eto’o é um dos atacantes mais brilhantes do futebol mundial? A Inter pode ir longe na Liga dos Campeões? Opine!

Siga o Futebol Internacional do LANCE! no Twitter

Adicione o Futebol Internacional do LANCE! no Facebook



  • Felipe

    o Eto’o e um ótimo jogador, só nao é melhor do que o Ronaldo foi, omaior q ja tive a honra de ver jogar 😀

    • Thiago

      Menos Felipe Melhor do que o Ronaldo Nunca o Eto`o será .È um Grande Atacante mais tem muitos melhores do que ele, Messi, Rooney, Cristiano Ronaldo, Villa. O Eto´o o Melhor que vc viu jogar vc deve ter apenas 10 anos , pois como Ronaldo e Zidane vc Fala do Eto´o vc deve estar de bricandeira..

  • lucas

    Eto é um grande atacante
    tem seus altos e baixos e, num desses momentos ruins saiu do Barcelona

    como todos os atacantes,depende tambem da sorte,
    mas Eto nunca deixou de ser perigoso em qualquer time que jogasse

    O inter mereceu ganhar hoje, mas o bayer não merecia perder
    vai entender esse futebol

    • Jean

      Amigo você está enganado! Eto´o não saiu do barça em momento ruim, ele tinha acabado de ganhar a Champion´s League com o barça contra o Manchester United, jogo em que inclusive marcou o primeiro gol daquela final. Então o guardiola queria fazer uma mudança na equipe. Ele afirmou que não queria mais Eto´o por uma “questão de feeling”, só isso. Aí trouze o Ibra, mas esse não se encaixou no estilo do barça, que era perfeito para Eto´o. Um ano depois, o barça se livrou do Ibra, enquanto a Internazionale era camp~ea europeia com …Eto´o! Eto´o não é um grande atacante, o cara é um super atacante! Se ele fosse brasileiro, já teria sido o melhor jogador do mundo. O azar dele foi ter nascido na africa. Isso pesa!

  • Juan

    Eto’o em ótima fase realmente, se não existisse o lendário Barcelona atual, ele com certeza estaria cotado à Chuteira de Ouro.
    Quanto ao jogo, somando duas falhas críticas de Júlio Cesar e a escalação ruim, o Bayer merecia ter passado, mesmo tendo jogado mal no segundo tempo. E como no futebol, o talento individual pode sempre desequilibrar…

  • Jonathan

    Eto’o é craque. Acredito que depois do Ronaldo, o camaronês foi o melhor camisa 9.
    Onde passa é campeão, artilheiro e gols decisivos.

  • PeterPB

    É o melhor 9 em atividade!! Não é que nem o Ronaldo foi, porém lembra quanto ao poder de decisão!! A Inter fez o negocio da China, Etoo + 40 milhoes de euros= Ibra, que não é decisivo.
    Etoo merece o título de melhor do mundo em 2011!!

  • aris

    Eto, actualmente melhor ponta do mundo, como ele so ronaldo, mas o fenomeno ja n esta em campo entao Eto,o sem duvida e o melhor do mundo… one Samuel Eto,o

  • Ranier

    Eto’o é um excelente atacante, possui velocidade, arranque, resistência e uma boa finalização, e isso o torna um centro-avante de primeirissima qualidade. A maioria dos centro-avantes são modelo poste, ou seja, ficam lá na frente parados esperando a bola chegar, dalí em diante sabem o que fazer, e o que diferencia o Eto’o é a capacidade de voltar para ajudar na defesa e com sua velocidade puxar um contra-ataque, que por vezes é mortal. Quanto ao título da Champions, não é impossível, afinal o time é basicamente o mesmo do ano passado, mas agora tem que demonstrar toda sua qualidade como vem demonstrando em jogos decisivos, nas fases eliminatórias, uma bobeada pode ser fatal.

  • GUSTAVO

    ETO´O….
    SEM PALAVRAS AZAR DO BARÇA QUE O DISPENSOU…..
    JOGA MUITO….

  • erisson de frança pinheiro

    a inter e um time de guerreiros

  • gustavo

    Prá mim, eto’o é bem mediano, tipo um dentinho, um edér luis da vida. Em geral ele é superdimensionado. Não sei se seria titular no corinthians, por exemplo.

    • esse bebeu de mais!

      Vc tem razão, nunca jogaria num time de segunda.

  • Carlos

    Lucas, o cara ai de cima, vem me falar que o Etoo saiu do Barcelona em baixa

    De duas, uma:
    Nao acompanha futebol
    Nao tem memoria

    Meu caro, Etoo saiu do Barça tendo feito 30 gols na temporada 2008 2009
    Sua melhor marca entre todos os anos no Barça

    Marcou o 1o da final da CL contra o ManU

    Numa das entrevistas dele, ele comentou que nunca mais espera ganhar o premio de melhor do mundo
    Pois apesar da temporada brilhante com os 30 gols e 5 titulos,
    ele nao ter sido escolhido para estar entre os 3 jogadores pra eleicao final
    (lembre que o Kaka foi o 3o escolhido)

    Aquilo o decepcionou demais, mas superou e viu que nao precisa desse tipo de premio para ser o jogador fantastico que é.

    Realmente, ano passado nao teve uma temporada das mais goleadoras por varios fatores
    Deixo a voce tentar entender

  • Carlos

    Corrigindo, 3o de 2008-2009 foi Xavi e nao kaka

  • joao

    enquanto isso o Júlio César continua falhando…
    so o mano nao ve

  • Um dos melhores atacantes de todos os tempos!

    E que negócio a Inter fez com o Barça!

  • willians

    ei vc aí que ta falando do julio cesar
    todo jogador que é jogador msm passa por fase ruim
    e outra ele pode até falhar, mas tbm o tanto de milagre que opera
    tanta na inter quanto na seleçao num é pra qualquer um…
    só lembrar brasil x frança
    poooooooooo mto cedo pra critica lo

  • Breno

    O Eto’o é o melhor camisa 9 que eu já vi,melhor até que o Ronaldo,ganhou mais titulos importantes,o Eto’o não ganhou copa do mundo,mas também jogando por Camarões não tem nem como,o Ronaldo jogou num time de craques,onde pra mim quem foi melhor naquela copa de 2002 foi o Rivaldo,e na copa de 94 Ronaldo nem jogou,já o Eto’o ganhou 3 liga dos campeões fazendo gol em 2 finais de Liga,só não fez na terceira pq Mourinho queria que ele marcasse,algo que ele fez muito bem,além de tudo o Eto’o é o unico jogador no mundo que esta mantendo um alto nivel a uns 8 anos mais ou menos,lembrando que Messi não conta,pois a 8 anos ainda estava na base do Barça e Ronaldinho pro exemplo esta em decadencia…

    • Zé Comédia

      Tu dizer que o Rivaldo jogou melhor que o Ronaldo na copa de 2002 so pode estar de brincadeira, o cara fez 8 gols e fez gols decisivos, dois contra a Alemanha, unico gol contra a turquia, Ronaldo chutou 21 vezes contra o gol, Rivaldo 12 vezes, Ronaldo estava dois anos parado e quando voltou na copa voltou com o mesmo arranque e o faro de artilheiro. Rivaldo tbm foi decisivo, 5 gols, mas abaixo do fenômeno nesta copa. Menos cara.

  • Nelson Teodoro

    Só poso dizer que Samuel Eto’o é o jogador mais decisivo dos ultimos dez anos, sei que muitos vão me contestar, sei que outros atacantes são até mais técnicos, mais exuberentes com a bola nos pés, mas com a capacidade de decisão desse camaronês, nem Ronaldo fenomeno. São trÊs champions ligue sendo decisivo em todas elas, contra o Arsenal em 2006, Ronaldinho Gaúcho sumiu do jogo e ele, com a ajua de Belleti e Larson decidiu o jogo, em 200, gol na final, em 2010, foi volante, zagueiro e lateral na semi contra o barça, deu passe pra milito na final e fez gols decisivos na campanha, ganhou também o campeoinato italiano e copa da itália no ano passado além de outros tantos campeonatos espanhois e copa do rei, sendo artilheiro por diversas vezes. Antes que me digam que Ronaldo decidiu copa do mundo, não dá pra comparar Brasil com Camarões, decidir é uma coisa, carregar nas costas é outra, impossivel no futebol atual um jogador jogar sozinho. Não estou comparando Eto’o a Rnaldo, até acho o ronaldo bem melhor tecnicamente, mas a alma que esse jogador deixa em camp0 nas decisões, quase sempre saindo vencedor, me impressionam, me impressionam tambem sua gana ao lutar contra o Racismo, ao se assumir com nego imtando macaco nas comemorações e dizer que corria como negro pra viver como branco, enfim, Eto’o é mais um personagem da história do esporte. Somente mais um dado pra refleão, são 22 confrontos de mata mata sem perder. Impressionante esse leão africano

  • Nelson Teodoro

    Ah..tv esquecendo também do mundial do ano passado…e também das olimpiadas de sidney, eliminando o Brasil nas quartas de final, com dois a menos

  • Nelson Teodoro

    è lucas..vc falou besteira…eto’o saiu do barça jogando o fino da bola, sendo campeão d e tudo, e formando um trio fantastico com thierry Henry (esse sim longe da melhor forma) e leonel messi. Saiu muito mais por mal relacionamento com a diretoria, pois cobrava maior valorização, e foi taxado de não ser jogador de grupo. por isso foi colocado como moeda de troca por Ibra, numa das transações mais contestadas da história de futebol, apesar de achar o sueco um grande jogador, ele não vale dois Eto’os, na minha opinião nenhum Eto’o, pois prefiro o camaronês no meu time

  • Nelson Teodoro

    Alguêm disse que Eto”o é superdimensionado pela imprensa, penso o contrário, acho ele subdimensioanado, sempre foi colocado como coadjuvante de Ronaldinho e depois Messi, e mesmo na Inter não tem status de estrela, dividino o brilho com milito, snajder, e até mesmo maicom

  • Fabio Bispo

    Samuel Eto`o é o maior atacante do futebol mundial nos ultimos 15 anos. Ganhador de 3 championa league. Ele é totalmente decisivo.

  • Para mim Eto’O e Sneijder sao essencial para o succeso de Inter. Dois jogadores fenomenal.

  • melo

    Eto’o é um bom jogador, e deixam de o comparar com outros porq cada um teve a sua epoca!!pra mim actualmente no football mundial nao temos um ponta de lance comparando ao etoo no poder de decisao,!!a forca e a vontade de continuar mesmo o agarrando pela camisola, mostram a existencia de um africano nato e corajoso!!Etoºo é simplismente imparavel, e se fosse branco ja eria levado a bola de ouro em 2009 referente a temporada 2008-2009, onde ganhou todos titulos q disputou pelo barca naquele e sempre sendo um jogador decisivo nas vitorias!!pena que o racismo ate hoje ainda predomina e muito mais de forma muda….contine sauel etoo , aproveita e faz dinheiro q sei q tens muito, e do resto deixa na mao de Deus!!

  • melo

    Eto’o é um bom jogador, e deixam de o comparar com outros porq cada um teve a sua epoca!!pra mim actualmente no football mundial nao temos um ponta de lance comparando ao etoo no poder de decisao,!!a forca e a vontade de continuar mesmo o agarrando pela camisola, mostram a existencia de um africano nato e corajoso!!Etoºo é simplismente imparavel, e se fosse branco ja eria levado a bola de ouro em 2009 referente a temporada 2008-2009, onde ganhou todos titulos q disputou pelo barca naquele e sempre sendo um jogador decisivo nas vitorias!!pena que o racismo ate hoje ainda predomina e muito mais de forma muda….contine sauel etoo , aproveita e faz dinheiro q sei q tens muito, e do resto deixa na mao de Deus!!!!

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo