Palmeiras 1 x 2 Fluminense

por Mauro Beting em 29.nov.2010 às 9:15h

 

A falha de Leandro Euzébio, que deu a bola para Dinei acertar seu maior lance pelo Palmeiras, se fosse do outro lado, causaria mais suspeitas que o placar final. Com  a justa vitória do melhor e mais focado time não apenas em Barueri, mas em qualquer outro estádio da penúltima rodada.

Depois veio o massacre esperado, parecido com o da semana passada. Como no 4 a 1 sobre o São Paulo, o goleiro evitou uma tragédia. Deola fez ao menos três grandes defesas. Mas foi ameaçado por torcedores fanfarrões, ou por alguns meros infelizes que não torcem por um clube, torcem contra tudo. Até vira compreensível a falta de interesse pela vitória quando se cobra e se ameaça como fizeram torcedores presentes. O profissional pode temer pela integridade física. Tanto quanto muita gente pode discutir a integridade profissional de quem não se entregou à disputa leal e justa. E pode discutir ainda mais torcedores-cartolas que falam e fazem o que têm feito os palmeirenses.

O Fluminense não tem nada com isso. A não ser a felicidade de enfrentar dois figadais rivais corintianos com sangue doce e/ou pé-mole. Desinteressados e/ou desanimados. Com razão para não estar muito aí. Com paixão para estar muito longe de onde deveria estar.

Depois do gol da virada de Tartá, como aconteceu no Pacaembu, não houve mais jogo em Barueri. Para alguns, não houve embate em momento algum. Não sei se é por aí. Só sei que cada profissional do futebol precisa assumir a bronca. E aturar a bronca alheia.

Ah, sim. E se fossem os interesses distintos, dava para discutir a sacola de gols perdidos pelo Flu, mais uma vez. Ai se o time de Fred não estivesse nem aí… É muito gol perdido para um candidato ao título. A felicidade tricolor é que os rivais não conseguiram derrubá-lo. E o título caminha para  o time mais eficiente. Ou que errou menos.

  • Edison

    Mauro, a única coisa que posso dizer como Palmeirense é: VERGONHA!!!!!
    vergonha deste time, vergonha desta diretoria amadora.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Eu, como palmeirense, tenho orgulho de ter um goleiro como o Deola! Além de ser um baita profissional, mostrou ter um excelente caráter ao continuar jogando mesmo pressionado por aqueles “torcedores” que ficaram perturbando o arqueiro palestrino.

    E não tem como cobrar a mesma motivação de um Palmeiras em décimo contra um Fluminense líder.

  • Rodrigo

    “E o título caminha para o time mais eficiente. Ou que errou menos.”

    Acrescentando: Ou o mais sortudo, ou o menos prejudicado pelas arbitragens corintianas (o mais prejudicado foi o Cruzeiro, custanto a ele o título).

  • Júlio César

    Bom Dia!
    Estamos garantidos na primeira divisão graças ao Dorival Júnior.
    Agora é a diretoria mandar embora hoje os perebas que enterraram o Galo.
    P.s.
    O cruzeiro-BH foi ajudado pela arbitragem , dois pênaltis não marcado p/ o flamengo. E agora cuca ? e agora Perrella ?
    E agora imprensa azul? vcs Não vão fazer xororô ? O murrinho na mesa do cuca, o chororô do zezé gazela e seus capachos da imprensa MG ( Emanuel Raposa, lélio gustavo, júnior brasil, milton naves, thiago reis, artur morais, bruno azevedo, joão vitor xavier, samuel venâncio, thiago reis, pequitito, guto rabelo guiotti, cláudio resende, hécules santos, marcelo beckler, leonardo figueiredo, jaeci carvalho, ramon salgado, sulimar silva, bruno marum, álvaro vilaça, dimara, pinel, flávio carvalho, etc.)
    Como diz o amigo Bertodo: “Será que o cruzeiro vai mandar uma fita à cbf com os penaltis sobre o Diogo e o Willians?”
    Eu fiquei paquerando as emissoras de rádios para ouvir comentários dos chorões azuis sobre arbitragens, mas como era esperado, nenhum deles tiveram a coragem de comentar os erros que favoreceram o cruzeiro-BH
    Como é de costumes , as segundas feiras o Emanuel raposa raposa, lélio gustavo e Júnior brasil reunem para comentar sobre arbitragens , mas´eles só reunem quando o cruzeiro-bh é supostasmente prejudicado, ai eles arrumam um tremendo XORORÔ. Como o cruzeiro-BH foi bebeficiado com a NÃO marcação de dois pênaltis, provavelmente eles serão omissos. Pode aguardar!!!

    P.S. Ontem no programa enquanto a bola não rola, surgiu um assunto sobre tamanho de torcida e pra variar o comentarista Marcelo Beckler, CONSIDERADO O MAIS NOVO SERVO PERRELLISTA disse que quando o cruzeiro foi enfrentar o santos no mineirão, ano 1966 a torcida do cruzeiro era pequena e o mineirão ficou cheio porque a torcida do América esteve em campo apoiando o cruzeiro.Mas a partir da década de 90 a torcida do cruzeiro cresceu e hoje é maior de Minas.
    Como Que um “jornalista” pode afirmar essa questão? Quem é ele? que garantia ele tem de afirmar isso? Aliás essa questão discutir tamanho de torcida não é papel de jornalista.
    A prova que ele está mentindo foi a superioridade numérica das torcidas : flamenguista, corinthiana, fluminense e sãopaulina sobre os simaptizantes em pleno TERRITÓRIO Mineiro.
    Vale lembrar que de acordo com as últimas pesquisas: 4ª pesquisa LANCE-IBOPE, a torcida atleticana foi a 3ª quem mais cresceu:
    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:
    Dados relativos entre 2010 e 2004

    1) São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    8) Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões

    FONTE: http://www.universotricolor.com/veja-os-numeros-da-4%C2%AA-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas/

    PRA VARIAR A IMPRENSA MG, EXCETO A TV ALTEROSA(Alterosa esporte) não comentou essa matéria certmente cumprindo ordens do zezé perrella(anão de jardim)
    A itatiaia do Emanuel raposa,então que já fez de tudo pra prejudicar o Atlético, inclusive com a implantação do programa “dossiê do galo” jamais divulgou assuntos dessa natureza que podem prejudicar o cruzeiro e os irmãos metralha!

    Em 2008 e 2009 a torcida do flamengo foi maior do que os simpatizantes azuis em pleno mineirão. Isso jamais acontecerá com a massa atleticana

    COMENTÁRIO FINAL: ASSISTI E OUVI TODOS OS PROGRAMAS ESPORTIVOS MINEIRO : Primeiras esportivas(rádio inconfidência), Rádio esportes(rádio Itatiaia), Minas esporte( Band Minas), globo esporte(globo m inas) e nenhum desses programas nem se quer tocaram em arbitragem do jgo cruzeiro x flamengo, isso porque o cruzeiro foi beneficiado pela não marcação de DOIS pênaltis a favor do flamengo.
    Dizem que essa omissão se deve ao recado do zezé perrella (anão de jardim )antes dessas emissoras levarem ao ar seus programas, exigiu que não fosse tocado o assunto de arbitragens! O único que mostrou a imagem , só de um pênalti , foi o Alterosa esporte e apenas o tal vibrantinho não concordou com o pênalti, mas também ninguém liga pra esse sujeito que não tem credibilidade nenhuma devido as suas atitudes tempestivas e a falta de ética e de profissionalismo!
    ESSE BANDO QUE FAZEM PARTE DA IMPRENSA MG , RIGOROSAMENTE CONTROLADOS PELOS IRMÃSO PERRELLAS, TEM MANCHADO O NOSSO ESTADO E O NOSSO FUTEBOL !

  • Tiago

    Quanto as críticas voltadas pro Deola, um comentário: Bando de imbecis, não de palmeirenses…Se é pra torcer contra, nem vá ao estádio…pra que??? Imbecilidade…

    Outra coisa. Sou do partido de iniciarmos um movimento chamado: “CALA A BOCA PERSCAMONA!!!”

    Quem se habilita??? Esse cara fala muita m…É um despreparado…Ele e muitos outros lá na diretoria…Infelizmente…

    Abraços aos Palestrinos

  • Lucas

    É simplesmente ridículo que os corintianos que entraram no Mundial 2000 pelas portas do fundo, que ganharam um campeonato depois de 23 anos graças a estranha expulsão de Rui Rei (1977) e que estejam na frente do Cruzeiro porque um juiz marcou um penalti aos 43 minutos do segundo tempo numa partida em que outra clara penalidade deixou de ser marcada, que conquistaram o Brasileirão 2005 graças a remarcação de vários jogos, que ajudaram o Flamengo a ser campeão no ano passado, estejam vivendo a crise do politicamente correto (entregar o jogo é muito feio, né?, coisa de gente amoral) em 2010. Deviam pensar nisto antes de terem orgulho de cantar que são maloqueiros… Mas, o Fluminense deve se precaver nos bastidores do jogo, porque senão, serão prejudicados aqui no país do jeitinho, onde os fins justificam os meios e uns são mais julgados do que outros. Andres Sanchez é petista… Forte em Brasília e amigo íntimo de Ricardo Teixeira… Já imaginaram a comoção em São Paulo se o tal de Todo Poderoso Timão for campeão no ano do seu centenário??? Já vai até ter estádio de graça, mesmo se não tiver dinheiro para pagar a obra… E tudo com o beneplácito da imprensa paulista, dita especializada… Especializada em legitimar títulos para o time da grande massa… Abre o olho, concorrentes da Libertadores… O time do estelionato está de volta… Desde que contratou Ronaldo, o único ex-jogador ainda em atividade no Brasil… Vai fazer uns cinco gols nos reservas do Goiás para provar que é realmente um fenômeno e o Guarani jogará como nunca um rebaixado jogou… Acho que o juiz ideal para consolidar a maracutaia é o Heber Roberto Lopes, ou aquele carioca que anulou gol do Palmeiras na Sulamericana contra o Galo Mineiro… Aquele que o bandeirinha atende “telefone” durante o jogo… Palhaçada… Timão – campeão da Vergonha no País do Socialismo das Bananas… Pena que nem o Sávio, nem o Paulo César de Oliveira possam ser escalados… E o Simon também é brincadeira, né… Cadê aquele do penalti aos 43, para completar o serviço? Aquele os jornalistas especializados dizem que é ótimo! Hahahahahahaha…

  • Mauro Cesar

    Você que é mais um dos tantos puxa-sacos do josé mourinho viu o clássico contra o barcelona? Que lavada né?. Você disse que o real madrid era o melhor time do momento, mas acho que você se empolgou de mais não é mesmo. Você esqueceu que o barcelona tem um timaço, e tem o mehor jogador do mundo disparado. Eu sugiro a você que gosta de fazer tantos cursos na área do futebol porque não conseguiu se tornar jogador, que faça um curso de roupeiro porque como comentarista a coisa tá feia.

  • Rafael

    Boa noite. Mauro, como estava na facul fazendo prova, será aberto um tópico referente ao baile do Barça pra cima do Real? Gostaria de ver uma análise de quem realmente entende de futebol sobre o jogo. Abraço.

  • D.

    O que aconteceu com o Blog? Porque sua página não mais está entre as principais chamadas? Não comento em nenhum blog, mas faço questão de ler o seu blog primeiro que todos os demais. Seus comentários refletem uma visão impar, e diferente de alguns colegas blogueiros, realmente imparcial.
    Também reparei que não houve comentário nos últimos blogs. Faço dessa minha maneira de exigir a volta aos principais blogs do site.

  • Marcelo Colen

    Bom dia, Mauro.

    Cadê o seu comentário sobre o jogo Cruzeiro x Flamengo?

    Sou seu fã.

    Abraço.

    Marcelo