O Pior Boca da História



A crise parece não ter fim em La Bombonera. Com a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, no sábado passado, o Boca Juniors igualou o pior início de sua História, desde que o Campeonato Argentino passou a ser dividido em dois torneios, o Apertura e o Clausura.

No torneio Apertura do ano passado, nas cinco primeiras rodadas o Boca havia vencido uma partida, empatado outra e perdido três. Os números são os mesmos do atual Torneio Clausura.

Ofensivamente, no entanto, o desempenho atual é o pior desde 1991, quando houve a divisão do campeonato. Foram apenas dois gols anotados em cinco jogos.

Nem mesmo ter o maior artilheiro de sua História em campo é garantia de gols. Palermo – que já anotou 230 com a camisa azul e ouro – está há 532 minutos sem comemorar um gol. Desde o empate em 1 a 1 com o Gimnasia, em 13 de dezembro, ele não marca.

Na opinião de jornalistas e torcedores, a seca do artilheiro se explica pelo fato de a bola não estar chegando. A ausência de Riquelme, que está com lesão no joelho esquerdo, fez com que o time perdesse sua referência cria-tiva.

O panorama pode ser ainda pior. Se a campanha ruim for confirmada neste Clausura, o Boca entrará na próxima temporada pressionado pelo risco de descenso.

Na Argentina, o rebaixamento é definido pela média de pontos das três últimas temporadas. A última boa campanha foi no Apertura 2008, quando foi campeão.

Os pontos de 2008/2009 serão descartados na próxima temporada, e sobrarão apenas campanhas ruins (veja mais abaixo). Enfim, o Boca está com a corda no pescoço.

Últimas campanhas do Boca

2010/2011

O Boca terminou em 11º no Apertura, com 25 pontos, com sete vitórias, quatro empates e oito derrotas.

2009/2010

Terminou o Apertura em 11º, com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e seis derrotas). Foi 16º no Clausura, com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas). Pior campanha do Boca na História.

2008/2009

Conquistou o Apertura 2008, seu último título, em triangular contra San Lorenzo e Tigre. No Clausura 2009 terminou em 14º, somando 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas).



  • boca juniors é um ex- time

  • luiz araujo

    pelo andar da carroagem, o boca vai ficar igual peñarol e nacional, vai ficar anos no ostracismo, e demorar anos, decadas para poder se recuperar

    • Raphael Martins

      Luiz, o Boca já passou por crises semelhantes a essa mas nunca tão forte assim. Lembrando que antes da Era Bianchi o Boca passava por um período de ostracismo.

  • Xexéu

    é uma lástima mesmo,o maior clube da américa se encontrar nesta situação,mas quando voltar também….ninguém segura!!!

  • Jeferson

    sabe porque o boca está assim
    por causa da zaga, tem q tirar os zageiros
    do boca juniors todos e contratar novos.

    o boca também tem que trocar de camisa
    pq esta nova camisa do boca é muito feia
    é orrivel, tirou a listra de trás eo azul ficou muito
    claro. te que trocar à camisa do boca e colocar de volta
    a camisa de 2009 aí sim volta o verdadeiro boca juniors.

    muito obrigado eu sou jeferson de Niterói RJ
    e adóro muito o boca.

    • Raphael Martins

      Jefferson, também sou muito torcedor do Boca. Não creio que a camisa seja problema, afinal as cores originais do clube eram em um tom de azul mais claro. Azul da bandeira da Suécia, que foi a inspiração para as cores do clube. O que precisamos nesse momento é de renovação no plantel.

  • j. willians

    o que esta acontendo com eles hein

  • j. willians

    2 anos seguidos sem disputar a libertadores

  • Ronaldo

    Um ” bicho papão” agora nem aparece mais em cena na liberta!! era pa os times brasileiros aproveitarem e ganhar mais vezes o torneio, pois se esse gigante acordar ja era.

  • João

    Crise passageira.

    Dou 3 anos pro Boca se reerguer e voltar a ser o que era.

    Crise mais grave é a do rival, River, que dura quase uma década já…

  • Jota

    SOU ARGENTINO, E SO INFORMO QUE BOCA VOLTOU A NORMALIDADE. BOCA NUNCA CARACTERIZOU-SE POR JOGAR MUITAS LIBERTADORES…SÓ GANHOU A MAIORIA QUE DISPUTOU NA DECADA DO 2000 ATE 2009. BOCA NAO É BICHO PAPAO PARA OS TIMES ARGENTINOS, É AMPLIAMENTE SUPERADO EM TITULOS NACIONAIS PELO RIVER PLATE É NA AMERICA QUEM MANDA É INDEPENDIENTE. É ENGRAÇADO COMO MUITOS BRASILEIROS QUE SAO AMANTES DO BOM FUTEBOL ADORAN BOCA, QUE PELA TRADIÇAO NA ARGENTINA NAO É CONSIDERADO UM TIME DE JOGO BONITO (AO CONTRARIO).SALUDOS

  • euller

    se os times brasileiros nao aproveitarem esse ano vai ficar dificil nos anos seguintes

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo