Contra o Tottenham, pelo momento, Milan é grande favorito na Liga dos Campeões



Milan e Tottenham se encaram nesta terça-feira, no San Siro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida acontece na Itália, e os donos da casa são favoritos. Vivem melhor momento, indiscutivelmente, embora não devam chegar ao título. Existem rivais mais fortes na briga, e o Rossonero mostrou, contra o Real Madrid (ainda na fase de grupos nesta mesma Liga) que precisa aprender a jogar contra os grandes. Levou um vareio no Bernabéu, e em casa ficou no empate.

Contra o Tottenham, porém, a história é outra. Os ingleses visitam Milão sem um de seus principais jogadores. O galês Bale, cobiçado por Barcelona e Manchester United, foi autor de uma das exibições mais memoráveis dos últimos tempos: no mesmo palco do jogo contra o Milan, ele marcou três gols no duelo com a Internazionale, ainda na primeira fase. O time então dirigido por Rafa Benítez fez 4 a 0 em 35 minutos de jogo, tinha um jogador a mais… E Bale quase entornou a macarronada nerazzuri.

Embora não conte com o ponta esquerda de incrível explosão e velocidade, o técnico Harry Redknapp terá Van der Vaart no meio de campo. O holandês tem sido tão importante quanto Bale para o time inglês. Mas a postura ofensiva que Massimiliano Allegri deve adotar no time italiano – com Ibrahimovic, Pato e Robinho no ataque (Cassano não pode atuar, pois já defendeu a Sampdoria no torneio, na fase de qualificação) – os ingleses precisam se cuidar.

De qualquer forma, o retrospecto recente dos milanistas contra ingleses na Champions não é nada animador, como mostra o LANCE!. Em 2007/2008, contra o Arsenal, empate em 0 a 0 em Londres, e vitória dos Gunners em Milão por 2 a 0. Já na temporada passada, o grande carrasco foi o Manchester United – 3 a 2 no San Siro e 4 a 0 em Old Trafford. O zagueiro Thiago Silva pediu cautela à equipe.

“Todos sabem das dificuldades que existem ao encarar um time inglês na Liga dos Campeões. O Tottenham tem feito boas campanhas na Inglaterra e quer fazer bonito também em uma competição europeia. O desfalque de Bale será ruim para eles, vi o que fez contra a Inter, foi destaque absoluto. Temos de ser precisos na Champions, qualquer erro pode levar à eliminação, e nosso objetivo é o título”, destaca o Monstro.

Do outro lado, o volante Sandro, do Tottenham, ressalta que a equipe, apesar do desfalque do galês, está confiante. “Atravessamos uma fase muito boa. Será um grande jogo, pois Tottenham e Milan são equipes muito fortes. Queremos fazer um bom jogo para decidirmos a vaga em casa”, afirma.

No retrospecto, o Tottenham leva a melhor: em duas partidas  jogadas em 1971/72, pelas semifinais da Copa da Uefa, um empate em 1 a 1 na Itália e uma vitória por 2 a 1 na Inglaterra. Os Spurs acabaram campeões. Mas pelo momento de cada um nos campeonatos locais, dá Milan.

E vocês, o que acham? Opinem!

Adicione o Futebol Internacional do LANCE! no Facebook



  • Alan

    Também acredito em vantagem do Milan, mas uma correção: Cassano não pode jogar a UCL, o que melhora um pouco a situação dos Spurs.

    • Guilherme Bastilho

      Sempre atento! Post devidamente corrigido.

  • matheus

    boa tarde, concerteza o milan é favorito para esse confronto milan tem,Pato e ibracadabra um dos melhores ataquedo mundo, mas ser favorito numa competição que tem barcelona de Messi e companhia é meio difíil.

  • tottenham è favorito milan é uma grande equipe mas o totenham contém dois jogadores que podem surpreender defoe e gareth bale e lembrando que o cassano nao pode jogar a uefa ( sem falar que na 1 fase da uefa o tottenham bateu na internaziole goleando por 3×0 3 gols do gareth bale

  • É amigos, um tal de Genaro derrubou o post de vocês…e ainda tem gente que acha graça nesse tipo de jogador. Ainda bem, os brucutus estão em extinção. Abraço!

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo