Boca Juniors: Um gigante em queda



O Torneio Clausura começou da mesma forma que terminou o Apertura para o torcedor do Boca Juniors: Com muito sofrimento. No torneio passado o clube Xeneize terminou na 11ª colocação, com uma pobre campanha de sete vitórias, quatro empates e oito derrotas.

No último domingo o Boca foi humilhado em pela Bombonera pelo Godoy Cruz com um sonoro 4 a 1. Foi a primeira vitória do Tomba (como é conhecido o clube de Mendoza) no mítico estádio boquense. Ok, o Godoy Cruz está na Libertadores deste ano mas o Boca Juniors não pode ser goleado em seus domínios pelos mendocinos.

Mas o que acontece no Reino da Casa Amarilla?

O Boca Juniors passa por uma entressafra de talentos em meio a um momento delicado da própria argentina. Como todos os clubes do país, o Boca não tem capital para investir em grandes reforços. O peso argentino é uma moeda bastante desvalorizada. Repatriar jogadores está fora de questão e contratar jovens de equipes menores também.

Clubes formadores de talentos como Argentinos Juniors, Banfield e Lanús preferem vender suas jovens revelações por milhões de euros ou dólares. É mais rentável mandar uma promessa para Europa do que para um dos gigantes do país.

Resta ao Boca Juniors peneirar algum talento em suas divisões de base. E quando aparece algum talento, como o de Nicolás Gaitán, vem um clube europeu e o leva. Foi o que aconteceu com o meia-atacante, vendido ao Benfica por 8,5 milhões de euros.

Logo, se a safra não é boa o time não é bom. Além disso, Palermo e Riquelme já não têm mais pulmões como antes. O talento ainda está presente, eles podem decidir uma partida, mas se não tiver alguém para correr para eles nenhum milagre irá acontecer.

Tudo indica que mais seis meses de sofrimento vêm por aí em La Boca.

Adicione o Futebol Internacional do LANCE! no Facebook



MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo