Flamengo 1 x 2 Cruzeiro

por Mauro Beting em 01.dez.2010 às 9:17h

 

O Luxemburgo FC estaria rebaixado no BR-10. O Cuca FC poderia ganhar uma faixa de campeão se, como der a lógica, ganhar o Fluminense que ele recuperou espantosamente ao final do BR-09.

Mas o jogo de Volta Redonda foi decidido pelos jogadores. Especialmente os do  Cruzeiro, que deram uma volta no placar, e ganharam com propriedade uma partida que, desde o início, mesmo com o gol rubro-negro de Diego Maurício, sempre pareceu mais celeste. Até porque pouco rubro-negro parece esse Flamengo, o campeão que menos soube defender o título na era dos pontos corridos.

Flamengo salvo do rebaixamento apenas pela maior incompetência dos rivais. Cruzeiro que não deve ser campeão apenas por poucos detalhes que definem um vencedor. De um jogo ou mesmo de um campeonato. Mais uma vez pareceu faltar zaga ao time mineiro. Só isso. Mais uma vez pareceu faltar tudo ao Flamengo.

Tags: ,

  • Matheus Reis

    Me permita discordar, Mauro. Mas como falta zaga ao time com uma das defesas menos vazadas do campeonato? Léo se acertou e o Cuca percebeu que Gil é mais zagueiro que Edcarlos. O que faltou foi ataque, foi gente pra finalizar com qualidade. Paulista, Farías e Robert não souberam aproveitar a inteligência de Montillo e Thiago Ribeiro.

    Um abraço.

  • Milton de Oliveira

    O Flamengo fez tudo para ser rebaixado esse ano.

    Mas trouxe Luxemburgo muito tarde.

    Agora, com ele desde o início do campeonato, vai dar certo.

  • Caio

    Acho que dois a zero foi pouco para o Goiás na Sulamericana.Com a pressão da torcida argentina e a camisa do Independiente,acho que os hermanos vão reverter a vantagem e conquistar o título.

  • Rodrigo

    Mauro,

    Não concordo com seu texto.

    Como pode o Cruzeiro ter sido tão superior assim, se precisou de a arbitragem não marcar um pênalti claríssimo (que você, mais uma vez, não comentou) no Diogo, para vencer num apertado 2×1? Se precisou achar um gol (mais na sorte do que na perícia), em uma falta totalmente boba, quando o Flamengo era superior?

    Difícil concordar sua análise. Desculpe.