O poderoso Barcelona caiu diante do Arsenal. Ingleses podem, sim, sonhar com a classificação



Jogão de bola como há muito não via, esse Arsenal 2×1 Barcelona, em Londres – primeira parte das oitavas de final da Liga dos Campeões. No fim das contas, tudo terminou como começou: Gunners sem derrotas no Emirates para equipes estrangeiras, e o Barça sem vencer fora em competição continental sob o comando de Pep Guardiola. Se o técnico falou há alguns dias que as derrotas seriam boas para manter o time com os pés no chão, espera-se que no Camp Nou a história seja diferente – com seus principais jogadores ofuscados no segundo tempo, o Barça acabou perdendo o jogo, e terá missão extremamente complicada dentro de duas semanas. Mesmo sem ser exuberante, o Arsenal parece mais maduro do que em outros tempos.

Messi segue seu jejum em campos ingleses. Em competições europeias, sete jogos (626 minutos) sem marcar um golzinho sequer. Mas foi do camisa 10 a magistral assistência para Villa abrir o placar para os catalães na metade do primeiro tempo. Até então o Arsenal havia desperdiçado boas chances, não jogava mal… Mas mesmo apático, Messi é Messi – para usar um elogio/adjetivo da moda.

Foi o jogo da posse de bola espanhola diante do contra-ataque poderoso dos ingleses. Xavi, Iniesta e Messi (o melhor do mundo um pouco menos) ditavam, para variar, o ritmo do jogo. No segundo tempo, no entanto, os três sumiram. Mas mesmo assim a equipe azul e grená não sofria tanto assédio do Arsenal, que nas poucas vezes em que chegou à, errou nas finalizações.

A saída de Villa foi providencial. O Barcelona, cuja principal qualidade do time reside no ataque, parou de atacar. E sofreu com as investidas inglesas. Em treze minutos, a virada espetacular da equipe de Arsène Wenger: o primeiro gol de Van Persie (rei do Emirates, marcou seis gols nos últimos sete jogos no estádio pela Liga dos Campeões), pelo lado esquerdo de ataque. O segundo, um contra-ataque (para variar!) puxado por Nasri pela direita – servindo Arshavin, que pegou de primeira, da entrada da área.

A falta que Puyol faz do lado esquerdo da defesa do Barcelona é impressionante. Dos 11 jogos que o time não contou com seu capitão – que, convenhamos, não é a sétima maravilha do mundo – na temporada, venceu apenas dois. Jogou com Abidal e Maxwell (fraco, o brazuca estava perdido no gol da virada inglesa) daquele lado da defesa. Complicado.

Na última temporada o Barça encarou a Inter nas semifinais em casa depois de perder por 3 a 1 fora. Encarou também uma tremenda retranca, que levou o time de Mourinho à final. Dessa vez, vai em desvantagem para encarar o Arsenal de Wenger, que não é desses de fechar o time. Mas também em 2009/2010, os Gunners empataram com os catalães em 2 a 2 em casa e levaram 4 a 0 fora. Se o time de Guardiola entrar em campo para jogar – sem adrenalina a mil, sem nenhuma pilha de ter que virar a qualquer custo, segue sendo meu favorito. Mas os ingleses não vão vender uma derrota facilmente, e com o time azeitado do jeito que está, pode aprontar, a exemplo da Inter ano passado… A resposta virá em março.

E você, aposta que o Barcelona segue em frente ou o  Arsenal sairá classificado Camp Nou? Comente!

Siga o Futebol Internacional do LANCE! no Twitter

Adicione o Futebol Internacional do LANCE! no Facebook



  • Edivan

    Gostaria muito de ver o Arsenal campeão da champions, mas o Barça segue sendo o favorito, não acredito que o Arsenal consiga eliminar os catalães, outro jogo que deve ser imperdível, espetacular o jogo de hoje.

  • Elson Pires Nunes

    A virada do Arsenal foi empolgante mas acredito que com o gol marcado fora o Barça tem plenas condições de reverter este placa e quem sabe aplicar outra goleada igual á temporada passada

  • Leonardo Silva

    acredito na classificaçao do barça pelo fator de ter Messi,Iniesta e xavi q podem desequilibrar uuma partida, por outro lado tem um arsenal com Van persie, Fabregas e Arshavin q tambem sao muito bons jogadores, por isso acho q vai ser um jogao , mais vai dar barça!!!

    • Rapha

      O Barça, vai ter que fazer no minimo 1 gol, certo?! Entao, quem tem que se virar pra ganhar o jogo é o proprio e deixa toda sua defesa vulneravel… Sem Pique e talves Puyol, quem vai garantir que o Barça ganhara o jogo? Messi e Iniesta como dupla de zaga?! Pense… Um abraço.

  • Renato

    O Barça é melhor, manteve o controle do jogo em boa parte do 1º e 2º tempo, porém, as vezes peca na soberba em relação aos adversários, ontem pagou caro por isso.

    • Rapha

      O fato de “posse de bola” não significa manter o controle do jogo. O Arsenal foi envolvido sim, mas os catalãos nao chegaram a assustar. Foram dois lances do Messi, cuja jogada foi resultado de uma falha do Ebue que nao estava “ligado” no jogo. O restante foi equilibrio total. E nao foi a soberba que derrotou o Barcelona e sim, o futebol bem jogado do Arsenal!

  • Orgulho de não ser modinha e amar o ARSENAL FC!!!

  • Flavio

    Isso ae Vagner!!!
    Go Gunners!!!!!! Rumo ao 1º titulo de UCL

  • rafaah

    Orgulho de não ser modinha e amar o ARSENAL FC!!!² Vagner e Flavio acho q somos os unicos kkkkkkkk, eu tenho até minha camisa =P, Go Gunners! mas acho q já temos uma UCL 2003/2004 com Thierry Henry dando show!

  • Acho que o Arsenal desta temporada é uma equipe amadurecida, que tem jovens talentos jogando com bastante personalidade(como Wilshere), que mostrou que apesar de seus 19 anos não teme os gigantes de sua posição, que sao Xavi e Iniesta,e por isso penso que apesar de estar enfrentando a maior equipe do futebol mundial, o Arsenal tem sim grandes chances de seguir em frente e fazer história na Champions League. Abração, valeu.

  • lissili nelson isaias sacussanda

    estou torçendo pelo arsenal e penso que o arsenal vai passar nesta iliminatoria.QUEM TEM NA EQUIPA PERSI NASRI ARCHAVIN FARBEGRAS TEM TUDO PARA GANHAR.

  • Felipe

    Henry:”Barcelona é o melhor time do mundo,mais se tem alguns time que pode vencer eles, esse time é o Arsenal,pois ambos jogam o futebol como deve ser jogado.”
    Iniesta:”Quando vejo o Arsenal jogando,é como se tivesse vendo o proprio Barça,pelo estilo e qualidade de jogo e jogadores.”
    Vimos q isso de confirmou,sou gunners fanatico,mas sei q o favorito é o Barcelona,mas diferente dos outros anos(lesões inacabaveis fazendo com q o time jogasse com o time B,inesperiencia)o time está mto melhor em todos os aspectos q os anos anteriores,e por principalmente não ter nenhum desfalque,acredito q a hora de ganhar essa UCL,é agora,pois se passar do Barcelona,será para ser Campeão,mas sei mto bem e q é perfeitamente normal o Barça passa, e tem mais chances,mas futebol não é uma ciência exata,assim desta vez acredito mto nos gunners!!!

  • Ricardo

    São um fã (torcedor roxo) do futebol do Arsenal, e agora o jogo no Camp Nouestá mais do que aberto, (mas é claro que eu quero que o Arsenal ganhe), e me senti na obrigação de informar que ano passado, o Arsenal perdeu de 4×1 e não de 4×0.
    Vai la Arsenal!

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo