O Real Madrid ainda alcança o Barcelona? Pois não seria a primeira vez nos últimos anos…



A 23ª rodada do Campeonato Espanhol não deve ser de muitas surpresas, pelo menos no que diz respeito a Barcelona e Real Madrid. O time catalão, líder com 61 pontos, visita o Gijón (22º, com 22 pontos) no sábado, às 14h (de Brasília). O vice-líder Real Madrid – pouco depois de dar aquela secada no rival azul e grená – pega o Espanyol, também fora de casa, às 18h. De Brasília, é claro.

Se já não fosse mais do que evidente a superioridade do Barça sobre o próximo adversário, que deve ter pesadelos com Messi desde sempre, o que chama a atenção mesmo é a campanha catalã longe do Camp Nou. É o tipo de visitante que chega na casa dos outros, senta no sofá sem nem cumprimentar o anfitrião e, se bobear, toma conta do controle da televisão.

Foram dez jogos e dez vitórias fora de seu estádio. Uma delas, o 8 a 0 sobre o Almería. Pobre Almería. No Camp Nou, um empate e uma derrota (para o Hércules!, acostumado a trabalhos cujo nível de dificuldade é muito elevado) evitam o 100% do time no campeonato. O que seria ainda mais incrível.

Já o Real Madrid, 100% no Santiago Bernabéu, pode acabar a ver navios no Espanhol justamente pelo que fez longe de seu estádio. Perdeu para Osasuna (1 a 0) e para quem mais? Barcelona, naquele passeio, 5 a 0 no Camp Nou. Além disso, três empates (Almería, Levante e Mallorca) deixaram o time a sete pontos do líder.

A pergunta que não cala é: ainda dá para o time comandado por José Mourinho? O cara é indiscutível: dois anos no Porto = bicampeão português; três anos no Chelsea = bicampeão inglês; dois anos na Inter = bicampeão italiano. Além de duas Ligas dos Campeões. O homem chegou mesmo foi para tirar os merengues da fila, já que desde 2007/08, quando levou o Espanhol, o time nunca mais levantou uma taça. Acho que nem de champanhe. Mas até agora… Os times dominam a disputa pelo caneco no país há seis temporadas seguidas, das quais o Barça levou quatro e o Real apenas duas.

Pois bem, se Mourinho precisa de uma campanha para se inspirar, aqui vai: a essa altura do campeonato, na temporada 2006/07 (recente, portanto), o Real estava em terceiro lugar na tabela com 41 pontos. À frente estavam o vice-líder Sevilla (43), e o primeiro colocado, mais manjado de todos, Barcelona (46). Tudo bem que a remontada era mais fácil – quatro pontos contra sete nessa temporada -, mas ela aconteceu. Real e Barça terminaram empatados com 76 pontos, mas o time da capital levou a melhor nos critérios de desempate.

O problema de Mourinho, dos jogadores e da imensa torcida merengue espalhada por aí (inclusive você, torcedor do Real, que está lendo este post), no entanto, é contar com um novo tropeço do Barcelona. Os caras não perdem, o time tem um ataque poderosíssimo, conta com os três melhores jogadores do mundo – na eleição da Fifa -, enfim… Após a rodada, a novela vai continuar.

Ainda há muito para discutirmos por aqui… Como a novela Messi x Ronaldo, por exemplo. Nunca será um assunto batido, fique de olho.

E você, acha que o Real alcança o Barça? Comente!

Adicione o Futebol Internacional do LANCE! no Facebook



  • Eu acho que o Real Madri ainda tem chances de levantar o caneco mas precisa contar com uma sorte imensa como por exemplo o Messi, o Villa, o Iniesta, o Xavi, o Daniel sofrerem lesões graves que os afastem do resto da temporada aí sim o Real pode pensar em título.

  • Pedro

    Não..O time do Barcelona é melhor e conta com um craque que DECIDE, diferente do Cristiano Ronaldo, que pipoca toda vez que enfrenta um time grande. Messi mostrou,mostra e sempre mostrará ser infinitamente melhor que o português mascarado

  • erisson de frança pinheiro

    nunca o barça e o melhor time do mundo !!!!!!!

  • joao batista

    com este time que o barça ten e muito dificio e uma chance en mil obrigado batista

  • diel

    tá de sacanagem !!!!!
    nunca real….

    se der mole…. ainda acaba em terceiro

  • Felipe Segundo

    Cara, se o Real não ganhou qndo o barcelona dependia quase que exclusivamente do Messi, imagina agora que Villa, Iniesta, Xavi e Pedro atingiram o auge, não há condições, eu se fosse o Mourinho tentaria levar o Real Madrid pra Premier League… rs obs: Ainda ficaria difícil com essa defesa horrorosa…

    Vamos Fluminense com gás e com raça!!!

  • Renan

    O BACELONA é e sempre será o MELHOR TIME DO PLANETA, mesmo que o real tenha cristiano ronaldo, kaká, dí maria, ózil e outros ai. O BARÇA tem MESSI, XAVI, INIESTA, VILA, que são muito melhor que os jogados do REAL, mesmo se um ou dois jogadore se machuca o banco do BARCELONA é de OURO com PEDRO, e muito meninos que estão no BARCELONA B.

    POR ISSO O BARCELONA JA É CAMPEÃO ESPANHOL!!

  • Igor Siqueira

    Nunca serão!

  • Eduardo

    O mourinho arranja sempre maneira de ganhar apesar de o barça ser muito bom!! Em relação a disputa ronaldo vs messi nao tenho duvidas em dizer que neste momento ronaldo é o melhor do mundo. Ronaldo + Mourinho = Titulos

  • Welerson Wider

    boom ninguem acreditava eem um empate entre Barcelona x Sporting Gijon neeah maais aconteceu agoora axa qe éé impossivel o REAL MADRID chegar no Barça ? eeu Axo qe naao os pontos podem cair pra 5 e ainda qe tem o jogo de volta qe o Real pode ganhar e cairiia pra 3 ! Pois se o Real nao perder mais pontos Bobos fora de casa oou em casa podera chegar e até ultrapassar o proprio Barcelona ! axoo essa minha opniao ! ;*

  • emival neto

    para min o barcelona ganha do real madri pois o barçaesta bem na competiçao etem grandes jogadores

  • Benito de Hamilton

    e dificel,pois o real teria de se restruturar ate chegar ao nivel do barca,o barca tem uma forma espetacular que nao sera facil perder pontos,forca Mourinho e se prepare mais talvez a proxima epoca

  • Edzander Afonso

    Nunca se real conseguir pegar barcelona. O Morinho já era, ele não faz mais nada, porque temos um excelente trenador, Pepe Guardiola que vai ganhar melhor do mundo este ano. Real nunca vai conseguir ganhar barcelona com morinho la.lolllllllllllll

MaisRecentes

Pique vira inspiração para empresa de cerveja de Barcelona



Continue Lendo

O lado bom (para o futebol) da saída do Reino Unido da União Europeia



Continue Lendo

Liverpool x Sevilla: algumas curiosidades da final da Liga Europa



Continue Lendo